Saul - "Deus é a vastidão porque Ele é Tudo" - Sementes das Estrelas

Saul – “Deus é a vastidão porque Ele é Tudo”

Compartilhe esse artigo

Hoje, como todos os dias, é um dia muito bom. Todos os dias são bons, o modo como apenas escolhem vivenciá-los é que muda.

Mudanças e incertezas são aspectos importantes do sonho ou estado ilusório em que passam a maior parte de suas vidas na forma. É inevitável porque precisam prestar atenção no significado de estarem vivos como seres humanos e, então, se comportarem de uma maneira que se alinhe com suas interpretações de que – a vida é perigosa, devo adquirir os meios para me proteger e proteger meus entes queridos; a vida é boa desde que eu preste atenção e permaneça alerta ao meu ambiente; a vida é difícil porque muitas vezes me joga uma bola curva e assim por diante – e, é claro, sempre podem alterar suas interpretações, na verdade, muitas vezes o fazem, quando novas informações chegam às suas consciências.

Parte do jogo de ser humano é buscar o que há de mais atual – ideias, notícias, brinquedos, relacionamentos, dramas, etc,… E, como consequência, frequentemente experimentam decepção ou tédio. Quando não estão vivendo com expectativa, podem experimentar choque e horror quando um evento inesperado e doloroso surge, para vocês ou seus entes queridos.

Para viver em paz, é necessário deixar de lado as expectativas e livremente oferecer amor e perdão – calma e silenciosamente – para cada um daqueles com quem interage em suas vidas diárias. Buscar uma resposta ou apreço pelo que oferecem não é amor ou perdão, é uma necessidade egoísta, muitas vezes não satisfeita, que estendem para serem vistos e honrados pelo que acreditam ter dado gratuitamente aos outros que, de fato, são pedidos ou mesmo exigências de agradecimento e reconhecimento que acreditam lhes serem devidos por aqueles outros.

Sabendo disso, como todos profundamente sabem, precisam se conscientizar da validade de honrar e respeitarem os outros, não importa como pareça que estejam se comportando. Por quê? Porque reconhecer neles que suas necessidades de apreciação e reconhecimento são as mesmas que as suas e, portanto, totalmente válidas.

São todos divinamente amados e apreciados em todos os momentos de suas eternas existências por Mãe/Pai/Deus porque são todos Seus filhos divinos e amados e, que ser tão amado e apreciado é um direito dado por Deus. Qualquer outro estado de ser é impossível.

No entanto, vivendo na forma humana, uma escolha que fizeram para experimentar a separação/independência/afastamento da Fonte sagrada, parece que estão total e completamente segregados e isolados da Fonte divina, se houver tal fonte. Assim, se sentem sozinhos, abandonados e absolutamente aterrorizados nesse aparente vazio em que a ilusão parece apresentá-los como pequenos indivíduos aparentemente sem significado num universo que parece estar além da VASTIDÃO!

A vastidão é Deus, porque Ele é Tudo. Não existe nada fora ou além d’Ele. Deus está e, portanto, cada um de vocês está eternamente abraçado em Sua divina Presença.

O fato de estar consciente, ciente senciente da Realidade de que está vivo é a prova de que é um ser divino eternamente UM com Deus. São seres divinos VASTOS como e UM com Deus. Não existe absolutamente nada a temer, exceto suas insanas crenças de que estão separados da Fonte. Portanto, deixe de lado essa crença totalmente inválida e motivada pelo medo de que está perdido, solitário e abandonado num ambiente tão vasto e perigoso que ameaça sua sobrevivência a todo o momento. Nada poderia estar mais longe da verdade. A Unidade que cada um de vocês é com a Fonte, com o Amor, é eterna e totalmente indestrutível, simplesmente porque é o estado eterno de Amor no qual tudo o que é criado tem sua existência eterna. Não há nada a temer, NUNCA.

Diariamente, vá para dentro, para seu sagrado santuário interior e, lá, então convide a Mãe/Pai/Deus em seu coração para abraçá-lo e, assim, confirmar o valor inestimável, de fato infinito para a Fonte que o criou para Ela e sua eterna alegria. A realidade onde vive, a eterna morada nos braços amorosos de Deus a cada momento de sua existência. E, tudo é apenas um momento e, esse momento é o eterno AGORA! Está eternamente em Casa, só precisa despertar e está fazendo isso AGORA!

Com muito Amor, Saul.

Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author