O Criador (“Deus”, conforme reconhecido na linguagem pela maioria de vocês, leitores deste texto) é TUDO o que EXISTE. Deus é TUDO o que EXISTE.
Você tem aqui um “universo” que PARECE existir em questão de movimento. Não existe “realidade” em sua aparência, pois, para os seus sentidos, ele simplesmente e sequencialmente desaparece e depois reaparece. Ele apenas simula a realidade através da ilusão de luz projetada em duas direções – reflexos de luz EM MOVIMENTO.
Deus, reconhecido como O CRIADOR, é O Único Ser, a Única Pessoa, se você quiser, a Única Mente, o Único Pensador, o Único EU, a ÚNICA VIDA, a ÚNICA ALMA da qual você é uma porção, o ÚNICO PODER – A ÚNICA REALIDADE.
A CRIAÇÃO de Deus é a forma imaginada e padronizada da própria imaginação de DEUS, estruturada à SUA imagem. É o corpo de Deus, OS REGISTROS DE SEU PENSAMENTO, criados POR Ele para expressar a UNIDADE DE VIDA, AMOR, MENTE E ALMA! EXPRESSA TAMBÉM O “PODER”, TODO SER QUE ESTÁ SÓ NELE.
Deus É Luz. Deus é a Mente Universal, a “mente” é “luz” – A MENTE SABE!
A mente “pensa” o que sabe na consciência. A mente “pensa” em duas LUZES opostas projetadas simultaneamente de sua FONTE DE LUZ BRANCA centralizadora e é repetida sequencialmente em ciclos.
O pensamento e a imaginação de Deus são qualidades do conhecimento supremo de Deus e do recurso criador. A Mente conhecedora de Deus não tem tempo e é absolutamente “parada” (imóvel). Da mesma forma, o pensamento e a imaginação do homem são tão atemporais e imóveis quanto o seu conhecimento – mas ele permanece muito limitado em sua própria consciência para reconhecer a sua capacidade onisciente.
“Quietude” (sem movimento) NUNCA pode ser movimento (ação de mover), mas pode parecer ser. O movimento meramente parece enquanto a quietude sempre É. O equilíbrio universal nunca pode ser diferente de seu próprio equilíbrio, mas pode parecer ser, se você refletir sobre isso um minuto. A “ilusão”, que é o movimento, brota da quietude e sempre retorna a essa quietude. Por mais estranho que possa parecer aos SENTIDOS, este é um universo de DESCANSO. Não há nada exceto “descanso” no Universo. Sem tempo, sem espaço – nada exceto “descanso” que discutiremos à medida que avançamos.
A mente “SABE” a sua única ideia da Criação como um (UM) TODO. A mente “pensa” a sua ideia de Um Todo em partes aparentes. Daí vem a ilusão de movimento que é chamada de “Criação” e a ilusão de substância que você chama de “matéria”.
Matéria, movimento, tempo, mudança, dimensão e substância NÃO EXISTEM. A Luz do conhecimento da Mente SOMENTE existe. Há apenas UMA Mente e UM Pensador.
A única Luz da Mente conhecedora é o Ser de Deus. É o Eu Universal que centraliza todos os corpos autocriados onipresentes dos Eus-Deuses. TODO ESSE UNIVERSO AUTOCRIADO É O CORPO DE DEUS IMAGINADO NA MENTE E O REGISTRO DO PENSAMENTO DE DEUS. No reconhecimento e conhecimento final – há APENAS LUZ!
Você pode com certeza CONHECER a Deus. Você não pode, entretanto, CONHECER o Seu “corpo”, mas você pode VER. Da mesma forma, você pode CONHECER o homem. Você não pode realmente conhecer o corpo do homem, mas pode vê-lo. Portanto, você tem que perceber que o que Deus É – o homem é. Deus e o homem são UM e é a ilusão que “parece” ser mais do que um.
VIVENDO EM DOIS UNIVERSOS?
Você “pareceria” viver em dois universos simultaneamente. Estes são representados como o universo ainda cósmico da MENTE do CONHECIMENTO e aquele universo do pensamento-da-mente em movimento da SENSAÇÃO através de ondas rítmicas.
Você não pode sentir o universo cósmico do conhecimento de Deus, nem pode conhecer o universo das ondas de pensamento do pensamento de Deus. O universo da Mente cósmica da Luz Única do onisciente é tudo o que É. O vibrante universo de ondas de pensamento da sensação meramente “PARECE”.
Deus ainda é a luz e É a LUZ cósmica que vigia todas as coisas criadas em incontáveis pontos localizáveis pelo homem – mas invisíveis para o homem. Os sentidos do homem o levaram a acreditar em forças que ele chama de magnetismo, isto é, aquilo que atrai as agulhas das bússolas e levanta toneladas de, digamos, aço. Os fenômenos do movimento são devidos à eletricidade E NÃO AO MAGNETISMO. Você vai ter que aprender a diferença e devemos apresentá-la de forma a permitir que você TENHA A INFORMAÇÃO. Nós o oferecemos antes, mas ele foi removido de sua capacidade de acessá-lo. A Luz Cósmica está absolutamente em repouso (AINDA). Não atrai nem repele.
Agora você deve compreender a natureza e o propósito dos “pólos magnéticos” dos sóis, planetas e todas as outras extensões móveis dessa LUZ ÚNICA. Da mesma forma, você deve conhecer a natureza e o propósito dos dois “trabalhadores” elétricos que entrelaçam essa imagem de luz de aparente movimento e a dissolvem sequencialmente para reconstrução. Isso lhe dará uma base de conhecimento que permitirá ao homem ver por trás das ilusões que ENGANAM os seus sentidos.
Agora você deve começar a escalar seriamente do deserto material para o pico da montanha espiritual. Isso significa que você deve se mover cada vez mais para o universo cósmico de luz do conhecimento, e menos para o universo sensível de meras ondas elétricas.
O homem deve saber que o seu PODER está na imobilidade de seu próprio Eu centrado E SABER NO MOVIMENTO pelo qual ele manifesta essa mesma imobilidade.
Agora você deve perceber e SABER que o seu “Eu” É Deus dentro do Ser. Por quê? Porque você deve, se quiser encontrar satisfação na jornada, chegar à realização e consciência desta Luz cósmica de Deus no Ser. Com esta consciência vem também uma consciência de propósito e plenitude em manifestar essa Luz E o poder com o qual manifestá-la.
Você deve conhecer o universo de Deus pelo que ele É, em vez do que os seus sentidos o fizeram acreditar que seja.
Além disso, você deve saber que este universo criador infinito que aparece e parece tão real, é apenas uma espécie de filme escrito por aquele Magistral Escritor-Criador. Você saberá que a realidade “aparente” é simplesmente projetada eletricamente, luz colorida de espectro e imagens “em movimento” de ondas sonoras – um jogo de CAUSA E EFEITO imaginado em uma tela de espaço e tempo imaginados (ambos os quais seriam percebidos como preto na ausência de luz). A CAUSA é realmente muito real – o efeito é uma simulação da realidade.
Você notará que o “eu” do homem é a causa. O seu próprio “corpo” autocriado é efeito.
LUZ ESTÁTICA
O universo de Luz de Deus é estático e magnético. Deus está perpetuamente criando e recriando ondas elétricas universais e são DUAS luzes em movimento dinâmico. ESTÁ PARA SEMPRE EM MOVIMENTO. Então, você tem uma projeção através de cada uma das duas luzes em movimento – DA “estática” que cria uma ilusão da “ideia” que elas simplesmente manifestam.
A criação é o produto do conhecimento da mente expressa em e na “forma” pelo pensamento da mente. Saiba, entretanto, que o produto da mente não é a “ideia” que ela simula, pois nenhuma ideia da mente jamais é “criada”. É apenas simulação por forma e movimento. A ideia é infinita e eterna e pertence ao universo sempre parado do CONHECIMENTO de Deus. A “forma” da ideia manifesta é muito transitória, mas É eternamente repetida como forma transitória da ideia.
O UNIVERSO ESPIRITUAL É POSITIVO
A base do universo espiritual é a TRANQUILIDADE; a quietude equilibrada da ÚNICA Luz magnética de Deus. A quietude equilibrada é o princípio positivo da estabilidade e da unidade – UNICIDADE. NELA NÃO HÁ NEGAÇÕES.
O UNIVERSO FÍSICO É NEGATIVO E EM MOVIMENTO
A própria fundação do universo físico é o movimento; o movimento constante em constante mudança que surge de pares de condições desequilibradas que devem se mover infinitamente para buscar a quietude equilibrada da unidade da qual se originaram como múltiplos PARES de unidades. Falaremos dessa aparente dualidade mais tarde. Você DEVE ter pares ou não tem equilíbrio e, sim, ainda existe apenas UM.
O “Movimento desequilibrado” é o princípio negativo da instabilidade, separabilidade, multiplicidade, etc., que é o universo físico, composto de ondas elétricas em oitavas, de luzes opostas.
Perceba que no princípio negativo NÃO há positivo. Ele é composto inteiramente de pares de negações que se anulam infinitamente, anulando as ações e reações um do outro, negando-se mutuamente ao nunca permitir que qualquer um exceda o seu ponto fixo de zero de quietude universal.
Eu percebo que isso é um pouco confuso quando você começa a pensar nesses fragmentos no SABER, mas você tem que começar em algum lugar em seu próprio poder de criação. Se você nunca pode distinguir o positivo da projeção negativa do que É – como você pode vir a entender a própria criação do EU ou apreender o PODER desse SABER?
O ainda universo de luz magnética do conhecimento de Deus É uma QUALIDADE invisível, imutável, incondicionada e não mensurável da qual QUANTIDADES visíveis, mutáveis, condicionadas e mensuráveis brotam para simular essas qualidades através do movimento de ondas bidirecionais.
A linguagem física humana (em qualquer língua) não tem PALAVRA para expressar essa “qualidade”, assim como lhe falta a definição total de várias coisas – sendo esta a mais importante. Requer o uso de uma multiplicidade de palavras que, esperamos, expressem o mesmo significado, mas uma miríade de “conotações”. Temos que nos referir a isso como consciência, vida, amor, verdade, mente, conhecimento, equilíbrio, harmonia, desejo, poder e LEI. Não há um que expresse singularidade ou conjunto que expresse verdadeiramente a perfeição do sujeito em questão.
A qualidade divina da Luz ÚNICA é aparentemente transformada em quantidades ao ser dividido em pares de pressões de luz condicionadas opostas do universo elétrico. Os pares divididos são então multiplicados em unidades de onda infinitas (que são melhor expressas como “oitavas”) de unidades de onda de pressões leves e colocadas em movimento direcional oposto que cria a ilusão de sequência. Também cria a ilusão de mudança, dimensão, condição e tempo em um universo onde NENHUM desses estados e efeitos de movimento realmente existe.
Você pode considerar um lago de água ou mesmo de areia. É uma qualidade imutável e imensurável de UNIDADE, se for IMÓVEL E CALMA. Você não notará nenhuma mudança e nada para contar ou medir sobre a imóvel “calma” superfície. No entanto, no momento em que quantidades de ondas surgem dessa qualidade de calma, essas quantidades podem ser medidas à medida que o movimento coloca as partículas maravilhosas em “mudança”. Da mesma forma, eles estão sempre (infinitamente) mudando, nem há dois pontos neles que sejam igualmente condicionados à exatidão.
Perceba, agora, que este universo elétrico em constante criação é composto de ondas de luz em movimento, cujas frequências se originam de um “lago” calmo do UM. É um universo de pares em movimento de quantidades que simulam a QUALIDADE da imobilidade da qual essas quantidades se originaram. As quantidades de pares divididos e condicionados de luzes opostas que assim simulam o UM NÃO são o UM que eles simulam. Você entende – um NÃO é o outro.
NÃO há divisão na ÚNICA Mente do Criador. A criação é UMA IDEIA COMPLETA DA MENTE dividida em incontáveis ideias simuladas da mente – ATRAVÉS DO MOVIMENTO. A simulação da ideia assim expressa NÃO é a ideia que ela expressa. Partes de UMA IDEIA INTEIRA são apenas aparentes. NÃO existem duas coisas separadas ou separáveis em todo o universo. Existe apenas UMA SIMULAÇÃO INTEIRA DA ÚNICA IDEIA INTEIRA.
Tudo o que É é de tudo o mais que É. Todas as coisas estão indissoluvelmente unidas – tudo está relacionado com tudo o mais – sem exceção. NÃO PODE HAVER EXCEÇÃO.
Cada “ocorrência” em qualquer lugar se manifesta em todos os lugares. O mais minúsculo e o quase sem peso flutuando em um céu ventoso de verão afeta o equilíbrio de todo o universo de sóis e galáxias. Cada parte individual do universo se move em uníssono interdependente como as rodas de um relógio se movem em uníssono. As rodas do relógio devem ser engrenadas mecanicamente – mas o universo das ondas rítmicas é engrenado ELETRICAMENTE.
O universo em sua totalidade é UM e deve ser mantido em equilíbrio como UM. Mudanças de condição em qualquer parte são refletidas simultaneamente em todas as outras partes e são repetidas sequencialmente nela.
O UM (Deus Criador) está dentro de TODAS as coisas, sem TODAS as coisas – pois o Criador É TODAS AS COISAS.
Todas as coisas se estendem do Criador e são onipresentes porque o Criador É onipresente. Todas as coisas onipresentes também são oniscientes, pois o Criador está dentro de cada uma delas e o Criador é onisciente. Portanto, quando a consciência do homem lhe falar da presença de Deus dentro e fora dele, ele então saberá todas as coisas – pois o Criador conhece todas as coisas. Todas as coisas imaginadas pelo Criador (Deus) são formas imaginadas da imaginação de Deus. O poder repousa neles para manifestar a Luz equilibrada que os centraliza em todas as instâncias, fazendo com que a Luz ÚNICA apareça como pares desequilibrados (dois) que devem se trocar sequencialmente, mas igualmente. TODAS as coisas que o homem sente em sua expressão física são apenas ondas de luz dupla que registram o pensamento elétrico de Deus nas formas imaginadas da imaginação de Deus.
Somente Deus tem “SER” e, portanto, as formas “imaginadas” da imaginação de Deus não têm “ser”. Mas não deixe que isso o preocupe, pois a diferença fará mais sentido na definição à medida que avançamos na decifração da ilusão e do “ser”.
[Observação: uma parte deste texto foi omitida começando na página 10, coluna 2, e terminando na página 13, coluna 2. Consulte o artigo original para ler a parte omitida] seja o seu guia e SAIBA sempre ser o seu objetivo. VOCÊ APRENDERÁ A RECONHECER A VERDADE À MEDIDA QUE CRESCER. Não deixe que os seus corações se cansem ou desfaleçam, pois a busca é longa. Você tem, entretanto, apenas uma VERDADE a SABER – o seu relacionamento com DEUS. Quando ISSO estiver certo, todo o resto cairá em seu devido lugar.
Você deve chegar ao lugar onde SABE que não colocará mais a Terra diante de Deus, ou seja, ganhará toda a Terra e nada de Deus. Pois Deus “pensa” a Terra e a Terra aparece, desaparece e reaparece sempre em ritmos equilibrados de SEU “pensamento”. A “Terra” do homem do seu “sentir”. A SABEDORIA SABE! Pondere sobre isso.
Que você caminhe na beleza daquilo que É e perceba nas maravilhas daquilo que é apresentado ao seu “pensamento” para que possa encontrar total equilíbrio na maravilhosa PRESENÇA do SABER e do HOMEM, mas EU SOU O QUE VOCÊ PODE SER! A imaginação de Deus, para ir e vir com a SUA imagem. “Isso” não é “Deus” nem é ele; nem sequer é o que “parece” ser ao Homem. Você não deve ver mais nada apenas com os olhos “externos”, pois você tem olhos conhecedores para anular as ilusões.
… Obrigado por suas palavras e pensamentos gentis, pois somos apenas uma família caminhando nesta experiência maravilhosa – cada um se movendo em seu próprio papel de expressão. Que a sabedoria esteja sempre presente.
… Obrigado por suas palavras e pensamentos gentis, pois somos apenas uma família caminhando nesta experiência maravilhosa – cada um se movendo em seu próprio papel de expressão.
Canal: Anne Bellringer
Fonte Primária: http://fourwinds10.com/
Fonte Secundária: https://eraoflight.com/2023/
Tradução: Sementes das Estrelas / Cristiana D’eleuterio