Fitoterapia – “Palo Santo”

Fitoterapia – “Palo Santo”

Compartilhe esse artigo

“Aaaaa meu palo santo protetor, vai limpar o que ainda não limpou…”

O Palo Santo foi usado por séculos pelos povos andinos, e algumas pessoas mantém o hábito ancestral dos povos andinos de queimar o palo santo para purificação espiritual e limpeza energética, afastando as energias negativas do ambiente.

Acredita-se também que a queima da madeira inspira a criatividade, traz amor, atrai boa sorte e auxilia na redução da ansiedade, do estresse e da depressão.

A árvore que lhe dá origem vive em média de 80 a 90 anos e precisa morrer naturalmente no seu meio ambiente para ser usada como um incenso natural. Depois de sua morte, seu tronco tomba espontaneamente na floresta e deve ficar repousando no local de 4 a 10 anos para a madeira amadurecer e produzir a resina – que é responsável por seu aroma, coloração e propriedades.

Se a madeira de Palo Santo já possuí propriedades maravilhosas para a revitalização do campo energético, o extrato do óleo de palo santo amplifica isso.

Após passar por um profundo processo, da madeira desta planta sagrada, utilizada muito por Xamãs e Curadores Energéticos, consegue-se extrair o óleo que amplifica a potencializa os benefícios do Palo Santo.

Basta apenas uma pequena gota para que a medicina lhe traga alguns benefícios como:

-Promover paz e tranquilidade;

-Proteção Espiritual;

-Liberação de sentimentos como angústia, mal estar energético, sensação de apreensão;

-Auxilia também no famoso aperto no coração;

-Recuperação do ânimo e confiança;

-Auxilia na liberação dos imprint’s das energias do ambiente (aquelas energias que muitas vezes pegamos dos ambientes onde circulamos);

-Estimula a resposta imunológica aos tratamentos das mucosas;

-Acalma a energia mental, psíquica, diminuindo o excesso de pensamentos, colaborando assim em maior foco e concentração;

Você pode utilizar apenas 1 ou 2 gotas nos seguintes pontos meridianos em seu corpo para receber os benefícios, são eles:

-Plexo Solar;

-Cardíaco;

-Nuca;

-Punhos;

-Tornozelos;

E não necessariamente, deve aplicar em todos os pontos, mas estes irão potencializar a ação da medicina da planta em todos os seus corpos sutis.

Gostou dessa dica de hoje?

Comenta aqui qual planta gostaria de saber mais sobre seus benefícios.

Matias Fernandes: https://www.instagram.com/matiasfernandesholos/

Compartilhe esse artigo

About Author