Neale fala sobre interromper a parada???

Neale fala sobre interromper a parada???

Compartilhe esse artigo

Chegará um momento em sua evolução através do processo de expansão que a escala de parar/ começar, será inclinada. Você começará a fazer mais “partidas” do que “paradas”. Esta é uma parte natural do processo e, em algum ponto ao longo do caminho, quase todas as paradas irão cessar.

Sua parada cessa quando você finalmente fica bem com todas as paradas anteriores – e com qualquer parada que esteja acontecendo no presente. É a sua oposição à parada que vem fazendo com que ela continue com tanta ferocidade. É a sua frustração com os passos hesitantes que você tem dado que interrompeu o seu passo. É como o CwG (conversando com Deus) nos lembra: o que você resiste persiste. A oposição a qualquer coisa a impulsiona para frente.

Deixe-me repetir isso, porque não acho que o seu impacto tenha atingido você ainda no nível de importância que irá incorporá-lo em sua mente. O que eu disse foi: a oposição a qualquer coisa a impulsiona. Você não interrompe alguma coisa opondo-se a ela, apenas faz com que ela vá mais rápido.

Isso ocorre porque a maneira como você presta atenção a algo produz a maneira como você o experimenta. A atenção é uma ferramenta poderosa. Se você prestar atenção positiva em algo, ele avançará de maneira positiva. Se você prestar atenção negativa a algo, isso avançará de maneira negativa. De qualquer forma, vai seguir em frente. A atenção a qualquer coisa a torna maior. A atenção é um dispositivo de ampliação.

Você pode ter resistido à primeira parte do processo de Expansão, sem compreender que este era um aspecto natural de toda a dinâmica.

No dia em que você começar a parar de resistir, o parar começará a cessar. Pode não interromper de uma vez, como se alguém ligasse um interruptor de luz, mas começará a diminuir, como se alguém tivesse aumentado o regulador de intensidade daquele interruptor. Aos poucos, a sala interior da sua vida (o que eu gosto de chamar de sua verdadeira “sala de estar”) se ilumina. A penumbra fica mais escura e o brilho fica mais claro. Isso é chamado de iluminação.

Parar a resistência é a chave. Acabar com sua frustração pessoal e auto-recriminação sobre o ritmo lento de sua jornada espiritual é mais do que importante. É vital. Frustração e auto-recriminação só produzem mais frustração e auto-recriminação. Como minha maravilhosa professora Dra. Elisabeth Kübler-Ross costumava dizer, “negatividade só gera negatividade”.

Então aqui está você, no início do estágio de Expansão no Caminho para a Autoconsciência. Você já passou por tanta coisa. Você passou por abandono, exigência, ressentimento, discussão e discernimento para chegar ao Contentamento. Você só quer ficar lá por um tempo. Você quer um descanso. É natural. No entanto, é inegável o desejo interior de fazer mais, de ir além, de avançar em seu desenvolvimento espiritual, de expandir a expressão de quem você realmente é.

Tudo isso é uma receita perfeita para o conflito interno. Para alguns, isso pode até parecer uma turbulência interna. Certamente há dias em que parece exatamente assim na minha vida. No entanto, agora parei de ficar frustrada com o aparente ritmo lento do meu próximo passo, tendo alcançado as alturas impressionantes do contentamento. Eu me dei permissão para perceber que isso é apenas parte do processo. E quando eu deixo ir, eu sigo em frente. Pouco a pouco, talvez, mas sigo em frente. Eu experimento mais “começar” e menos “parar”.

Agora, aqui está o que estou começando a fazer:

1. Declaro, interiormente, quem eu sou e quem eu escolho ser. Crio a próxima versão mais grandiosa da maior visão que já tive sobre mim mesmo. Ouso entrar nessa visão com mais frequência e de forma mais completa.

2. Lido com minha tendência de procrastinar (em muitas coisas, não apenas em meu desenvolvimento espiritual) avançando em meus projetos mais importantes (como escrever este material) e também em meu trabalho interior (como meditação diária e exercícios físicos e reorganizando meus hábitos alimentares para que eu possa comer bem).

3. Paro de negar quem eu realmente sou e começo a agir como quem eu realmente sou.

4. Amplio meu conceito de como posso aplicar minha visão interior à minha realidade exterior.

5. Agradeço diariamente a Deus por tudo o que sou e tenho. (Falo muito sobre isso, mas não faço tanto quanto sei que é bom para minha alma.)

6. Confio no Universo, confio na Vida, confio em Deus para me trazer exatamente o que eu mais posso me beneficiar agora e em todos os momentos da minha vida, vejo as oportunidades que estão sendo apresentado a mim, abraço e envolvo-as imediatamente para prosseguir.

7. Perdoo pelo meu passado e deixo de lado a dor da culpa. Resolvo viver uma versão mais nova de mim mesmo, para nunca repetir os comportamentos pelos quais me senti culpado anteriormente, e ser sincero.

8. Paro de mentir imediatamente. Sei que são as pequenas mentiras que me matam. Os exageros, as meias-verdades, as táticas de evasão, os esconderijos e os encobrimentos que eu acho que estão me protegendo de danos, mas que estão apenas me abrindo para continuar machucando a mim mesmo e aos outros.

9. Capacito todos ao meu redor para serem, fazerem e terem o que escolherem para beneficiá-los em sua própria jornada para o autodespertar e a autoconsciência.

10. Leio, leio, leio; escrevo, escrevo, escrevo; oro, oro, oro e fico conectado com Deus. Uso Deus cada vez mais em minha vida diária, em cada momento de minha experiência, e torno-me muito mais criativo e muito menos reativo em meu ambiente.

Essas dez “Partidas” me colocaram no caminho para me mover novamente em meu desenvolvimento espiritual. Estou prestando mais atenção à minha alma, e minha alma está me recompensando ao trazer para minha realidade interior e exterior mais do que eu ansiava – especificamente, uma experiência mais grandiosa do meu verdadeiro Eu. A terceira fase da Expansão está a sustentar essa experiência.

com amor,

Neale

Canal: Neale Donald Walsch
Fonte primária: 
https://www.cwg.org/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2022/11/27/self-sabotage/
Tradução: Sementes das Estrelas / Patricia Leodoro

Compartilhe esse artigo

About Author