Na jornada interior para a iluminação, o processo mais importante a ser aprendido é como elevar nossa presença vibratória e nos tornarmos confortáveis e consistentes, ao nos movermos para vibrações positivas cada vez mais elevadas. Intuitivamente, sabemos como são as dimensões superiores porque fomos criados e vivemos nelas, embora não tenhamos conseguido nos alinhar com elas em nossa consciência humana compartimentada. Viemos do Ser em amor incondicional, luz e verdade na plenitude do Ser, mas em nossa consciência humana, vivemos na nossa consciência do ego, e fomos incapazes de saber disso. No entanto, esta é a nossa origem e nosso destino. Estamos aqui apenas para uma excursão à experiência da dualidade, possibilitada pela nossa aceitação da consciência limitada.
Em nosso estado limitado de consciência, somos desafiados a acreditar na possibilidade de que o amor poderoso e ilimitado em todos os aspectos da vida possa ser real. Para que essa realidade entre em nossa experiência, devemos transcender nossa perspectiva limitada, sensibilizando-nos para nosso conhecimento intuitivo através da busca interior, quando estamos em um ambiente positivo e de alta vibração em estado de gratidão. Podemos treinar nossa consciência do ego para relaxar e apenas prestar atenção sem desejar ou pensar em nada. Uma maneira de experimentar o amor incondicional em nosso coração e emoções é desejar se alinhar com ele.
Se pudermos nos treinar para estar presentes em consciência e sentir a presença energética de todos e de tudo que vem à nossa presença, podemos estar cientes de nossa orientação intuitiva a cada momento e podemos nos deixar sentir o que nosso coração deseja expressar. O alinhamento com essa vibração e sentimento nos leva a um reino além da polaridade, onde há apenas amor ilimitado em todos e em tudo. Aqui, todos estão cientes da consciência de tudo o que focam, e cada foco e alinhamento é um compartilhamento da força vital e da energia do nosso coração.
Gradualmente podemos nos mover para a consciência universal, quando sabemos profundamente que nosso Eu humano é uma expressão limitada de nosso Ser real, e que estamos representando uma espécie de drama pessoal com papéis predestinados que podemos mudar extemporaneamente direcionando intencionalmente nossas vibrações. Em nossa essência, somos os criadores finais do nível vibratório de nossa assinatura energética. Isso irradia nosso nível vibratório para o campo quântico, atraindo padrões de energia ressonantes e modulando-os com nossos próprios padrões vibratórios. Isso significa que o nível vibratório de nossos pensamentos e sentimentos determinam a qualidade de nossas experiências.
Sendo clara e sem apegos limitantes, podemos expandir nossa consciência para a consciência universal e podemos saber tudo o que queremos saber em todas as circunstâncias. Nossa intuição é nossa conexão com cada entidade consciente, através da consciência do Ser, dentro do qual vivemos e temos consciência eterna e nossa capacidade criativa infinita. Nossas expressões entram em nossa experiência, quando as percebemos e sentimos as vibrações de sua realidade.
Autor: Kenneth Schmitt
Fonte Primaria: https://www.consciousexpansion.org/post/creating-our-reality
Tradução: Semente Das Estrelas / Isamara Damasceno Branco