Fitoterapia - "Angélica" - Sementes das Estrelas

Fitoterapia – “Angélica”

Compartilhe esse artigo

Nome: angélica, angélica-da-boemia, angélica-dos-jardins, erva-do-espírito-santo;

Planeta: Sol;

Elemento: Fogo;

Deidade: Arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel;

Gênero: Masculino;

Em um momento de entrada da Lua Cheia em Leão, vamos falar sobre umas das plantas regidas e influenciadas por esse signo, a angélica.

Também considera a erva de medicina dos Arcanjos!

Existem três lendas aqui que trazem sua relação vinculada aos Arcanjos, uma que em 1665 um monge teve uma visão com o Arcanjo Gabriel, onde trouxe uma mensagem que, a peste poderia ser curada com a medicina da angélica. Outra de que, foi o Arcanjo Rafael quem apresentou as virtudes e a medicina de cura da planta para o homem e, uma terceira então que, foi Arcanjo Miguel que apareceu em visão para ensinar aos homens sobre os poderes dessa planta.

Sua origem é do norte da Europa e da Ásia, podendo chegar até 2 metros de altura e exala um aroma agradável, picante e adocicado, através de suas flores.

FUNÇÕES = sua medicina pode beneficiar nos tratamentos de asma, contusões, alguns problemas de coração, gripes e resfriados, alguns problemas menstruais, beneficia também em alguns casos de depressão e sintomas de enxaqueca.

CUIDADO = essa planta possui um alto teor alcoólico e em grandes doses pode causar severa intoxicação.

Essa planta também possui poderosa função mágica e energética, justamente por sua profunda conexão com as energias dos Arcanjos.

É uma planta considerada de alta proteção energética, pois atua como uma barreira contra energias negativas e destrutivas, sendo que ela ainda amplifica energias positivas e radiantes no campo energético. Quando um pé de angélica nasce em algum local da casa, sem a sua ação direta, simboliza uma proteção absoluta e efetiva.

Uma DICA para uso dos benefícios das energias protetoras da planta, é colocar as raízes dessa planta, enroladas em um pano azul, para funcionar como um patuá de proteção, que você pode pendurar nas janelas da casa ou entrada do local. Da mesma forma, as suas raízes secas podem ser utilizadas em forma de incenso para purificar ambientes muito carregados e densos.

Gostou dessa dica de hoje?

Comenta aqui qual planta gostaria de saber mais sobre seus benefícios.

Matias Fernandes: https://www.instagram.com/matiasfernandesholos/

Compartilhe esse artigo

About Author