Por qual razão podemos chegar neste impasse?
“Há momentos em que todas as respostas e explicações falham … a vida deixa de fazer sentido. Por vezes, a Entrega significa desistir de querer entender e aprender a conviver bem com o fato de não saber tudo.”
Eckhart Tolle
Tantos Buscadores tentam atingir um estado de consciência etéreo e permitir que sua Consciência Divina se expresse em sua individualidade, livre de apegos, senso de separação, medos, reatividade, revelando quem realmente é em suas atitudes.
Praticar a espiritualidade não se trata de chegar a algum lugar mas de reconhecer nossa humanidade para nos tornarmos receptivos à sabedoria e compaixão da nossa Essência – nossa real Presença.
“Muitas vezes confundimos a Consciência com diferentes conclusões que a nossa mente faz a cada instante.
A verdadeira Consciência é a ausência de conflito e bloqueios entre o corpo e a Essência.
A mente está configurada para que reaja e sugue tudo o que vem ao campo individual de energia, através de outras pessoas e do ambiente.
O mais importante é poder Observar se você quer dizer adeus a qualquer mau hábito ou bloqueio, por isso, rastreie desde o início uma sua “convicção” que aciona uma sua atitude…
É o mesmo que penetrar numa floresta. Surge o medo. Então, você faz uma pequena clareira, … para sentir-se bem.
Da mesma forma a sociedade abriu uma pequena clareira em sua consciência… limpou completamente uma pequena parte de você, e cercou-a.
Além da cerca existe perigo.
Mas …
Além da cerca você é tal como é dentro da cerca – e sua mente consciente é apenas uma parte, um décimo de todo o seu ser. Nove décimos estão aguardando no escuro… e em algum lugar, o seu Centro verdadeiro está.” ~ Osho
“Você é o espaço que há entre dois pensamentos … e que só pode perceber quando está em silencio. Essa é que é a sua Essência. “ ~
E. Tolle
Neste silencio há a visão dos véus e mecanismos do ego e a possibilidade de render-se à Sua Presença.
O Trabalho Interior é sobre limpar antigas conexões que sobrecarregam sua alma e que impedem a sua evolução provocando vacilação entre seguir em frente/ ou ficar parado.
Ao percorrer o Caminho vêm à tona questões de autoestima que levam à autossabotagem: porque não se sente merecedor de reivindicar sua própria Divindade e acolher a Consciência Superior.
Cristaliza um senso de somente “quando estiver pronto” ou “quando fizer por merecer” seguirei adiante.
Livrar-se de vínculos e apegos à memórias assusta porque é doloroso – as emoções ficam flutuando no campo de energia individual por traumas sobre perdas, abandono, abusos e doenças graves, deixando a alma presa a experiências passadas.
Existem alguns sintomas que podem ajudá-lo a entender as conexões de alma que devem ser descartadas, examine-se:
Incapacidade de lembrar partes da sua vida
Sentindo vergonha, culpa e ou raiva
Problemas graves de confiança, impotência e apatia
Cronicamente exausto, sem energia e entusiasmo
Sensação constante de desconexão e depressão
Experimentando pensamentos suicidas
Sentindo resistência e medo
Ao viver como um Observador e um Coração aberto você torna-se um representante incorporado da mensagem que está ensinando: um Mostrador do Caminho. O seu Eu Desperto flui na Luz Cristalina que está envolvendo a Rede do planeta contribuindo neste momento da Transição.
Autor: Vilma Capuano
Fonte: https://www.facebook.com/vilma.capuano
Para mais mensagens como essa, clique aqui