Saul - "O tempo é irreal e não faz exigências!" - Sementes das Estrelas

Saul – “O tempo é irreal e não faz exigências!”

Compartilhe esse artigo

Na medida em que o despertar coletivo se desenrola diante de seus olhos – CELEBRE!

Sim, está  se desenrolando agora, no momento único, no momento do eterno AGORA.  É claro que sabe disso, porque quando se permitem estar cientes de são conscientes de que tudo o que pensam, dizem ou fazem está acontecendo AGORA,  no único ‘momento’ em que isso poderia acontecer.

É que este momento continua se renovando continuamente sem interrupção, é isso que ele é – O AGORA!  Dentro do estado ilusório da forma material, cujo tempo é um componente importante, ele flui constantemente, enquanto na Realidade é eternamente estacionário.  Um conceito muito difícil para ser imaginado ou aceito, e, no entanto, a física moderna nos níveis mais altos de pesquisa descobriu que esse é realmente o caso.

É algo chocante de ser percebido porque está totalmente em desacordo com a experiência humana de vida na forma.

De fato, suas vidas humanas são muito direcionadas pelo tempo, como seus calendários e planejamentos diários deixam muito claro, onde estão constantemente verificando se estão “atualizados”, para garantir que o cronograma de amanhã esteja claramente definido.

Sim, vivendo como um ser humano, precisa de um cronograma para estar presente com aqueles que ama pelo maior tempo possível.  No entanto, muitos ficam obcecados com o tempo e suas demandas sobre si.  No entanto o tempo é irreal e não faz exigências!

As demandas que as pessoas experimentam são sempre autoimpostas, mesmo pensando que seja o chefe, o trabalho ou o cônjuge que as fazem, em essência, todo indivíduo responde ao tempo de maneira individual e é sua própria escolha ser ou não governado por seu horário de trabalho e pelas exigências de seus chefes ou cônjuges.

Mesmo quando escolhe usar o tempo para ganhar a vida ou se divertir, esta ação sempre decorre de sua própria opção ou preferência individual.  Sim, os outros lhes fazem exigências, todavia, é sempre sua escolha, sua decisão e somente sua quanto e como responderá.

Na medida em que sua consciência da irrealidade do tempo aumenta, irá se encontrar muito menos dirigido e muito mais em paz.

Foram todos criados seres eternos em Unicidade com a Fonte – AGORA – e isso nunca mudou, é imutável.  Cada um de Vocês sempre tem sempre o tempo que precisa, no entanto, devido à maneira como escolhe se envolver com ele, frequentemente é algo que parece estar ‘em falta’.

O tempo pode atendê-lo muito bem se puder relaxar e permitir que ele flua, em vez de tentar ‘bater o relógio’ o que é, obviamente, impossível.

Já ouviram falar de esportistas e profissionais falando sobre ‘estar no ponto’ quando todo movimento que fazem é perfeito, momento exato e, então alcançam o que parecem ser os resultados mais surpreendentes.  Bem, todos podem estar no ponto de maneira semelhante, ideal para si.

Fazem isso relaxando no que quer que esteja fazendo e deixando de pensar no que fará no próximo momento.  Quando observam crianças pequenas brincando, notarão que elas geralmente estão tão totalmente envolvidas no que estão fazendo, sem se distraírem com qualquer coisa diferente, como o chamando dos pais para jantar, elas simplesmente não ouvem o chamado porque estão muito absorvidas em seus afazeres naquele momento.

Trata-se realmente de estar atento, estar constantemente consciente do que você está pensando, dizendo ou fazendo em cada momento.

Quando se levantar da mesa para levar a louça até a pia, esteja ciente de como está pegando cada uma delas e, depois, de cada passo que dá para chegar à pia.  Inicialmente pode ser bastante difícil, porque é uma atividade que pode fazer dormindo e, por isso, normalmente não presta atenção porque sua mente está noutro lugar – tenho que esperar o ônibus escolar, que comprar pão, etc. E quando tem sucesso, sente uma sensação edificante de realização, sem toda a confusão que tantos aceitam como normal, se encontrando muito mais silenciosos e pacíficos dentro de si mesmos.

É como estar em um estado meditativo contínuo e, na medida em que se torna mais consciente, mais atento, quando se senta para meditar, para apenas estar presente, se encontrará se instalando muito mais rápida e facilmente nesse estado.  E, como sempre tenho lembrado ultimamente, o principal objetivo de sua encarnação atual é simplesmente estar aqui!

Apenas estar permite que o Amor que cada um de vocês é flua livremente para se juntar ao fluxo de milhões de outros, mais poderosamente – muito mais poderoso do que pode apreciar – ajudando no despertar coletivo da humanidade.

Quando se permitem conscientizar, atentos à realidade de suas verdadeiras naturezas – O Amor – seus campos energéticos individuais se expandem e se intensificam. Isso fortalece seus próprios sensos de paz e envolve e abraça todos com quem interagem – fisicamente, o caixa no supermercado, por exemplo – todas as suas interações eletrônicas e também, é claro, os entes queridos em que se acham pensando em momentos estranhos ao longo do dia.

Façam questão de apenas estarem o mais frequentemente possível durante o dia – esperando na fila, nos semáforos, viajando no trem ou metrô – a qualquer momento, mesmo que seja muito breve, quando não precisa se concentrar atentamente, em qualquer momento livre e desocupado.  Realmente fazer isso é extremamente poderoso, e um constituinte muito importante e intrínseco dos caminhos da vida que planejaram para si mesmos antes de encarnarem.

Estão encarnados agora para ajudarem muito no despertar coletivo da humanidade, que está em andamento agora mesmo, enquanto leem ou ouvem esta mensagem amorosa.  O objetivo, além de despertar a si mesmos, é ajudarem gentilmente outras pessoas com quem interagem – nenhuma interação é jamais uma ocorrência ‘acaso’, sempre é algo em que todos os envolvidos foram levemente conduzidos – na direção do seu e de seus próprios despertares.

Não fazem isso por proselitismo ou persuasão. Estão apenas se permitindo ser as presenças amorosas que cada um de vocês é.

O Amor é a natureza de cada um em todos os momentos.  Portanto, se liberar dos trajes e máscaras que normalmente possam apresentá-los para o mundo exterior e permitir que o Amor que todos são, flua livre e espontaneamente para cumprimentar a todos com quem interagem ao longo do dia.

E quando fizerem, muitas vezes se encontrarão mais carinhosamente recebidos e aceitos por aqueles com quem interagem.  Isso fará o seu dia!

Com muito Amor, Saul.

Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author