Lua Cheia em Leão de 2023 - Sementes das Estrelas

Lua Cheia em Leão de 2023

Compartilhe esse artigo

Em 5 de fevereiro de 2023 – 10h28 PST / 13h28 EST / 18h28 GMT – 16 Leão 41 / 16 Aquário 41.

A Lua Cheia de Leão ressalta o ato de equilíbrio de nos expressar enquanto existimos dentro de um grupo. Como sermos nós mesmos e mantermos um lugar em uma comunidade? A luz está nos tornando conscientes tanto do ato de equilíbrio quanto de como nos sentimos sobre isso, nós mesmos e as pessoas ao nosso redor. E ninguém ficará inclinado a ficar quieto com o que aprendemos.

Emoções e dramas aumentam em qualquer lua cheia. Eles tendem a exagerar quando Leão está envolvido. Leão é caloroso, ardente e fixo, o que faz com que tudo o que experimenta e expressa permaneça e cresça. Confiante, orgulhoso, auto-orientado, sente-se confortável com a atenção e tem um jeito de atrair mais, se achar que não está recebendo o suficiente.

Mesmo que você seja normalmente educado e despretensioso, é suscetível às propriedades estimulantes desta Lua Cheia. Isso te lembra de que é natural querer ser visto. É natural querer sentir que você é importante. E por mais que as pessoas digam que sua experiência interna é o que realmente conta, é natural querer e prosperar com os feedback de outras pessoas.

Esta Lua Cheia nos lembra de tudo isso. Tem um incentivo extra para não apenas procurar atenção, mas para pedi-la. O impulso para ser notado, para ser validado, para fazer a diferença está disponível para todos nós agora, graças a um sextil da Lua com a ação heroica de Marte. A conexão incentiva a falar (“Ei! Aqui! Olhe para mim!”) E agir de forma mais ousada e expressiva. (É um momento coletivo de “Ninguém coloca o bebê no canto”, só que temos tanta probabilidade de nos erguer quanto de dar as boas-vindas ao resgate de uma parte.) A mutabilidade de Marte em Gêmeos coloca um pouco de flexibilidade nessa fixidez leonina, inspirando alguns de nós a transformar nosso palco em um teatro circular e tocar para o público em várias direções.

Até que, de repente, não precisamos. Alguém esta dormingo enquanto você se desempenha de coração? Alguém falando? Ou saindo? Observe sua atenção se concentrar nas pessoas que estão acordadas e observando. Para as pessoas que estão sorrindo. Ou batendo palmas. Ou subir no palco para estar com você.

Algumas de suas realizações podem ser inesperadas, mas o palco e o público provavelmente não. Situações estão se acumulando – e emoções também – que vêm rolando há meses. Esta é a quinta de sete luas cheias consecutivas de 16 graus, começando com o eclipse lunar de Touro em novembro de 2022. O pontapé inicial para esta sequência foi em conjunto com o artista Urano de mudança rápida, e suas maneiras revolucionárias de despertar permeiam todas as luas cheias até abril.

Nesta conjuntura da sequência, a interrupção e o despertar são impossíveis de ignorar (assim como nossas crianças interiores). Estamos em pontos de ruptura, com o Sol e a Lua igualmente pressionando Urano na pressão de um quadrado T. A configuração está repleta de armadilhas emocionais. Uma vez acionado, é isso. Chega de dar desculpas. Chega de tolerar. Chega de bajular por atenção, dançar ou se esforçar mais. Não mais.

Você pode experimentar ou entregar um dodói ou dois. Mas a dor não é um presente. Muitas pessoas se sentirão consideravelmente mais leves, livres e melhores com o desaparecimento desta Lua Cheia, e você pode muito bem ser uma delas. Os últimos dois anos enviaram amigos e aliados por caminhos divergentes; estamos simplesmente em outro estágio de individuação e realinhamento. Você sem dúvida já notou uma doçura e correção nas conexões que permanecem. Mais do mesmo está florescendo agora.

A loucura da Lua Cheia deste mês se resume a uma questão, na verdade: amor. Esse é o pano de fundo da ação, o amor em suas inúmeras formas: bondade, compaixão, romance e conexão universal. A peça central é Vênus, regente de nossos valores, Deusa do amor e do dinheiro, e diretora social do céu, em seu feliz lugar de Peixes, onde está apaixonada pelo amor. Ela está empurrando seu parceiro cósmico Marte em um quadrado; ela quer ação, especificamente na forma de comunicação. Podemos falar poeticamente para as pessoas que torcem ou compartilham nossos holofotes. Podemos nos entregar a longas despedidas. Podemos escrever nossas próprias pequenas sagas românticas. O sextil de Mercúrio com Netuno também encoraja pensamentos e palavras nesse sentido.

Não importa o que vemos ou percebemos, não importa quem saia ou quem rejeitamos, não importa quais círculos nos aceitem por quem somos o resultado final é o amor. E o recipiente definitivo, a fonte final, é o Eu.

Autora: Kathy Biehl
Fonte: https://empowermentunlimited.net/2023/01/30/2023-leo-full-moon/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2023/02/01/2023-leo-full-moon/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Patricia Leodoro

Compartilhe esse artigo

About Author