Fitoterapia – “Losna ou artemísia”

Fitoterapia – “Losna ou artemísia”

Compartilhe esse artigo

A erva dos videntes, clarividentes e dos místicos!

Nome: losna, Artemísia, absinto, estragão;
Gênero: Feminino
Planeta: Vênus, Mercúrio, Marte, Sol, Lua e Saturno
Elemento: Ar e Terra
Deidade: Artêmis e Afrodite

Mais conhecida como Artemísia pelos antigos povos, essa planta já é parte da medicina das antigas civilizações, atuando com seu poder de cura e energia mística.

Presente na Grécia, essa planta era dedicada à Deusa Ártemis, dando origem então ao seu nome científico Artemisia.

Nos povos Astecas e nas antigas Tribos Americanas o uso da Artemísia era para fins medicinais para fadiga e proteção dos viajantes contra espíritos malignos e animais selvagens, os índios utilizavam para purificação espiritual com o intuito de dispersar doenças e forças negativas.

Os egípcios utilizavam para diversas curas e, Hipócrates, o pai da medicina, receitava Artemísia para tratar anemias, asma, reumatismo, dor no estômago e cólicas menstruais.

Antigos textos medievais, afirmam que a erva, em seu poder mágico e terapêutico, tem uma ligação com a estrela de Algol, e que, por tanto, o chá desta planta traz grande benefício para quem deseja tratar dos vícios alcoólicos, embora sua proximidade com a fórmula de uma bebida alcoólica forte, conhecida como Absinto, criada no final do século 16 na Suíça, também conhecida na época de “A Fada Verde”, por sua coloração e efeitos alucinógenos causado pelo consumo.

Essa erva ainda auxilia na cura de náuseas, gases, azia, indigestão, diarreia, asma, problemas renais e anemias, sintomas de TPM, é anti-inflamatória, analgésica e antiepiléptica.

Considerada também afrodisíaca, aflora a clarividência, adivinhação e bons sonhos, promove longevidade, proteção física, desenvolvimento psíquico, descanso, força e resistência.

Existem contraindicações e cuidados acerca da ingestão e utilização.

Gostou dessa dica de hoje?

Matias Fernandes: https://www.instagram.com/matiasfernandesholos/

Compartilhe esse artigo

About Author