Meus queridos irmãos e irmãs,
Aqui quem fala é Tunia.
Obrigada por acessarem estas mensagens. Agradeço muito a oportunidade de compartilhar meus pensamentos e minha energia com vocês. Eu os amo muito.
As coisas estão avançando na direção correta aí na Terra. O futuro de vocês a médio prazo é muito promissor. Dito isto, pode ser que as coisas fiquem desafiadoras a curto prazo. Não faria mal guardar dinheiro e comida para uma ou duas semanas. Talvez não seja necessário, mas é melhor prevenir do que remediar, como dizem os terráqueos.
Hoje, gostaria de falar sobre um dos valores espirituais mais elevados que existem, que é a autenticidade.
Todo mundo é um fractal de Deus único e divino. Portanto, todos são, automaticamente, belos e bons o suficiente, e dignos de amor. Vocês são livres para ser vocês mesmos, porque são bons o suficiente.
Tenho observado inúmeros seres, inclusive terráqueos. Nunca vi um ser que não fosse bom o suficiente.
Uma grande característica da autenticidade é que ela atrai pessoas que são compatíveis com quem realmente somos e afasta as pessoas que não são compatíveis com quem realmente somos. Mas afinal, como atrair pessoas que nos amam por quem realmente somos? Bem, fazemos isso mostrando quem realmente somos. De que outra forma elas conseguirão nos encontrar?
Por exemplo, suponham que, de repente, vocês sintam vontade de dançar, e a situação o permita. Bem, vão dançar! Ao fazer isso, estão dando às pessoas ao redor de vocês permissão para serem elas mesmas também. Desta forma, podem se tornar autorizações vivas para outras pessoas. Talvez alguém se apresente e vocês se divirtam dançando juntos. E se todos acharem vocês loucos, bem, aí vocês descobrem que essas pessoas talvez não sejam muito compatíveis com vocês, e podem procurar outras pessoas como companhia.
Isso pode ser chamado de “vida espontânea”: não planejar demais o futuro e apenas honrar o que surge no momento. Sabemos que isso praticamente não é possível para muitos de vocês, mas se estiverem em uma posição em que isso pode ser feito, é altamente recomendável. É uma maneira feliz de se viver, e é uma maneira de viver que os aproxima de si mesmos.
Voltemos à autenticidade. Ser quem somos de verdade também é psicologicamente saudável. Julgar ou reprimir emoções ou desejos não os fará desaparecer. Em vez disso, eles apodrecerão em nosso subconsciente, drenando a energia e a alegria de nossas vidas.
Portanto, se vocês têm um desejo, sugerimos que procurem pelo desejo subjacente ou satisfaçam esse desejo diretamente (desde que não seja prejudicial a outra pessoa ou afete gravemente suas vidas). Não sugerimos que reprimam seus desejos, mesmo os chamados desejos superficiais ou não espirituais.
Por exemplo, vamos supor que queiram um carro caro. Não sugerimos reprimir este desejo e nunca julgaríamos esse desejo como superficial ou não espiritual. Em vez disso, o que sugerimos é realizar esse desejo, de uma maneira que não os levem à falência. Ou sugerimos considerar se existe um desejo subjacente e realizar este desejo.
Por exemplo, um desejo subjacente pode ser o desejo de ser amado ou de receber atenção positiva. Se for este o caso, pode-se tentar realizar esse desejo diretamente e, se isso for feito, talvez o desejo por um carro desapareça.
Ou pode-se simplesmente comprar um carro caro. Está tudo bem também.
Muitos professores espirituais primeiro foram convencionalmente bem-sucedidos e ricos. Daí perceberam que isso não os fazia felizes. Então os interesses deles naturalmente se deslocaram para a espiritualidade. Este é um caminho completamente válido.
Na verdade, é um caminho mais saudável do que tentar reprimir o desejo pela fortuna, se realmente tiverem esse desejo. Se quiserem ser espirituais, recomendamos estar presentes com suas emoções e desejos. Recomendamos não julgá-los ou afastá-los. E no caso dos desejos, recomendamos que os realizem ou realizem o desejo que está escondido por trás dos desejos.
Dito isto, infelizmente, em certos casos, ser autêntico não é de fato possível. Por exemplo, se alguém em seu trabalho perguntar o que vocês fizeram no fim de semana ou o que pensam sobre determinado assunto, em algumas situações pode não ser uma boa ideia dizer a verdade. Isso é lamentável, mas em algumas situações vocês podem ter que ser não autênticos por um tempo. Espero que com o tempo vocês consigam encontrar suas tribos e estejam com pessoas com as quais possam ser autênticos.
Como disse anteriormente, a situação na Terra está avançando na direção correta. Prevejo que, a médio prazo, será mais possível para os trabalhadores da luz se tornarem mais autênticos, sem serem agredidos verbalmente. Isso será algo muito bom.
E espero que, em um futuro não muito distante, possamos celebrar fisicamente a libertação da Terra com vocês. É perfeitamente possível que isso ainda esteja a alguns anos de distância, e talvez ainda esteja a décadas de distância. Mas as medidas necessárias estão sendo tomadas e as tarefas estão sendo cumpridas. O dia está se aproximando.
E vocês, Trabalhadores da Luz, fizeram contribuições fundamentais neste sentido. Muito obrigada por isso! A libertação da Terra realmente não seria possível sem vocês, Trabalhadores da Luz. Vocês estão fazendo muito mais do que têm consciência. Mesmo apenas estando no planeta, oferecendo suas vibrações, já estão ajudando tremendamente. Então, obrigada. Eu honro e amo vocês.
E estou ansiosa pelo dia em que poderei lhes dar um abraço físico, olhar em seus olhos e dizer: “Eu vejo todos vocês. Amo todos vocês. Vocês são incríveis. E ajudaram a libertar a Terra. Os portões para o céu na Terra estão escancarados para toda a humanidade. Em nome de todos os seres de bom coração em toda a galáxia, muito obrigada pelo serviço de vocês. A Fonte nunca esquecerá o quanto se sacrificaram e o quanto realizaram nestes tempos críticos. Está feito. O serviço acabou. Vocês conseguiram. A luz venceu. E o paraíso os espera”.
Tunia
Canal: A.S.
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=gMZbY5HQWxY
Fonte secundária: https://eraoflight.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Mariana Spinosa