Você está aqui na Terra durante um dos tempos de expansão mais incrivelmente rápidos que a humanidade já experienciou. Os desafios e contrastes dos últimos anos inspiraram seus desejos de crescer em um ritmo extremamente rápido.
Seus sentimentos estão vindo à tona como nunca antes. Para alguns de vocês, isso é incrivelmente emocionante. Você está se reconectando com sonhos há muito enterrados, bem como com novos desejos. Para alguns, isso é muito frustrante porque você sente fortemente os desejos do seu coração, mas ainda não confia no universo para trazer o que lhe deseja. Para outros, é um momento assustador porque você teme que, se fizer as mudanças que deseja, pode perturbar sua vida ou as pessoas ao seu redor.
Independentemente de onde você se encontre neste mergulho profundo, o fato de que seus sentimentos estão surgindo dentro de você é bom. Seus sentimentos apontam para o que você deseja criar e são indicações de sua orientação no caminho.
Se um pensamento o emociona e o inspira ou o faz sorrir de alegria, então você pode assumir com segurança que está se movendo em direção ao que está focando. Se você está chorando pelo que ainda não tem, o sentimento de tristeza é um forte indicador de que você quer algo que não acredita que pode ter. Se você está com raiva, isso significa que uma força poderosa o está compelindo a mudar de atitude ou ação, pois a raiva é uma força que impulsiona a pessoa a se expandir, da mesma maneira que uma força impulsiona um broto a brotar da semente e crescer em direção à luz. A raiva indica que você está tendo fortes pensamentos ou fazendo coisas em oposição aos seus desejos e que algo deve mudar.
Você pode culpar o mundo exterior por seus sentimentos ou pode olhar para o valor mais profundo deles, que é ajudá-lo a entender onde você está no relacionamento com seu eu maior – o Divino dentro de você. Deus quer todas as coisas amorosas para você que você deseja. Seus pensamentos estão alinhados com o que você deseja? Então você irá se sentir bem. Seus pensamentos estão indo contra o que você quer? Então você se sentirá menos que adorável.
Suponha que alguém o interrompa no trânsito. Você se sente mal. Você acha que ele o fez se sentir mal. O que o faz se sentir mal é, no entanto, seus próprios pensamentos contrariando o que você deseja. Você quer se sentir seguro. Você quer se sentir respeitado. Você quer dançar com motoristas corteses. No amor de Deus, você está seguro. Você pode escolher se respeitar. Existem centenas de motoristas corteses na estrada em que você pode se concentrar, apesar deste que não está prestando atenção. Seu foco é sua escolha. Concentre-se no que você quer e se sentirá bem. Concentre-se no que você não quer e se sentirá mal. Você pode argumentar: “Mas este motorista não é cortês! Ele não é respeitoso!” Você pode estar 100% correto em sua avaliação da realidade à sua frente, mas seu foco é sua escolha e seu foco dita o que você atrai. É assim que o seu mundo funciona.
Considere sua economia agora. Para muitos de vocês, simplesmente focar no preço dos mantimentos é suficiente para causar aborrecimento. No entanto, pense um pouco mais e você verá que os preços não são a causa do seu aborrecimento. A causa se origina interiormente. Talvez você pense que deve sentir falta por causa desses preços. Talvez você se ressinta daqueles que estão ficando mais ricos por motivos que nada têm a ver com o valor real. Talvez você se sinta frustrado com sua própria situação financeira. Você não está de acordo com o Divino interior. O Divino interior pode guiá-lo para a abundância. O Divino interior nunca perderia tempo focando na falta de integridade de outra pessoa. O Divino interior o tranquilizaria e o guiaria para novas maneiras de experienciar a prosperidade.
Toda vez que você se sente mal, você se sente assim porque está olhando para a vida de uma maneira diferente da perspectiva do Divino interior. Nunca argumentaríamos que muitos eventos e condições externas tornam bastante desafiador ver a vida através dos olhos de Deus. Ainda assim, seu verdadeiro poder está disponível quando você alinha a sua visão com o poder que cria universos.
Querido Deus, abençoe esta alma zangada, impaciente e inconsciente que me cortou no trânsito, mas agradeço pelas muitas pessoas gentis. Sou grata por descansar em segurança em seu amor. Agradeço por saber que não posso partir antes do meu tempo e, se me concentrar na minha alegria, no lindo dia e na bela viagem, serei desviado do perigo.
Querido Deus, vejo esses preços altos pelo meu alimento. Não gosto nada disso, mas sou grata por me ajudar a encontrar e sentir a abundância do seu amor, a abundância da sua graça. Dê-nos hoje nosso pão diário, bagas, feijões e carne! Dê-nos hoje nosso café com creme diário, nosso chá, nosso bolo e tudo o mais que desejarmos. Em você, eu confio, não na economia do homem. Peço que seja guiada a viver em uma economia Divina.
E se você estiver sofrendo, querido? Você é humano. Ninguém no céu lhe diria para sentir o contrário. No entanto, quando você começa a ver através dos olhos do divino e de seus entes queridos no céu, você começa a ver sua natureza eterna e a felicidade de seus entes queridos, e você começa a sentir um amor que antes estava além de seus sonhos mais extraordinários. Pode levar tempo, mas isso está disponível para você.
É sempre o seu relacionamento consigo mesmo, com a sua alma, com a sua centelha Divina, que define como você se sente, não importa se os trabalhos externos facilitam ou dificultam.
É um trabalho interior o de alcançar os pensamentos de sua alma e o Divino interior. Muitas vezes é mais fácil deixar a vida e os outros influenciarem seus sentimentos e jogá-los de um lado para o outro, como se você fosse um navio em um mar tempestuoso que não pode controlar. A embarcação não pode controlar o mar, mas com um leme firme e um aperto firme no leme, ela pode manter seu próprio curso e navegar nas tempestades. Da mesma forma, você pode permanecer enraizado em seu relacionamento com o Divino, na beleza, bondade, nas verdades eternas e no amor. Nessa realidade, você seguirá seu próprio curso, não importa o que esteja acontecendo no mundo ao seu redor.
Você não precisa odiar os odiadores que o “fazem” odiar.” Você não precisa deixar que as tempestades da natureza façam com que sua vida ou emoções sejam inundadas pelo medo.
Enquanto os odiadores odeiam, você pode se concentrar na oração, compaixão e amor.
Enquanto os belicistas fazem a guerra, você pode escolher o amor, a paz, a compaixão e a bondade.
Enquanto suas economias estão sobrecarregadas, você pode se concentrar na abundância de Deus e experimentar o mesmo.
Ao enfrentar as tempestades, você pode orar e pedir que sejam gentis ou pode usá-las como uma oportunidade para um novo começo.
O amor está sempre presente! Abundância está aí para pedir. A segurança existe para aqueles que descansam no amor de Deus. Coloque seu foco aí, querido, e você se sentirá bem, não importa o que seu mundo exterior esteja fazendo.
Você tem permissão para se sentir bem. Você tem permissão para ser feliz mesmo quando as circunstâncias ou as pessoas tornam isso mais desafiador. Nós encorajamos seus bons sentimentos e temos compaixão por você quando você não consegue encontrá-los.
Seja gentil consigo mesmo. Honre seu coração. Então, quando o mundo tentar que você se sinta mal, lembre-se: “Eu posso escolher. Eu posso me concentrar no que eu escolho e, portanto, escolho como me sinto. Eu posso decidir se outra pessoa irá controlar minha mente ou se eu irei me encarregar disso.”
A felicidade é mais fácil do que você pensa. Você não precisa esperar que o mundo mude. Você só precisa ver a vida e a si mesmo da maneira como o Divino dentro de você vê tudo – evoluindo, emergindo e crescendo em um amor maior.
Deus o abençoe. Nós o amamos muito.
Os Anjos
Canal: Ann Albers
Fonte: https://www.visionsofheaven.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br