Jeshua – “O que é a verdadeira espiritualidade?”

Jeshua – “O que é a verdadeira espiritualidade?”

Compartilhe esse artigo

Queridos amigos, eu sou seu irmão Jeshua. Estou tão feliz por estar aqui com vocês. Quando falo através de um canal, fico um pouco mais perto da Terra, da humanidade, e me alegro por estar perto de vocês.

Eu vejo os seus corações brilhando e amaria impressionar vocês com a grandeza e a beleza de quem vocês são. Gostaria de lembrá-lo que esta grandeza não é algo muito à frente ou muito distante de você; não é algo que você deve alcançar através de muita disciplina; é quem você é naturalmente. É uma coisa triste para mim ver como você se tornou tão distante de simplesmente ser você mesmo. Você se acostumou a julgar e criticar continuamente a si mesmo. E especialmente quando você está no caminho espiritual, você certamente tem ideias em sua mente sobre o que você deve se tornar.

Porém a vida espiritual é realmente muito simples. É sobre ser íntimo e honesto com você mesmo. A espiritualidade começa com a aceitação de quem você é. Se você tiver pensamentos negativos, emoções difíceis, que assim seja. Você pensa que para viver com o coração precisa se elevar além dessas coisas obscuras, mas o crescimento espiritual não procede de maneira ascendente. Pessoas verdadeiramente espirituais são também pessoas muito humildes. Elas não pensam muito de si mesmas, no sentido de sentirem que tenham transcendido sua escuridão, mas se sentem à vontade com sua escuridão; eles não a rejeitam. E é assim que a mágica acontece: quando você consegue olhar para sua própria dor sem medo e com o olhar de compaixão.

Quando você olha por trás de seus comportamentos ou hábitos negativos, o que você vê é uma criança assustada dentro de você. Sim, exige força e um coração aberto para encarar essa criança. Entretanto, a essência da energia de Cristo é reconhecer o rosto de uma criança inocente por trás de todo comportamento negativo e perturbador. E para todos vocês, é o seu desafio primeiramente ver sua própria inocência.

Quando você critica a si mesmo, e tenta se empurrar em uma determinada direção, você pensa que está fazendo a coisa certa. Você vai da suposição de que o que está fazendo agora é errado e que há algo de errado com você. Mas quando você faz isso, não está procedendo pelo amor; não está tratando a si próprio com gentileza, e desta forma, está sempre brincando de esconde-esconde com você mesmo. Você quer avançar para a luz, mas a escuridão entrará pelas “portas dos fundos”, por assim dizer. Você precisa estar à vontade com todas as partes de si mesmo para realmente ganhar liberdade.

Gostaria de convidá-lo para se conectar com sua criança interior agora. Imagine que existe uma criança dentro de você que tem se escondido aí há muito tempo. Talvez a criança não se mostre logo de cara e você precise chamá-la, convidá-la. Mas esteja aberto a ela, e permita que essa criança lhe mostre a parte escura que ainda carrega dentro de você. Talvez a criança esteja chorando ou gritando, mas isso não importa. Seja o seu guia, seu pai, e veja se você pode se sentir à vontade com essa criança, se pode confortá-la.

Sempre existe um motivo para as características que você considera sombrias, então segure as mãos desta criança e olhe dentro de seus olhos. Quando fizer isso, você notará que essa criança tem algo precioso para lhe dar. Tem um presente para você, algo que é importante para você, agora. Aceite este presente e agradeça a essa criança por isso. Seu trabalho interior é olhar pelos cantos mais escuros do seu ser e convidar a criança interior para sair. Isso é o que significa passar pela transição da consciência baseada no ego para a consciência baseada no coração.

O coração não está lutando contra o ego, o coração é todo-inclusivo. O coração alcança todos os cantos de seu ser e esse é o verdadeiro significado da energia Crística. O que você faz a si mesmo, a maneira como se trata, tem um impacto no mundo ao seu redor. A compaixão e a compreensão que você tem de si mesmo mudará sua vibração, sua energia, e esse é o verdadeiro significado de ser um trabalhador da luz. É uma transmissão de energia muito mais do que um repasse de informações.

Neste momento, muitas coisas estão mudando; muita energia está se movendo, e você também pode ver isso a nível global. Quando essa transmissão para o coração acontece, muita escuridão sai dos cantos escondidos. Mas a parte chave deste processo é que a escuridão pode vir à tona.

É importante para todos vocês que observam este acontecimento no mundo permanecerem centrados e calmos, não julgarem a escuridão externa que percebem e se apegarem à sabedoria e compreensão que adquiriram por meio de seu próprio processo interior. Quando você entra no julgamento sobre a escuridão que percebe no mundo, tende a ver o mundo como uma espécie de campo de batalha entre luz e trevas. Mas o verdadeiro poder de um trabalhador da luz, um pioneiro da consciência, é também reconhecer a inocência e o rosto de uma criança na escuridão que você percebe ao seu redor.

Mas isso não significa que você simplesmente permite que tudo seja e aconteça. Na sua própria vida, você precisa tomar decisões sobre o que você faz ou não, o que gosta e o que não gosta, e você pode fazer isso de um sentimento interior profundo, sem julgamentos. Você pode tomar decisões muito claras partindo do seu coração, sem fazer julgamentos com a cabeça. E se você conseguir não escorregar para o julgamento, você manterá a energia de compaixão e irradiará isso para o mundo.

Você precisa lembrar que tudo que é escuro, e tudo que está escondido em um canto escuro, anseia pela luz e não está feliz na escuridão. Apenas tenha em mente quando você observa o mundo ao seu redor. E isso não significa que você precise salvar o mundo, mas simplesmente manter firme sua própria luz, sua sabedoria, seu não-julgamento. É assim que você canaliza uma nova energia para a Terra, e o que fará especificamente na sua vida diária para expressar essa nova energia é diferente para cada pessoa.

Gostaria de terminar o convidando a se conectar mais profundamente com sua maneira individual de se expressar. Simplesmente imagine que você está segurando uma tocha na sua mão direita e sinta a energia da chama dessa luz. Sinta como, por um lado, é ardente e apaixonado, e por outro lado, é imóvel e silencioso. Essa luz vem de um sentimento de alegria e não de uma vontade de lutar ou batalhar. Vem de dentro de você, e imagine que você está agora preenchido com a luz dessa tocha. Essa é a luz de sua alma, sua origem, e lembre-se de como é radiante, quão cheia de alegria, e como é divertida e criativa. Então deixe fluir através de todas as células do seu corpo – aproveite! Viver com o coração é ser alegre.

Conforme você se conecta com essa luz, pergunte a si mesmo se há algo que você gostaria de fazer em sua vida, ou algo que você já faça, que está alinhado com esta luz, e tudo bem experimentar isso em sua vida cotidiana. Veja o que lhe dá mais alegria e não aceite nada menos. No passado, as vozes do medo o mantiveram para baixo, o disciplinaram demais. Confie na voz da alegria, no sentimento de alegria, e sempre que se perguntar: “O que eu deveria estar fazendo em minha vida, como posso fazer a diferença?”, então vá com o que o lhe traga mais alegria. E pode começar com algo simples, mas quanto mais você seguir esse fluxo, maior ele se tornará. E é assim que você faz a diferença neste mundo.

Obrigada por ser quem você é.

Canal: Pamela Kribbe
Fonte: https://www.jeshua.net/channelings/mornings-with-jeshua/what-is-true-spirituality/
Tradução: Sementes da Estrelas / Nicole Bardy Mazzari
Veja mais mensagens de Jeshua Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author