Fitoterapia - "Cavalinha" - Sementes das Estrelas

Fitoterapia – “Cavalinha”

Compartilhe esse artigo

CAVALINHA

Nome: rabo-de-cavalo, erva-canudo, erva-carnuda, cana-de-jacaré, cauda-de-raposa, cola-de-cavalo, -rabo-de-rato, milho-de-cobra, equisseto, lixa vegetal;

Planeta: Saturno;
Elemento: Água;
Deidade: Demeter;
Gênero: Feminino;

A cavalinha, como é mais conhecida aqui em nosso país, é muito típica no Brasil em quase todas as áreas pantanosas, sendo reconhecidas facilmente pela sua aparência típica.

Há registros do uso da Cavalinha nos tempos antigos de Roma, onde era utilizada na gastronomia, sendo consumida como hoje nos alimentamos dos aspargos, e na Suécia, sendo utilizada para alimentar os rebanhos de gados.

Porém, suas propriedades vão além disso, e os povos antigos sabem muito bem, que a Cavalinha é uma poderosa planta de cura, auxiliando a muitos anos na saúde de quem a conhece e utiliza com o intuito de cura.

FUNÇÕES = poderosa planta utilizada para benefícios diuréticos, é cicatrizante, combate infecções, cálculos urinários, hemorragias, transpiração nos pés, cistite, anemia, osteoporose, e é um poderoso componente de auxílio para os problemas de próstata. Contribui também para a recuperação da pele e de ferimentos.

CUIDADO = não é indicado o uso por pessoas com problemas de pressão alta.

Além de suas atribuições para benefícios de saúde física, a Cavalinha também possuí inúmeros benefícios energéticos, como por exemplo:

Essa planta, está muito ligada a fertilidade = coloque alguns ramos dentro de seu quarto para trazer uma energia de capacidade a gravidez.

Energeticamente, atua no campo de memórias e sentimentos negativos trazidos desde a infância, ou mesmo, de vidas passadas. Neste contexto, indica-se para aqueles que ainda possuem pensamentos negativos relacionados aos pais. Por exemplo, para aquelas pessoas que foram criadas em meios de doutrina rígida, recebendo sempre muitos “nãos”, porém já tem consciência de seus bloqueios e que precisam ser trabalhados.

Outra curiosidade muito importante, que carrega esta planta, é a de que possuí registros remanescentes pré-históricos, antecedendo o homem, sendo a única sobrevivente de um gênero fóssil de milhões de anos.

Imagine assim, quanta energia registrada em sua memória akáshica, possuí as propriedades desta planta, imensamente sagrada neste planeta?!.

Gostou dessa dica de hoje?

Comenta aqui qual planta gostaria de saber mais sobre seus benefícios.

Matias Fernandes: https://www.instagram.com/matiasfernandesholos/

Compartilhe esse artigo

About Author