Ajudantes espirituais - Sementes das Estrelas

Ajudantes espirituais

Compartilhe esse artigo

Há em nosso mundo pessoas que podemos chamar de “Ajudantes Espirituais”.

Ajudantes espirituais são como Anjos da Guarda em forma física. São pessoas da vida real como você e eu, só que estão determinados a enviar uma mensagem ao nosso mundo — e especialmente àqueles que estão pisando no Caminho Espiritual.

Esta é uma das maiores responsabilidades dos Ajudantes Espirituais. Eles querem enviar suas mensagens para longe, e particularmente para aqueles que, tendo embarcado em um caminho espiritual, agora estão se perguntando se faz sentido tomar esse caminho, ou se realmente funciona.

Deixe-me explicar.

Qualquer um que comece em um caminho espiritual é provável que se desanime. O caminho para o próprio ser interior pode ser longo e árduo, cheio de obstáculos e contratempos. O caminho para Deus pode ser difícil de encontrar. É por isso que o Caminho para a Consciência Divina, Sabedoria Divina e Experiência Divina é a estrada menos percorrida. Qualquer um que tenha embarcado nesse caminho sabe do que estou falando.

O Caminho também pode ser emocionante e edificante e profundamente inspirador. Pode ser expandindo e ampliando e melhorando. Mas este caminho não será de forma alguma atravessado sem desafio. Exigirá carinho, coragem e compromisso para trilhar o Caminho.

Primeiro, devemos cuidar de nós mesmos e dos outros e da própria vida – e de Deus. Essas coisas devem importar para nós. Isso pode parecer uma coisa estranha de se dizer, então deixe-me dar-lhe um exemplo do que quero dizer, para que você possa entender por que estou dizendo algo assim.

Quando comemos bem, quando não fumamos, quando ficamos longe do álcool ou das drogas, quando fazemos muito exercício — em suma, quando cuidamos de nossos eus físicos — demonstramos que nos importamos. Quando meditamos, quando alimentamos nossa alma, quando alimentamos nossa mente – em suma, quando cuidamos de nossos eus espirituais – demonstramos que nos importamos. Nós nos importamos com nós mesmos e com os outros. Nós nos preocupamos o suficiente para cuidar de nós mesmos. E cuidamos dos outros, mantendo-nos saudáveis mentalmente, fisicamente e espiritualmente, para que aqueles que cuidam de nós possam ser recompensados por nossa presença feliz contínua em suas vidas por muitos anos.

Quando tratamos mal nossos eus, quando nos negligenciamos, somos tanto quanto dizer àqueles ao nosso redor: “Eu sei que vocês são meus entes queridos, minha família e meus amigos, mas vou prestar muito pouca atenção à saúde do meu corpo físico ou espiritual. Eu posso até fazer coisas que me fazem deixar meu corpo muito mais cedo do que eu poderia ter tido, porque eu não me importo se você se importa comigo e me quer por mais tempo. Seu cuidado comigo não importa o suficiente para eu cuidar de mim mesmo. Claro, ninguém diria tal coisa para a família e os entes queridos. No entanto, ações falam mais alto do que palavras.

Então, cuidar é o primeiro passo na estrada para o domínio. É o primeiro passo em O Caminho.

Depois vem a Coragem. É preciso coragem para nos importar, porque requer que façamos coisas que não queremos fazer, ou parar de fazer coisas que queremos fazer. Isso significa dizer “não” para nós mesmos – e isso requer coragem. Também significa dizer “não” ao mundo — e isso requer coragem também.

O mundo ao nosso redor é construído sobre um sistema de gratificação de curto prazo. Somos convidados a cada momento a nos entregar, satisfazer nossos caprichos, satisfazer nossos desejos físicos básicos, não importa o custo — para nós mesmos ou para os outros.

No entanto, a gratificação de curto prazo não é o que estamos aqui para. Não é a experiência que viemos para a Terra ter. Viemos para este planeta como seres espirituais com um corpo, e viemos aqui por razões espirituais. Estes envolvem o uso do nosso corpo físico, com certeza — mas não o uso errôneo dele, e certamente não o ABUSO dele.

É preciso coragem para estolar o “sistema”, para “apenas dizer não”. É preciso coragem para dizer a nós mesmos, mesmo…”não, isso não é bom para você.” Ou, “não, isso vai machucar os outros.” Esse tipo de auto-direção e auto-correção requer coragem. Todos nós preferimos seguir nosso instinto base, nosso amor pelo poder e nosso desejo de satisfazer os sentidos (não importa o que aconteça).

Também é preciso Compromisso, o terceiro passo em O Caminho. Uma coisa é ter coragem de dizer “não” a esse pedaço de bolo de chocolate ou aquela segunda dose de purê de batatas na primeira vez, mas é preciso compromisso de continuar dizendo “não” a ele. É preciso coragem para dizer “não” a esse cigarro da primeira vez, mas é preciso compromisso de continuar dizendo “não” a ele.

Também é preciso o compromisso de dizer “sim” a certas coisas. É preciso o compromisso de dizer “sim” ao exercício diário, dizer “sim” à meditação diária, dizer “sim” aos nossos Eus Superiores quando nossos Eus Superiores estão nos dizendo todos os dias como podemos viajar o Caminho se realmente quisermos.

Por todas essas razões, qualquer um que comece no caminho espiritual provavelmente ficará desencorajado, pelo menos no início. É aí que entram os Ajudantes Espirituais.

Você pode ser um ajudante espiritual. Talvez você já seja um. Você pode enviar uma mensagem para os outros, de cem maneiras. As pessoas estão te observando o tempo todo. Modele o comportamento que você recomendaria que eles abracem. As pessoas estão ouvindo você o tempo todo. Diga as palavras que você os faria ouvir se você achasse que suas vidas dependiam dessas palavras. Porque eles fazem.

Há muitas maneiras de fazer isso. Se você leu Conversas com Deus e se sua mensagem mudou sua vida, você pode mudar a vida dos outros passando essa mensagem, compartilhando-a com os outros, ajudando a torná-la disponível para todo o mundo. Esse é o trabalho da Fundação ReCreação.

Espero que apoie esse trabalho. Espero que você se torne um Ajudante Espiritual e envie uma mensagem maravilhosa ao nosso mundo sobre o nosso mundo, e sobre Deus. Mas certifique-se de que você envie a mensagem principal de CwG e da Nova Espiritualidade: “A nossa não é uma maneira melhor, a nossa é apenas outra maneira” de encontrar Deus. Caso contrário, você poderia ser vítima da tentação de fazer da CwG a única maneira — e isso seria exatamente o oposto do que a CwG nos convida a experimentar.

Amor e abraços,

Neale

Canal: Neale Donald Walsch
Fonte primária: https://www.cwg.org/

Fonte secundária: https://eraoflight.com/2022/09/17/spiritual-helpers/
Tradução: DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

Compartilhe esse artigo

About Author