Os principais eventos em 2023 são, Plutão entrando em Aquário, Saturno entrando em Peixes e Júpiter passando por Áries, e desacelerando em Touro. Prepare-se para grandes mudanças nas atitudes globais e avanços científicos. Saturno se movendo para Peixes, traz a consciência das questões da água, muita água (ou seja, inundações) muito pouco e a necessidade básica de água potável não poluída. As mudanças para novos signos para Plutão e Saturno acontecem em março. Júpiter acelerará através de Áries, obrigando-nos a seguir em frente com o que quer que esteja se formando e, em maio, Júpiter se mudará para Touro, trazendo a consciência para as necessidades básicas de estabilidade. A necessidade de ter estabilidade na vida, seja financeira, moradia segura, segurança em geral e suprimento de alimentos saudáveis se tornam o centro das atenções. Além disso, o apreço pela natureza e o tempo ao ar livre é um desejo de Júpiter em Touro, juntamente com a capacidade de desacelerar e aproveitar o que está à nossa frente.
Os planetas que viajam mais perto da Terra e do Sol são mais influentes em nossas vidas diárias. Ou seja, o sol, estimulando a autoexpressão em nossas vidas diárias, Vênus, querendo que busquemos felicidade e prazer, Marte, impulsionando-nos a agir, Mercúrio, estimulando nosso intelecto a pensar e repensar e, claro, a lua, quando ela está em sua plenitude nos conectando com nosso corpo emocional.
Vênus entra em Aquário no dia 2 de janeiro e passa 26 dias nos encorajando a compartilhar o tempo com aqueles que amamos e com quem nos importamos. A amizade, o conceito, o que temos e o que não temos nas conexões com os outros está em nossas mentes.
Mercúrio, o mensageiro, está retrógrado em Capricórnio até 18 de janeiro. Nossos pensamentos podem divagar sobre nossos objetivos de carreira e o que queremos realizar em nossas vidas em geral. Com Mercúrio retrógrado, reavaliar como queremos ser conhecidos e com quem queremos passar o tempo é essencial para entender o que precisa acontecer para realizar nossos desejos.
Marte em Gêmeos finalmente se moverá direto no dia 12 , embora permaneça em Gêmeos até 25 de março, quando entra em Câncer. Se você está dividido entre qual direção tomar desde o verão passado, o desejo de seguir em frente e fazer uma escolha, são fortes.
Janeiro Lua Cheia em Câncer
A lua cheia em Câncer é na sexta-feira, 6 de janeiro, em ressonância profunda com Mercúrio e em harmonia com Urano. Esta lua cheia o ajudará a encontrar harmonia e equilíbrio entre sua vida profissional ou pública, e o tempo para sua vida pessoal e interior. Mercúrio retrógrado oposto à lua, é reajustes concretos em sua agenda e atenção focada no que é essencial a ser feito. Essa energia traz à tona a necessidade de criar tempo para o autocuidado e espaço pessoal.
Lua Nova em Aquário
A lua nova em Aquário no dia 21 de janeiro está em 1 grau, super cedo no ciclo de Aquário, o que é ótimo, pois teremos muito tempo para ancorar nas oportunidades de encontrar conexões. Urano, o governante moderno de Aquário, está prestes a ir direto, o que significa que a vibração uraniana de se libertar de restrições é super forte.
Ter Urano tão poderoso dentro de um dia da lua nova, capacita os momentos para encontrar coragem para seguir seu próprio caminho, apesar do domínio que o passado exerce sobre você. Com Vênus em Aquário ao lado de Saturno nesta lua nova, seja fiel aos seus valores e busque uma vida que ama, sua ideia pessoal de uma bela vida que espera por você.
O mês termina com Vênus entrando no signo criativo de Peixes no dia 26. Isso é um bom presságio para oportunidades de participar de eventos musicais, teatro e tempo para assistir seus filmes e série de TV favorita.
Autora: Donna Page
Fonte: https://lovinglightastrologer.com/january-astrology/
Fonte Secundária: https://eraoflight.com/2023/01/03/2023-and-january-astro-events/
Tradução: Sementes das Estrelas / Patricia Leodoro