A Lua Cheia deste mês também é uma Superlua, um termo originalmente cunhado pelo astrólogo Richard Nolle em 1979, definindo uma Lua Cheia que também está dentro de 90% de seu perigeu, ou seu ponto mais próximo da Terra.em sua órbita atual. Isso dá à Lua a aparência de ser maior do que o normal no céu noturno. Ainda não estamos totalmente fora dos orbes dos eclipses recentes, mas aqui estamos com esta Lua Cheia expansiva. Seu efeito sobre as marés e as placas tectônicas em movimento são reconhecidos, mas saiba que seus efeitos sobre as marés e os assuntos da humanidade também são intensificados.
A Lua Cheia em 23º Sagitário 25′ cai na terça-feira, 14 de junho, na maioria dos lugares do mundo, e estará em sua plenitude na noite de 13 para 14. Não há muito que possa ficar escondido na vasta iluminação da Super Lua Cheia, onde todas as coisas vêm à luz, mesmo as mais sombrias e ilusórias.
O signo de Sagitário é sobre a busca pela Verdade e Entendimento. E com Júpiter em Áries ardente, esta Lua apoia todos aqueles que lutam por causas justas, Verdade e Justiça. Estreitamente quadrado sombrio Netuno, mesmo os segredos e enganos mais insidiosos podem e serão revelados dentro da égide desta Lua.
Não há espaço para fé cega ou ilusões românticas com esta Lua. Estamos sendo solicitados a olhar para as coisas de forma clara e objetiva, e sermos capazes de ver através das nuances e da propaganda. Para ser realista, mesmo diante de uma ofuscação deliberada. E até além do que esperamos ou preferimos que seja verdade.
Saturno acabou de ficar retrógrado na semana passada e está em sextil com a Lua Cheia. É durante o período retrógrado de Saturno que somos solicitados a reavaliar nossos limites, regras e regulamentos, e até mesmo nossas leis. Eles são muito fracos? Muito forte? Saturno em quadratura com Mercúrio estava nos pedindo para fazer algumas escolhas difíceis e, à luz da próxima Lua Cheia em Sagitário, estamos sendo solicitados a fazer a Coisa Certa. Mas para saber qual é a coisa certa, precisamos voltar aos nossos valores fundamentais. Não necessariamente o que nos dizem que devemos acreditar. Mas o que sabemos de acordo com nossa própria consciência é certo e verdadeiro.
Quando a Lua está Cheia, estamos sendo solicitados a dar um passo atrás e reavaliar nossa situação atual. Especialmente à luz de qualquer nova informação que está sendo revelada. Vemos as consequências das decisões tomadas no passado, ou por indiferença ou negligência. E embora esta seja uma época de colheita, também é uma oportunidade para fazer as mudanças e ajustes necessários.
É fácil ficar confuso quando a Lua Cheia está em quadratura com Netuno. Nossos corações estão cheios e não temos certeza em que acreditar ou em quem confiar. Podemos cair em um poço profundo de suposições e desinformação com essas quadraturas de Netuno. Mas a Lua Cheia também está intimamente sextil com Saturno, pedindo-nos para revisar, reforçar nossos limites, estabelecer limites apropriados e criar um plano realista e alcançável para o futuro.
O tom geral da Lua Cheia em Sagitário quer que expandamos nossa visão além de nossas expectativas anteriores, para restaurar a esperança, explorar novos horizontes e reacender a inspiração. Júpiter, o planeta regente de Sagitário, está em Áries, um signo de novos começos e novas descobertas. À luz da quadratura a Netuno e do sextil a Saturno, todos nós podemos querer nos perguntar:
De acordo com minha própria consciência, o que eu acredito no fundo do meu coração para ser verdadeiro e justo?
O que significa a verdadeira liberdade? Que tipo de responsabilidades essa liberdade implica?
Como posso compartilhar melhor o que acredito ser verdade com os outros, de uma maneira que possa ser claramente entendido?
Onde fui desviado? E como posso me colocar de volta no caminho certo?
O que mais preciso aprender, descobrir ou me informar?
Para que serve esta Lua:
Leituras espirituais. Olhando as coisas de outra perspectiva. Desenhando a Lua.
Missões e jornadas místicas. Explorando novos horizontes. Viajando ou indo em uma aventura.
Fazer caminhadas, cavalgadas ou uma viagem de carro. Perder-se para se reencontrar.
Planejando férias. Expandindo seu mundo.
Filosofando sobre a vida. Assistir a um ensino ou palestra. Alimentando sua mente. Buscando a Verdade.
Doação generosa de coração aberto.
Rir com alegria e audácia. Apreciando a ironia de uma situação.
Autora: Lauren Simpson-Green
Fonte primária: https://eraoflight.
Fonte secundária: https://
Tradução: Sementes Das Estrelas / Cristiana D’eleuterio