Vital Frosi - Muitos temem aquilo que pode ajudá-los" - Sementes das Estrelas

Vital Frosi – Muitos temem aquilo que pode ajudá-los”

Compartilhe esse artigo

Amados!

Há muita informação atualizada e disponível para todos aqueles que buscam o aprendizado ou o esclarecimento nos dias atuais. Isso faz parte do processo final de um Ciclo Planetário, pois o Plano Divino oferece todas as possibilidades para cada alma encarnada na Terra. Ninguém poderá em tempo algum, afirmar que não teve oportunidade. Como Escola de Almas, o nosso Planeta oferece as mesmas lições a todos os seus alunos, mesmo que seja em tempos diferentes.

A frase que encabeça o texto de hoje, eu vi numa mensagem transmitida por Aurora Ray, grande canalizadora nestes tempos de Transição Planetária. Tal frase está me inspirando a dizer algo para vocês hoje. Estamos atravessando a Ponte Interdimensional, e não há mais tempo a perder. O Velho Ciclo está se fechando e uma Nova Era está surgindo logo após a Ponte.

A humanidade da Terra veio para esta Escola com o objetivo de experienciar a dualidade, seguindo as Leis de Causa e Efeito, cuja consciência em forma de Fractal, sentiu-se de fato separada da Fonte, pois o véu do esquecimento impossibilitou qualquer lembrança anterior à atual encarnação.

Já dissemos aqui outras vezes, que a maioria das almas encarnadas aqui, já tiveram centenas de encarnações, ou seja, uma média que vai de 600 a 1.100 passagens pela vida corpórea. Dentro desse tempo bastante longo, todos puderam experienciar uma a uma, todas as possibilidades possíveis e imagináveis. Não há nada neste Mundo que você não tenha experienciado em algum momento dentro desta longa caminhada como ser humano.

Agora é chegado o tempo da mudança nesta Escola. O currículo vai mudar para um nível superior. Todos aqueles que estão aprovados, farão a sua ascensão. Uma nova realidade está chegando. O aprendizado continuará, porém, não mais na base das Provas e Expiações, ou seja, na base da dor e do sofrimento como foi esse primeiro Ciclo, que começa a se fechar.

Muitas experiências até aqui foram muito traumáticas. Certas consciências, embora prontas para a nova Escola, ainda não se recuperaram desses traumas. São memórias transpessoais que ainda estão dentro da bagagem de cada alma. Algumas mais expressivas como a culpa, a raiva, o medo, o vitimismo, a vergonha e o ressentimento, ainda estão ativas em tais memórias.

As crenças limitantes também podem atrapalhar bastante a travessia da ponte agora. Muitas mentiras impostas ao longo dos séculos, criaram falsas verdades na consciência de muitos. Somando-se tudo isso, ainda temos o ego resistente dentro de nós. O ego procura sempre um estado de consciência conhecido, ou seja, a zona de conforto. Ele resiste firmemente a qualquer mudança, mesmo que seja em seu benefício.

Sempre que surge alguma dificuldade na vida, invariavelmente é uma mensagem da alma dizendo para a consciência que ocupa aquele corpo físico, que há uma lição, um aprendizado, um resgate ou uma mudança a ser feita. Esta é a razão do porque a alma precisa de um corpo físico a cada reencarnação. O corpo é a caixa de ressonância da alma, e ela se expressa sempre através dele. Compreender a linguagem do corpo, ajuda no processo de entendimento, e na tomada de decisões em relação às mudanças que precisam serem feitas.

E aqui entra a frase que encabeça o texto e hoje: MUITOS TEMEM AQUILO QUE PODE AJUDÁ-LOS. Mas qual a razão disso? Vamos tentar explicar os principais motivos.

As crenças que cada um traz dentro de si, são baseadas não somente nas experiências vividas, mas principalmente naquilo que lhe foi imposto de fora para dentro. A mentira, a desinformação e o engano praticado durante milênios, fizeram o ser humano acreditar em interpretações que não condizem com a realidade. Muito pouco daquilo que foi aprendido é real. Lembrando aqui que a humanidade foi controlada por um grupo de dominadores, desde que os Arcontes chegaram aqui.

Outro fator que traz temor são os traumas enraizados ainda dentro das memórias inconscientes de cada um. Aquelas experiências naturais que a alma encarnada precisou passar, muitas vezes deixou sequelas, causadas pela dor e pelo sofrimento, ao passar por tais experiências.

Outra causa também inconsciente, vem das vidas passadas quando a alma encarnada na época, foi enganada. A confiança foi traída, e o resultado dessa traição, ainda ressoa dentro dos registros de alma. O medo faz recuar e não se consegue ultrapassar a barreira do novo, do desconhecido.

E por último, essa talvez seja ainda a pior situação que faz temer justamente aquilo que pode ajudar cada alma encarnada: A RESISTÊNCIA EM MUDAR. É sempre mais confortável ficar onde se está, pois o lugar já é conhecido e não traz nenhuma insegurança, mesmo que esteja desfavorável. É a famosa situação que muitos verbalizam: “Está ruim, mas está bom”.

Mas é preciso confiar! Há um Plano Divino para a humanidade. Chegamos no Ponto de Mutação. Necessário se faz que se dê esse passo adiante. Tudo aquilo que aconteceu até aqui, fazia parte do aprendizado, mesmo que em certos momentos, a dor foi muito grande. Mas o pior já passou. Quantas vezes esta frase está sendo pronunciada nas canalizações atuais!

Confia no Plano! Mais uma frase encorajadora! Mais outra: Ninguém vai passar por aquilo que não precisa passar!

O medo de ultrapassar as linhas que demarcam aquilo que já foi e o que está por vir, precisa ser vencido. São as últimas provas que determinam a habilitação ou não, para aqueles que desejam fazer a sua ascensão.

Porém é muito triste perceber o grande número de encarnados, que relutam em aproveitar as últimas oportunidades da mudança. MUITOS TEMEM AQUILO QUE PODE AJUDÁ-LOS. É uma pena, pois o tempo urge! Podem estar perdendo aquilo que mais importa para a alma em experiência nesta escola: a possibilidade real de ascensão. Um pouco de esforço, confiança e coragem, basta para que a mudança de fato possa acontecer em cada um, nestes tempos finais de Transição.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!

Namastê!

Autor: Vital Frosi
Fonte: Vital Frosi
Para mais artigos como esse, Clique aqui

Compartilhe esse artigo

About Author