Os Anjos - "A jornada da expansão" - Sementes das Estrelas

Os Anjos – “A jornada da expansão”

Compartilhe esse artigo

Eu me diverti com vários ofícios ao longo da minha vida, mas por um longo período de tempo, eles ficaram em segundo plano enquanto eu ajudava milhares de pessoas, assim como minha própria família e amigos, a superar os desafios dos últimos anos.

No outono passado, a vibração artística vazou dentro de mim. Eu não podia mais me conter ou resistir a isto, e nem queria. Tudo começou com um vídeo do YouTube sobre como fazer topiarias de abóbora, e agora estou me dedicando a uma tarefa que exige muita energia, persistência e dedicação: O “Junk Journal” é uma arte feita com materiais que iriam para o lixo.É um processo de criação magnífica, diários de mídia mista recheados de tesouros à mão, de coisas comuns, livros descartados e tudo o mais que você puder colocar em suas mãos. É literalmente uma experiência de transformar lixo em tesouro.

Há dois finais de semana, o chão da minha cozinha estava coberto de papéis tingidos à mão espalhados para secar. Repolho cozido misturado com algumas colheres de chá de bicarbonato de sódio produziu um lindo azul, enquanto o açafrão por si só ficou amarelo brilhante. Com algumas colheres de chá de bicarbonato de sódio adicionadas à mistura, ele ficou vermelho como ferrugem. O chá deu aos meus papéis um marrom claro com aparência vintage e o café criou uma aparência de pergaminho mais profundo. Tantas cores! Eu estava no céu! No fim de semana passado, eu estava feliz criando bolsos feitos de um dicionário velho descartado e costurando-os em minhas páginas tingidas à mão. Estou no presente, em alegria, em alta vibração quando estou nisso. É uma vibração perfeita para orar e criar.

Há anos fui a uma apresentação de Sonia Choquette, cujos livros sobre desenvolvimento psíquico ainda recomendo com frequência. Ela fez toda a sala cantar e dançar, e uma vez que fomos levados a um frenesi feliz e de alta vibração, ela nos fez parar e pensar em nossos desejos com grande alegria. É desnecessário  dizer que isso foi uma manifestação de alta vibração e as coisas fluíram fácil e rapidamente depois.

Estamos aqui para expandir.

De vez em quando me pego pensando que “deveria” estar fazendo outra coisa além de brincar com papel. Eu “deveria” contribuir mais, fazer mais, ser mais, responder mais e-mails, olhar mais, etc. E então eu paro. Lembro-me do que prego, ensino, vivo e respiro na maior parte do tempo. Eu deveria fazer o que meu coração manda porque isso é honrar a força e a Fonte da vida dentro de mim. Não consigo ver toda a expansão e constrições à vida que vêm da minha veia criativa. Eu me vejo expandindo para mais alegria do que eu tive em anos. Eu me vejo com mais equilíbrio. Eu me vejo capaz de criar com mais facilidade. Eu vejo as pessoas em brechós e lojas de artesanato que eu enalteço e vejo as pessoas que apreciam o amor que despejei nessas coisas nos próximos anos.

O que eu nunca conseguirei ver é o efeito cascata da alta vibração, vivendo e confiando na Fonte que me guia. Eu sei que minhas leituras têm sido mais de alegria. Minhas mensagens têm sido mais de alegria. Minhas relações com a família e amigos têm sido mais de alegria. No entanto, nunca conseguirei ver os efeitos em cascata disso no mundo, fora da minha esfera de influência imediata. Ainda assim, eu confio. Eu sei que a Fonte dentro de mim sabe que há coisas maiores em jogo do que meus pedaços de papel e cola.

Quando você deixa seu coração vagar pelos caminhos que trazem alegria; quando você se deixa sonhar com um mundo que aparentemente ainda não estamos perto de manifestar; quando você sonha com sua melhor vida possível e faz coisas que o fazem se sentir mais próximo dela, então você salta para os reinos mais elevados e mais felizes da existência, onde você não pode deixar de ser uma contribuição para a própria vida. Você irá para onde for guiado e irá com alegria. Você descobrirá que o que você faz, faz com amor.

Então, de vez em quando, quando os programas antigos aparecem e tentam fazer você se julgar como algo menos do que digno de viver e amar a vida para a qual seu coração o chama, você os corta pela raiz. Você ficará tão feliz que saberá que merece abundância, merece amor, merece apoio.

Tudo começa honrando seu próprio coração – honrando como ele quer experimentar o próximo momento. Eu assisti a um vídeo do YouTube uma noite quando estava cansada. Ele despertou uma corrente em meu próprio coração, que se juntou a outros pensamentos sobre outros momentos da minha vida que foram extremamente alegres. Essa corrente se juntou a uma corrente de sonhos sobre o que eu poderia criar, e agora redescobri uma paixão que esteve adormecida por um tempo. Eu ainda amo ajudar de maneiras mais convencionais – curando, aconselhando, oferecendo a sabedoria aos anjos, etc… mas essa expansão da minha alma é como um rio que não pode ser contido e estou ansiosa para ver onde o rio serpenteia enquanto a Vida continua a crescer e fluir do interior.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a se render à alegre expansão de sua própria alma à medida que você cresce e flui pela vida…

1. Deixe Deus ser Deus… Pare de negar suas próprias orações

Às vezes você tem uma fantasia. É bom pensar em fazer uma viagem, ficar sem dor ou conversar com o espírito. Você começa a sonhar com seu relacionamento ideal, casa ou emprego.

Pare aí. Deleite-se no sentimento. Deixe sua mente correr solta enquanto seu coração brinca dentro dela.

Na maioria das vezes, negamos nossos pensamentos de bom sentimento. “Sim, certo, isso é muito caro.” “Estou com dor há anos (traduzindo: Eu nunca irei me sentir melhor). “Tentei durante anos falar com o espírito e ainda não consigo.” “Eu sempre pretendi esse relacionamento, casa ou emprego e isto nunca apareceu.” “Não há bons parceiros, casas acessíveis ou empregos no meu nível.” Paramos de ter pensamentos alegres e mergulhamos na familiar e dolorosa resignação… ou pior!

Continuamos negando nossos próprios sonhos e nossas próprias orações. Aprendemos a fazê-lo. Ouvimos declarações como: “Como você vai fazer isso?” “Quem você pensa que é para pedir isso? Você não pode pagar isso…” e a lista continua…

Como os anjos gostam de me dizer: “Pare com isso. Pare de dizer ao Divino o que ele pode e não pode fazer. Pare de negar suas próprias orações”… e eu acrescentaria, tenha senso de humor quando você se pegar fazendo isso.

Ouse sonhar, como diz o ditado, e deixe Deus ser Deus. Parei de dizer ao universo o que ele pode e o que não pode fazer com base na minha experiência humana muito limitada!

2. Coloque o universo em movimento…

Durante todo o dia, surgem pensamentos sobre coisas com as quais gostaríamos de nos sentir melhor. Dedique alguns segundos e delicie-se com a ideia de coisas melhores. Não demora muito para colocar o universo em movimento…

Você percebe que está com sede. “Mais um e-mail até eu conseguir água, depois mais um.” Pare por um momento e pegue um pouco de água ou pense em como ela será deliciosa.

Um pensamento da praia aparece em seu ouvido enquanto você está no trabalho. “Concentre-se no trabalho”, você diz a si mesmo. Em vez disso, por que não parar e aproveitar a brisa agradável do oceano para aumentar sua vibração e voltar ao trabalho. Você acabou de colocar o universo em movimento.

Um pensamento de relaxamento aparece em sua cabeça. “Sim, certo, quando?” Pare. Faça algumas respirações profundas. Relaxe por um segundo e delicie-se com a sensação. Você acabou de colocar o universo em movimento.

3. Permaneça no fluxo superior, preocupando-se com como você se sente

Há muitas vezes quando você tem que fazer alguma coisa. Como você pode tornar isso mais divertido, gentil ou fácil? Você pode pegar um copo de chá ou tocar uma música bonita enquanto faz uma tarefa desagradável? Talvez você possa fazê-la no início da manhã. Eu tenho alguns papéis para fazer para a contabilidade, e, então, estou esperando para descobrir como tornar isto divertido e imaginando a sensação de passar por isto facilmente até que  realmente aconteça.

Preocupe-se com como você se sente e torne as tarefas menos divertidas, mais agradáveis, as situações difíceis  mais calmantes, e quando você tiver o desejo e a capacidade de fazer algo de que goste, por menos que seja, faça-o. Delicie-se com a sua própria felicidade.

Você sabe disso e eu sei disso, e todo mundo sabe disso, mas não vivemos assim – quanto mais cheio o seu próprio copo, mais você contribui com a vida. Isto não é egoísmo. As pessoas que realmente se doam desinteressadamente o fazem a partir de sua alegria, não por ressentimento, vitimização e martírio.

A vida foi feita para ser muito mais alegre do que permitimos que seja. Há coisas desagradáveis ​​acontecendo e coisas desagradáveis ​​que devemos fazer, mas em uma vibração mais feliz, nós as contornamos ou lidamos com elas de uma maneira mais gentil. Tornamo-nos seres mais amorosos. Expandimos nossa própria experiência de amor, bem como nossa contribuição para isso. Ouça o seu coração. É importante.

Você realmente se sente melhor obcecado com a tristeza e a dor do mundo? Ou você se sente melhor sabendo que isto existe, mas depois se volta para a luz, imaginando, orando e contribuindo para um mundo melhor, enquanto se dá permissão para criar um mundo melhor em sua própria esfera de influência pessoal? Você já sabe a resposta. Dê a si mesmo permissão para fazê-lo.

Canal: Ann Albers
Fonte: https://www.visionsofheaven.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Compartilhe esse artigo

About Author