Terra completa a rotação em menos de 24 horas e bate recorde - Sementes das Estrelas

Terra completa a rotação em menos de 24 horas e bate recorde

Compartilhe esse artigo

**Kejraj Nota: Isso está conectado à rotação da Terra no eixo. Da velocidade normal, para às vezes um ligeiro aumento. Isso continuará a ocorrer, em preparação para o deslocamento final. Muitos falaram da mudança em 2025, com as energias e mudanças atuais, pode muito bem acontecer muito mais cedo.

A Terra estabeleceu um novo recorde para o dia mais curto em 29 de julho, completando uma rotação completa em seu eixo em 1,59 milissegundos menos do que as 24 horas padrão.

A velocidade de rotação tem aumentado recentemente, mas as razões são atualmente desconhecidas.

Se a Terra continuar a girar mais rápido, segundos bissextos negativos serão introduzidos e isso causará estragos nos sistemas de comunicação.

Pode parecer que a Terra está se tornando mais rápida, mas quando são considerados períodos de tempo muito mais longos, na verdade ela está desacelerando. O planeta está levando alguns milissegundos a mais a cada século para completar uma rotação.

No entanto, a introdução de segundos bissextos negativos parece desnecessária e “é uma prática arriscada, que faz mais mal do que bem”, de acordo com gigantes da tecnologia como a Meta.

2020 testemunhou o mês mais curto em 60 anos

A Terra está acelerando há algum tempo, e o ano de 2020 testemunhou o mês mais curto registrado desde a década de 1960. Em 19 de julho daquele ano, o dia foi 1,47 milissegundo mais curto.

O corpo celeste continuou a girar mais rápido em 2021, mas nenhum novo recorde foi estabelecido. Os cientistas acreditam que nosso planeta está entrando em uma fase de 50 anos de dias mais curtos agora.

Razão: Por que o planeta está girando mais rápido?

Alguns cientistas acreditam que a Terra tem apresentado um ritmo de rotação aumentado devido a mudanças climáticas, movimentos de maré e processos em seu núcleo.

Outros afirmam que o movimento dos polos geográficos do planeta em sua superfície pode ser o responsável.

Esse fenômeno é chamado de oscilação de Chandler e é semelhante ao tremor de um pião quando começa a ganhar impulso ou fica mais lento.

Problemas: Segundos bissextos negativos podem causar mau funcionamento do software.

Segundos bissextos negativos, podem ter que ser introduzidos para garantir que a taxa na qual, a Terra orbita o Sol, seja consistente com a medição dos relógios atômicos.

No entanto, o software que depende de temporizadores será afetado, pois os relógios são executados de 23:59:59 a 23:59:60 antes de redefinir para 00:00:00 com segundos bissextos.

Com segundos bissextos negativos, os relógios mudarão de 23:59:58 para 00:00:00, confundindo também o software.

Prática: Segundos bissextos foram usados ​​27 vezes desde 1972

O conceito de segundos bissextos foi introduzido em 1972 para manter o Tempo Universal Coordenado.

(UTC) – o padrão de tempo principal pelo qual os relógios em todo o mundo são regulados – em sincronia com a desaceleração de longo prazo da rotação da Terra.

Ele foi usado 27 vezes e a indústria de tecnologia está tentando garantir que nenhum novo seja adicionado. Isso evitará problemas com o funcionamento das redes de computadores.

Autor/Canal: AKash Pandey
Fonte primária: 
https://www.newsbytesapp.com/news/science/realme-pad-x-india-sale-begins-price-offers/story
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2022/08/02/earth-completes-rotation-in-less-than-24-hours-sets-record/
Tradução: Sementes das Estrelas / Patricia Leodoro

Compartilhe esse artigo

About Author