A Mensagem de hoje é um trecho do novo livro canalizado por Caroline Oceana Ryan, Mensagens dos Espíritos da Abundância.
Este trecho é do Capítulo 9, “Sobreviver para prosperar”.
Um Portador da Luz pergunta:
Como faço para passar de uma persona baseada na sobrevivência para uma que prospera e encontra a felicidade – ou pelo menos a paz?
Lakshmi, deusa da riqueza e prosperidade, e Fortuna, deusa da fortuna e Abundância, respondem:
Este é um dos grandes enigmas do seu mundo.
Pois você recebeu muitos ensinamentos falsos ao longo de milhares de anos e muitas vidas na Terra.
Isso faria com que você temesse o dinheiro ou evitasse recebê-lo facilmente, seja devido a sentimentos de indignidade, falta de consciência ou aversão ao dinheiro em geral.
Tudo isso tem menos a ver com o dinheiro em si, e muito mais a ver com o plano de enfraquecer permanentemente a humanidade, sobre o qual falaremos em um momento.
Várias formas de realização são necessárias para que uma pessoa realmente prospere.
No entanto, falaremos primeiro de dinheiro, pois ter dinheiro suficiente para não mais lutar financeiramente parece fazer parte da sua pergunta.
Primeiro, entenda que, para prosperar, mesmo quando as circunstâncias parecem sombrias, você só precisa agradecer por seu lugar na vida.
Grato por qualquer coisa boa que você possa encontrar, ou agradecido sem motivo algum! Isso oferece um grande momento de cura e libertação de muitos falsos ensinamentos sobre Abundância e sobre a Vida.
A gratidão e um sentimento genuíno de apreciação e aceitação por qualquer situação também oferecem um tipo de poder que relativamente poucos, particularmente nas partes mais ricas do mundo, se permitirão.
Você está muito acostumado a nunca se sentir satisfeito.
Grande parte do mundo ocidental vive em um estado de constante inquietação, impaciência e insatisfação. Assim, quando algo difícil ocorre, você fica ainda mais perturbado por isso.
Você fala em mudar sua personalidade e encontrar a felicidade, ou pelo menos a paz. No entanto, podemos dizer a você que a felicidade não virá sem a Paz, e que a Paz é tão poderosa para manter o ser de alguém, que a felicidade se seguirá naturalmente ou parecerá já estar presente.
Entrar em ressonância com o sentimento e o conhecimento interior de que tudo está bem é ir além do estado temporário que a maioria associa à felicidade.
Embora a felicidade seja um lugar positivo para a mente e o coração que afirma a vida, a maioria das pessoas sente que ela depende de circunstâncias externas consistentemente alinhadas como elas preferem.
Subitamente colocados em uma situação externa que não é tão positiva, aquela felicidade que eles reivindicaram uma hora atrás agora parece ter se afastado. Em tempos de perda genuína, raiva, tristeza ou peregrinação sem rumo, pode parecer quase inacessível.
Vamos olhar para a semente da persona baseada na sobrevivência – nos sentimentos de insegurança sobre o dinheiro, conexões positivas, boa saúde e oportunidades positivas que mais se equiparam à prosperidade.
O que seria necessário para você realmente prosperar na vida, em todas essas áreas? Você já decidiu?
Para alguns, significaria ter o rendimento financeiro para garantir que todas as contas fossem pagas com rapidez e facilidade, e que todos os itens necessários, bem como alguns que fossem simplesmente para diversão ou conforto, fossem igualmente facilmente obtidos.
Isso significaria experimentar boa saúde de forma constante. E conexões felizes com entes queridos, além de um trabalho gratificante.
E o equilíbrio certo entre momentos de silêncio sozinhos e momentos agradáveis com os outros.
Mas nosso questionador fala de mais do que isso – de ter paz de espírito e coração – uma energia de vida positiva que leva a pessoa acima das circunstâncias para um lugar de calma centrada, o que quer que esteja acontecendo externamente.
Além disso, também significaria um caminho consciente de crescimento interior, uma conexão com o eu superior e o Universo de maneiras que trazem amor pela vida e um profundo sentimento de propósito.
Tudo isso baseado em saber que você é amado.
Para outros, essas coisas seriam aceitas com alegria, mas nunca seriam suficientes. Seus gostos, interesses e conexões sociais exigiriam que eles fossem muito além do básico de uma base financeira sólida e um trabalho agradável.
Além de se sentir amado e estar de boa saúde.
Eles também precisariam se sentir “impressionantes”, não apenas para si mesmos, mas para os outros, e continuar nesse papel pelo maior tempo possível.
No outro extremo do espectro estão aqueles que simplesmente desejam ser livres.
Ter suas necessidades básicas atendidas e poder viajar, estudar ou fazer voluntariado como desejar, com poucos bens para sobrecarregá-los na vida, além do essencial.
Outros ainda têm pouco ou nenhum interesse em prosperar.
Eles se sentem mais à vontade com sentimentos de raiva, depressão ou vitimização da vida.
Sem esses papéis a desempenhar, e as constantes queixas e baixa auto-estima que sofrem diariamente, dificilmente se conheceriam. Não julgamos nada disso. No entanto, uma pessoa deseja viver sua vida depende inteiramente dela.
No entanto, lamentamos que apenas uma minoria de seres humanos esteja consistentemente fazendo escolhas conscientes e se vendo como os criadores de sua própria vida.
A maioria está simplesmente respondendo às demandas reflexivas e automáticas de seu coração-mente subconsciente.
O subconsciente humano tem sido poderosamente manipulado e controlado por muitos séculos – nos tempos modernos, principalmente pela mídia moderna.
No entanto, por milhares de anos antes disso, o treinamento igualmente rigoroso da religião, família patriarcal e estruturas sociais, governos e educação formal e informal buscaram controlar a consciência humana.
A velha “matriz” da tecnologia etérica que envolve o planeta de modo a controlar o pensamento e o comportamento humano foi por muito tempo uma fonte de experiência de vibração inferior.
Seus efeitos estão diminuindo agora, perdendo cada vez mais seu poder.
A linhagem de uma pessoa também é uma influência poderosa – mais poderosa do que a maioria imagina.
As famílias frequentemente seguem o mesmo padrão de perda ou ganho em relação a dinheiro, saúde, amor e outros fundamentos da vida humana, há séculos.
Não é incomum ter dentro do DNA uma forma de treinamento ou orientação obscura que equivale a uma maldição sobre qualquer uma dessas áreas da vida.
Maldições reais colocadas sobre uma pessoa e seus descendentes, bem como juramentos feitos por eles, incluindo antigos votos e compromissos religiosos, espirituais, conjugais ou pessoais, também podem afetar poderosamente a qualidade da experiência de alguém em qualquer área da vida a que esses decretos pertencem.
Poucos entendem isso. Cheios de frases modernas sobre “liberar crenças densas”, eles estão convencidos de que, usando afirmações diariamente e pensando positivamente, sua vida seguirá em frente com facilidade.
E, de fato, esses métodos podem ser muito úteis e não desencorajamos ninguém a usá-los, pois eles possuem sua própria “mágica”, pode-se dizer – eles direcionam seu foco, intenção e expectativas para o que você deseja plenamente, e o Universo responde.
No entanto, há mais na história, queridos.
Você está apenas agora começando a perceber, em um nível mais consciente, o quão profundo a psique humana alcança e quão longe.
O subconsciente e sua mente superior estendem-se séculos para trás ou para frente.
Eles não vivem em uma linha do tempo linear como sua mente consciente diária.
Eles se lembram bem de suas vidas passadas e, pelo poder de sua alma, podem até mesmo explorar as experiências de suas vidas futuras.
A dor das experiências de vidas passadas por si só explica muito por que a felicidade e a paz escapam a tantos, muitas vezes durante a maior parte de suas vidas.
Eles não têm consciência da profundidade da cura que precisaria ocorrer para que voltassem a ser seus eus verdadeiros, completos e alegres.
E assim, no caminho para a prosperidade, qualquer um encontrará obstáculos, muitos deles escondidos no fundo do espírito e do subconsciente. Se você acha que isso significa que “as cartas estão contra nós”, concordamos.
E então isso deixa você se perguntando: “Como posso melhorar minha sorte, quando tanto já foi decidido pela densidade em meu subconsciente, história humana e as energias predominantes de um sistema corrupto?”
Concordamos que esta é realmente uma grande jornada a percorrer, mas há um caminho a seguir.
Primeiro, você deve se perguntar o que significa para você prosperar – os principais componentes disso e os sinais de que você está prosperando, depois de tanto tempo simplesmente sobrevivendo…
Canal: Caroline Oceana Ryan
Fonte: http://carolineoceanaryan.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Jessica Braga
Veja mais O Coletivo de Luz / O Conselho Aqui