Fitoterapia – “Jasmim”

Fitoterapia – “Jasmim”

Compartilhe esse artigo

Nome: jesamine, germim, jasmim, jasmim-estrela, jasmim real, huanduma;
Planeta: Lua e Vênus;
Deidade: Afrodite, Astarde e Artêmis;
Elemento: Água;
Gênero: Feminino;

A medicina dessa planta já é conhecida e utilizada há milênios, desde a época da antiga Arábia, devido às suas propriedades afrodisíacas. Planta nativa das regiões do Himalaia, índia, Paquistão e China, ficando muito conhecida entre os ingleses no século 16, através de seu chá, graças à princesa Catarina de Bragança.

Seu perfume também ficou conhecido por ser utilizado por Marco Antônio e Cleópatra.

Algo muito interessante sobre a origem do nome dessa planta é que, a palavra Jasmim deriva do Persa Antigo ysmym que significa jaz = morto e mim = eu, simbolizando a morte do próprio eu e, consequentemente o renascimento.

A medicina da planta representa o amor desde os tempos mais remotos e seu óleo é considerado o rei dos óleos para algumas pessoas, pois seu perfume doce e envolvente era inspiração para lindas canções e poemas entre os árabes e sultões dentro de seus haréns.

FUNÇÕES = suas propriedades são sedativas e anti depressivas, agindo como tranquilizante e relaxante, possuindo funções analgésicas e tônica uterina, estimulando o parto. Também serve para purificar o organismo, sendo um potente agente que contribui aqueles que querem deixar os vícios como cigarro, álcool, drogas e jogos.

CUIDADO = em pessoas sensíveis pode causar reações alérgicas em doses muito concentradas.

A planta é um poderoso tônico espiritual para fortalecer o amor e a paixão, bem como, para diminuir os sentimentos de inferioridade, medo e fobia, trazendo a presença do divino para a vida e servindo como um repelente contra energias obsessoras em geral. Gerando pureza de pensamentos e emoções.

DICA = utilize para chá ou banho 3 punhados de artemísia, jasmim e verbena, deixe em infusão e, em uma noite de lua nova banhe-se ou beba o chá para realizar um processo de morte do velho eu e renascimento de sua vida.

Gostou dessa dica de hoje?

Comenta aqui qual planta gostaria de saber mais sobre seus benefícios.

Matias Fernandes: https://www.instagram.com/matiasfernandesholos/

Compartilhe esse artigo

About Author