Embora estejamos envolvidos por uma infinita variedade de padrões de ondas eletromagnéticas em muitas dimensões, como humanos, limitamos nossa consciência aos nossos processos emocionais e mentais e ao espectro empírico, que percebemos com nossos sentidos físicos. Em nossas vidas diárias, não vamos além dessa consciência. Podemos acreditar que somos nossos corpos, mas não sabemos onde residem nossos pensamentos e emoções.
Alguns de nós são exploradores da consciência e queremos expandir nossa consciência além do corpo e além do espectro empírico. Queremos entender a natureza de nossa realidade e queremos expandir nossos pensamentos e emoções. Queremos saber se somos os humanos limitados que aparentamos ser, ou se há mais em nós. Estamos sujeitos aos ditames dos governos e pressões sociais, ou há uma maneira de mudar nossa realidade para um reino de liberdade, amor e beleza?
Isso levanta a questão da natureza da realidade. A realidade é um fenômeno externo ou está dentro de nossa própria consciência? Interagimos uns com os outros como se houvesse um mundo sólido e real fora de nós, mas o que acontece quando projetamos nossa consciência além do corpo e além do mundo empírico? Fazemos isso quando sonhamos, quando estamos em profunda meditação, quando ingerimos substâncias psicotrópicas e quando morremos. Abandonamos nossas limitações e nossa realidade se torna o que acreditamos que seja.
Somos a consciência da autorrealização, e isso nunca muda, estejamos no corpo ou não. O que muda são as limitações que colocamos sobre nós mesmos. Adquirimos todos os tipos de limitações, incluindo deficiências físicas, doenças, pobreza, recrutamento militar e muito mais. Por que nos sujeitamos a tudo isso? Na grande escala das coisas, aprofundou nossa compreensão e nos deu maior compaixão e percepção do que é possível além da consciência do Criador.
Embora acreditemos estar incorporados no mundo empírico das energias positivas e negativas, nos sujeitamos às limitações desse espectro de vibrações, mas isso não muda nossa natureza multidimensional inerente. Podemos mudar nossas crenças sobre o que é real e podemos mudar nossas percepções. Isso faz parte do nosso livre arbítrio e da nossa capacidade criativa.
Em nosso anseio por maior amor e realização, podemos criar a realidade que estamos destinados a desfrutar. Uma vez que tenhamos aprendido o que viemos aqui experimentar, não precisamos nos sujeitar a nenhuma limitação. Temos um conhecimento interior do qual podemos estar cientes, conectando-nos à consciência que cria tudo e nos dá maestria dentro de cada tipo de realidade.
Autor: Kenneth Schmitt
Fonte Primaria: https://www.consciousexpansion.org/blog
Fonte Secundaria: https://eraoflight.com/2022/08/15/understanding-our-human-
experience/Tradução: Semente Das Estrelas / Isamara Damasceno Branco