Pergunta: P’taah, às vezes, quando estou exposto diretamente à luz solar muito forte, sofro uma ferida nos lábios devido à queimadura solar e ao que é chamado de um pequeno vírus que vive no meu corpo. Como posso livrar meu corpo deste pequeno vírus?
P’taah: Bem, sugerimos que não é uma questão de “se livrar de”.
Você sabe que a maioria de vocês, de certa forma, considera o corpo um incômodo na maior parte do tempo. Com isso queremos dizer que quando você tem o que é chamado de doença, quando as coisas não estão indo exatamente como você gostaria que fossem na fisicalidade, é, de certa forma, como se você culpasse o corpo.
Considerando que, de certa forma, se você pode compreender a ideia do vírus, e estar ciente do fato de que esse vírus o impede de ter acesso à luz solar muito forte, o que danifica sua pele e cria, diríamos, efeitos indesejados com a pele exposta aos elevados raios ultravioleta – então você pode ser grato ao corpo e dizer obrigado!
E quanto mais você também puder encarar a ideia de que muitas vezes esse vírus se torna mais ativo se você estiver estressado – se houver stress no corpo, o vírus pode aparecer, não necessariamente na boca, mas em outras partes do corpo.
No entanto, a linha básica é: abençoe-o! Quanto mais você tentar lutar, tentar ‘se livrar’, menos eficaz você será.
E isso vale para tudo, não apenas para esse vírus: quanto mais você lutar para se livrar de algo, mais energia você lhe dará. Então, tudo se trata da aceitação disso. E de agradecer, porque, de certa forma, está protegendo-o de outros danos à pele.
P: Essa é uma resposta interessante P’taah, eu não tinha pensado nisso nesses termos, obrigado. Tenho desfrutado de uma visão excepcional em minha vida até agora e fico perturbado ao pensar que posso estar envelhecendo e perdendo esse foco de perto. Como posso mudar esse problema do foco e ajudar meus olhos a recuperar a clareza?
P’taah: Aceite o envelhecimento! Estamos brincando um pouco.
Então, é para todos vocês, realmente, um processo de revelação do envelhecimento do corpo. E o que devemos dizer a todos vocês que irão, ou já estão, enfrentando a fisicalidade no processo de envelhecimento é: É muito importante compreender a ideia da fisicalidade chegando à maturidade e então envelhecendo.
Agora, certamente, a possibilidade é que você possa retardar esse processo. No entanto, novamente dizemos que se trata do acolhimento, que permite que você se desdobre nesse processo de envelhecimento. E quanto mais você puder aceitá-lo, quanto mais você puder amar o corpo, quanto mais você puder expressar esse amor pelo corpo na alegria de ser físico, melhor esse processo poderá ser para você.
À medida que você rejeitar essa ideia de idade, à medida que você rejeitar a ideia da fisicalidade mudando com a idade, mais você criará sintomas, por assim dizer, desta resistência.
Nós lembramos que sem o seu corpo você não está tendo a experiência humana, você não está vendo os milagres da vida, você não está na admiração e apreço dos milagres de sua Terra, e está na alegria de ser físico.
A maioria de vocês está muito ocupada depreciando a fisicalidade, de uma forma ou de outra, desejando que fosse outra coisa, ou que fosse diferente, ou quaisquer que sejam as idéias estranhas que você tem sobre quem você é em seu corpo.
Por isso, dizemos, alegre-se em sua fisicalidade! Maravilhe-se com esse milagre que você é, chamado de ser humano na fisicalidade.
O que quer que esteja ocorrendo com a mudança no corpo – seja o fato de sua visão estar se tornando menos aguda, se seu cabelo está caindo ou não, se você está perdendo peso ou não, ganhando peso, tendo pequenas doenças que mostram que o seu corpo está neste processo de envelhecimento – é um fenômeno natural e você pode mudar como é pelo seu ser – estar na alegria do corpo, estar na gratidão pelo milagre que você é em sua fisicalidade , estando na gratidão por ter esta maravilhosa aventura no corpo humano.
Então, você sabe, mude sua percepção, mude sua realidade!
Canal: Jani King
Fonte: https://ptaah.com.au/ ptaah@ptaah.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais mensagens de P’taah Aqui