Fitoterapia - "Ylang-Ylang" - Sementes das Estrelas

Fitoterapia – “Ylang-Ylang”

Compartilhe esse artigo

Sagrado Feminino

Nesta semana vamos falar da fitoterapia desta planta e sua medicina que traz equilíbrio e purificação para o Sagrado Feminino que habita em todos nós.

Nome: ilang-ilang, ylang-ylang. Cananga, jasmim dos pobres;
Planeta regente: Vênus
Deidade: Afrodite
Elemento: Água
Gênero: Feminino

Planta nativa da Malási, sendo introduzida na Ilha de Reunião no séc XVIII, ilhas de Nossi-Bé e Comoro, após no séc XIX em Java, Sumatra e Madagascar. O ylang-ylang é uma pequena árvore contendo uma grande variedade de flores nas cores roxa, amarela e cor-de-rosa, sendo que seu melhor óleo é extraído das flores amarelas, sendo necessário até 150kg destas para 1lt do óleo.

Seu nome significa Flor das Flores, pois na base de sua flor representa que ela possuí uma estrela grande de cinco pétalas amarelas.

O extrato mais puro e refinado, retirado na primeira parte do óleo é chamado então de ylang-ylang, sendo que a parte final do processo de destilação é chamado de calanga, o mesmo se denomina para a venda.

Entre suas funções terapêuticas, o ylang-ylang é antidepressivo, antisséptico, afrodisíaco, auxilia na diminuição da raiva e insegurança, bem como, a baixar a pressão sanguínea. Abranda também os sentimentos de ansiedade, ira, choque, pânico e medo.

Seu óleo e suas flores são muito utilizados como funções mágicas para elevar as vibrações amorosas e sedutoras, aflorando o feminino e a intuição em que utiliza.

Porém seu uso excessivo pode causar dores de cabeça e náuseas, irritar pele sensível e é contra indicado em pele inflamada e dermatite.

Banho Terapêutico:
-1 porção de flores de jasmim;
-1 maça partida;
-3 pedaços de canela;
-3 gotas de óleo de gerânio ou algumas folhas;
-3 gotas de óleo de ylang-ylang;
-3 gotas de patchuli;

Ferva por seis minutos a canela e a maça, após inclua os demais ingredientes, deixe esfriar por 10 minutos e, após o banho de higiene, banhe-se do pescoço para baixo.

Aproveite as maravilhas dessa medicina de cura e equilíbrio.

Matias Fernandes: https://www.instagram.com/matiasfernandesholos/

Compartilhe esse artigo

About Author