Hakann – “Vícios”

Hakann – “Vícios”

Compartilhe esse artigo

Meus queridos irmãos e irmãs,

Aqui é Hakann falando. Eu te amo e fico feliz em poder responder mais perguntas.

Hoje estou acompanhado por vários homens e mulheres Pleiadianos muito sábios.  Recebemos uma pergunta muito importante e, portanto, responderemos em grupo. É por isso que usarei a palavra “nós” em vez de “eu” hoje.

A pergunta vem da Geórgia e se resume a: como lidar com um vício?

Aqui está a nossa resposta. Pode ser horrível ser viciado. Pode envolver elementos de vergonha, de se sentir inútil, de não se sentir forte o suficiente, de se sentir terrível se você não ceder ao seu vício, mas também terrível se o fizer. Os vícios podem estreitar sua perspectiva, isolá-lo e gerar sentimentos de desesperança. Você tem todo o nosso amor e simpatia.

Em primeiro lugar, da nossa perspectiva: a maioria das pessoas na Terra é viciada. A maioria dos terráqueos teria dificuldades se lhes dissessem o seguinte: “por uma semana: não beba café, não beba álcool, não use drogas, não assista televisão, não jogue videogame, não use as mídias sociais, não assista pornografia, não assista notícias da mídia, não consuma conteúdo que visa fazer você sentir que um grupo de outras pessoas é ruim, mau ou estúpido.”

Então, da nossa perspectiva, a grande maioria dos terráqueos é viciado em alguma coisa. É só que alguns vícios são considerados “normais” e, portanto, não são considerados vícios, mesmo que às vezes ainda sejam muito prejudiciais.

Não estou dizendo isso para envergonhar os terráqueos. Francamente, a Terra é um mundo tão cruel que não nos surpreende que a maioria dos terráqueos seja viciado em alguma coisa. Se pegássemos a alma Pleiadiana e as fizéssemos nascer na Terra, provavelmente essa pessoa também se tornaria viciada em algo.

O que estamos dizendo é que se você é viciado em algo que não é socialmente aceitável, então sim, seria bom trabalhar em si mesmo. No entanto, a maioria das outras pessoas é viciada em alguma coisa. Eles simplesmente são viciados em coisas que são socialmente aceitáveis.

Dito isto, alguns vícios certamente são mais insalubres do que outros.

Se você tem um vício, aconselhamos que você vá a um psicólogo. Isso é duplamente verdadeiro se o vício for algo muito grave, como drogas pesadas. Mas nem todos têm acesso a um, então também oferecemos nossa perspectiva.

Achamos que os vícios são alimentados por traumas antigos ou por falta de direção, significado ou contato social.

Se alguém é feliz, faz parte de uma comunidade e tem uma vida significativa, provavelmente não se tornará viciado, mesmo que ingira coisas ou se envolva em atividades que possam levar ao vício.

Há um experimento da Terra um tanto conhecido que mostra isso. Este experimento é chamado de parque para Ratos. Isso mostra que, se você der aos ratos enjaulados a escolha entre água e solução de morfina, eles consumirão uma grande quantidade de solução de morfina. Assim, os animais enjaulados consumirão muitas drogas.

No entanto, outro grupo de ratos foi colocado em um ambiente divertido, no qual eles podiam explorar brincar e fazer sexo. Os ratos neste chamado parque para os Ratos preferiam água à solução de morfina.

O experimento do parque para os Ratos mostra que, na maioria dos casos, o problema fundamental é a falta de significado, falta de comunidade, falta de amor e falta de ser devidamente recompensado, apreciado e visto pelas coisas que você faz.

Digamos que estamos falando de um vício que pode ser grave, mas não é tão grave quanto um vício em drogas pesadas. Por exemplo, digamos que uma pessoa tem um vício em junk food e não consegue ficar longe dela, não importa o quanto tente.

Nesse caso, recomendamos que essa pessoa não se concentre em resistir ao vício em junk food, mas em tentar construir uma vida melhor e se cercar de pessoas boas. E recomendamos que as pessoas ao seu redor não se concentrem em dizer-lhes para não comer junk food, mas sim em passar tempo com eles e dar-lhes amor.

Se uma pessoa viciada em junk food continuar gastando toda a sua força de vontade para resistir a ela, provavelmente diminuirá um pouco o consumo, mas talvez não consiga construir rotinas melhores porque está gastando toda a sua força de vontade em ficar longe dela. Em nossa opinião, é melhor que eles gastem apenas um pouco de força de vontade para resistir ao junk food e gastem o resto de sua força de vontade para melhorar sua vida. Mesmo que isso signifique que temporariamente eles vão comer mais a junk food.

Por exemplo, seria bom construir rotinas melhores, especialmente rotinas que lhe dão alegria, prazer ou energia depois de configurá-las. É melhor se mover em um ritmo que pareça viável, em vez de tentar fazer tudo de uma vez e falhar depois de alguns dias.

Com o tempo, isso fará com que o vício não pareça mais tão atraente.

De fato, outro experimento no parque dos Ratos mostra a eficácia dessa solução. Neste experimento, os ratos foram mantidos em gaiolas e alimentados com solução de morfina por quase dois meses. Então aqueles ratos viciados foram soltos no muito agradável parque. E quando lhes foi oferecida a escolha, esses ratos optaram por beber água em vez da solução de morfina. Eles tinham alguns sintomas de abstinência, mas quando colocados em um ambiente melhor, as drogas simplesmente não eram mais atraentes para eles.

Portanto, se o vício não for algo como drogas pesadas, recomendamos gastar apenas uma quantidade moderada de força de vontade para ficar longe do vício e gastar o resto de sua força de vontade para melhorar sua vida. Isso pode não ajudar imediatamente, mas com o tempo, você simplesmente não se sentirá mais atraído pelo seu vício.

Esse é o conselho mais importante que temos. O que também pode ser útil é saber que, enquanto você é viciado ou sofre de trauma mental, pode parecer interminável. Pode parecer que você ficará viciado e traumatizado pelo resto da vida. Mas isso certamente nem sempre é o caso. Este é apenas o seu ego sendo negativo, isso não reflete necessariamente a realidade. O canalizador também teve um período de vários anos em que pensou que nunca mais se sentiria feliz, e agora ele frequentemente se sente bem.

Além disso, se você é viciado, pode parecer que tudo o que você é, é o seu vício. Isso não é verdade. Você ainda tem outros traços de caráter, outras qualidades, outras coisas nas quais você é bom, outras coisas que as pessoas apreciam em você. Você é mais do que seu vício. Você é apreciado e amado.

Eu recomendaria a mensagem de Tunia chamada: “Como curar”. Muitas dessas informações são úteis para pessoas com vícios, tanto em termos de lidar com as chamadas “emoções negativas” à medida que surge, quanto potencialmente ao lidar com traumas antigos. Essa mensagem também contém dois tipos de curandeiros alternativos que podem ajudá-lo.

Também recomendamos a mensagem de Tunia intitulada “A dieta ET”, porque muitas pessoas comem poucos carboidratos e se sentiriam muito melhor psicologicamente se simplesmente comessem carboidratos suficientes. Vai realmente chocar algumas pessoas o quão grande é a diferença que isso faz. Nem todos, mas alguns problemas psicológicos podem ser resolvidos literalmente apenas comendo carboidratos suficientes.

Esperamos que isso ajude. Nós te amamos muito. E também queremos agradecer por estarem na Terra neste momento. Sabemos que é difícil, mas se você está recebendo esta mensagem, provavelmente é um Trabalhador da Luz, e a presença de Trabalhadores da Luz na Terra ajuda muito. A libertação da Terra não poderia acontecer sem a presença dos trabalhadores da Luz. Estamos muito gratos pelo seu serviço.

Seu irmão estelar,

Hakann

Autor/Canal: AS
Fonte primária: https://www.youtube.com/watch?v=N2cP6ox5Rfs
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2022/10/06/hakann-addictions/
Tradução: Sementes das Estrelas / Patricia Leodoro

Compartilhe esse artigo

About Author