A dança entre o velho você e o novo você - Sementes das Estrelas

A dança entre o velho você e o novo você

Compartilhe esse artigo

A vida nos dias de hoje certamente pode ser confusa. Às vezes, no dia a dia, você pode não saber como vai se sentir, o que pode acontecer durante o dia ou o que poderá fazer.

Uma amiga recentemente descreveu sua vida assim: “Eu acordo de manhã sabendo que planejei realizar A, B, C, D e E naquele dia. Mais tarde, estou terminando A e B – e de repente, K entra pela porta. E é isso pelo resto do dia.”

Para piorar as coisas, você nem pode depender às vezes de qual parte de você vai aparecer em um determinado dia. Alguns dias, você pode acordar sentindo-se cristalino, otimista, poderoso, pacífico e centrado no coração, convencido de que finalmente está se movendo em uma nova direção que parece fantástica.

Seu corpo se sente melhor do que há muito tempo, cheio de energia. Você pode decidir que finalmente fez uma transição para uma expressão mais elevada de si mesmo. Todo o trabalho de cura que você fez em si mesmo está finalmente valendo a pena. Você está agora manifestando firmemente a vida que sempre desejou.

Talvez ideias criativas estejam fluindo em sua mente, você esteja experimentando deliciosas sincronicidades e alegria e riso fluam facilmente através de seu ser. Seu coração está aberto e cheio de amor por todos aqueles ao seu redor. É tão bom não estar mais experimentando os conflitos internos, a dúvida, a depressão, a raiva que você sente há tanto tempo.

Mas então, talvez até no dia seguinte, você acorda sentindo-se irritado e mal-humorado. Você percebe que está enfrentando velhos problemas dentro de você novamente.

Um conflito de relacionamento não resolvido o incomoda, a dúvida está flutuando em sua mente novamente, seu corpo dói, memórias traumáticas estão atormentando você mais uma vez. E o estado do mundo e o sofrimento da humanidade estão lhe dando um soco no estômago novamente, trazendo uma velha sensação familiar de angústia e negatividade.

Você se pergunta: Por que tudo isso está acontecendo de novo? Achei que já tinha superado isso, que essas coisas estavam todas curadas e liberadas. O que aconteceu com meu novo sentimento otimista de que eu estava mudando para uma identidade totalmente nova, um novo futuro brilhante?

É Loucura

Algumas vezes, além de não saber qual parte de você vai aparecer em um determinado dia, há momentos em que duas experiências muito diferentes podem ocorrer quase simultaneamente. Você se sente profundamente imerso em uma experiência interior particular e, de repente, ocorre algo muito oposto.

Por exemplo, você pode se encontrar em extrema tristeza por uma situação dolorosa – e de repente perceber que está experimentando um profundo amor por alguém que está brotando dentro de você. Ou – você pode estar experimentando uma sensação de liberdade alegre, relaxada e pacífica; e então, do nada, você de repente se lembra de uma memória dolorosa e lágrimas brotam em seus olhos. É uma loucura.

Então o que é isso que está acontecendo? Certamente no passado você teve seus dias “bons” e “ruins”. Mas o que está acontecendo agora pode ser tão extremo e imprevisível. Você pode se perguntar: os momentos em que o Eu mais evoluído esteve presente foram ilusões? Toda a cura que fiz ao longo dos anos realmente não funcionou? Por que não consigo manter essa nova identidade quando ela aparece?

A Quarta Dimensão

Bem-vindo à Quarta Dimensão superior! Bem-vindo ao mundo da morte e do nascimento, ambos acontecendo dentro de você ao mesmo tempo. Seu Eu 3D está em processo de morte, e seu Eu 5D está apenas começando a aparecer, dando a você uma prévia.

Às vezes, um Eu é mais proeminente do que o outro por um tempo. Outras vezes, os dois meio que colidem juntos.

À medida que os padrões 3D de baixa frequência surgem dentro de você, pode parecer que você regrediu e falhou; mas lembre-se, isso não é verdade. Esses padrões estão simplesmente surgindo neste momento para serem vistos, reconhecidos e liberados. Durante esses períodos a vida pode parecer muito 3D para você – constrangida, limitada, pesada, deprimente. Mas quando esses padrões ou partes deles, são finalmente liberados, de repente há um espaço claro dentro de você no qual seu novo Eu 5D pode ancorar mais profundamente – e isso parece fantástico, energizante e pacífico.

A Dança de Dois Eus

É uma dança que está acontecendo durante esses tempos enquanto viajamos pela Quarta Dimensão e nos aproximamos cada vez mais da Quinta. Pode ser muito confuso. Mas esses tipos de experiências estranhas simplesmente tendem a ocorrer neste estágio da Ascensão.

Sua identificação 3D está se dissolvendo; no entanto ainda pode reivindicar você, especialmente em certas situações. Ao mesmo tempo, deslizar para a consciência 5D de alguma forma se torna cada vez mais fácil.

Portanto, há esse processo de vai-e-vem, para cima e para baixo que ocorre. Você começa a ver que está em um processo no qual um hábito de longa data está sendo quebrado – o hábito de se sentir um ser corpo/mente limitado. Leva algum tempo para quebrar completamente esse hábito.

Você pode exclamar que está demorando muito e se perguntar quanto tempo mais você tem que passar por essa experiência exasperante antes que você possa realmente se libertar de todas as energias tridimensionais que o mantiveram constrangido e diminuído.

Naturalmente, a resposta é que levará o tempo que for necessário. Depende da carga cármica pessoal com a qual você entrou, da quantidade de carma ancestral e coletivo que você se ofereceu para transmutar e das habilidades e deficiências particulares que você possui. E claro, quão forte é o seu desejo e determinação de ser livre.

Sim, o processo de Ascensão pode ser irritante e desencorajador. Mas também, realmente verifique: os momentos em que seu Eu 3D está lutando ao longo do dia estão se tornando um pouco mais toleráveis, à medida que você aprende a navegar melhor por eles?

E os dias em que seu Eu 5D parece estar a bordo aparecem com mais frequência, com o passar do tempo?

“Veja para ver”. E tome consciência do que está aprendendo durante todo esse período de transformação que está ocorrendo dentro de você. Veja quão forte você está se tornando, quão mais consciente e aberto você está para a magia que está realmente acontecendo dentro de você.

Lembre-se: você está dando à luz um novo VOCÊ. Por mais doloroso que isso às vezes possa ser também é um dos eventos mais milagrosos que podem ocorrer neste planeta. Não é apenas um nascimento comum – é um que está ocorrendo em uma realidade dimensional inteiramente nova.

Autora: Vidya Frazier
Fonte: vidyafrazier.com/the-dance-between-the-old-you-and-new-you/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2022/09/13/the-dance-between-the-old-you-and-new-you/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Wender Amaral

Compartilhe esse artigo

About Author