Fitoterapia - "Patchoulli" - Sementes das Estrelas

Fitoterapia – “Patchoulli”

Compartilhe esse artigo

Vamos equilibrar o Masculino Sagrado que habita em nós?!

Então vamos falar do PATCHOULI

Nomes: patchouli, patchuli, pachuli, patechuli, patexulí, oriza.
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Deidade: Apolo
Gênero: Masculino

O patchouli é uma planta arbustiva, nativa da Índia, muito sensível a exposição direta de luz solar, necessitando de uma certa quantidade de água diária para o seu bom crescimento. De suas folhas é extraído o óleo essencial.

Seu nome vem da língua tamil, patchai (verde) e ellai (folha).
Na década de 1960 tornou-se popular expandido dentro do movimento Hare Krishna, acreditando-se que o Deus Krishna habita no pachouli.

Entre suas funções terapêuticas e mágicas estão:
Planta afrodisíaca, antisséptica, antibacteriana, potente aglutinador e contrator dos tecidos, auxiliando na firmeza da pele e restauração. Para fins medicinais é usado para auxiliar no tratamento de varizes e celulites.

Emocionalmente o pachoulli auxilia na calma e tolerância para aqueles que reclamam muito da vida ou de pessoas próximas, pois auxilia na compreensão. Além disso o óleo equilibra a flexibilidade e renova as atitudes, pensamentos e comportamentos, contribuindo para a expansão da criatividade, liberando excesso de atividade mental e aborrecimentos.

Por todas as suas propriedades, a planta, através de seu óleo, proporciona um aterramento muito grande, uma conexão com o plano físico, terra, por isso utilizado para o equilíbrio maior do Masculino, tendo em vista que suas propriedades são de força masculina e, ao mesmo tempo, contribuindo para a leveza amorosa da energia sagrada que habita em nós, tanto homens como mulheres.

Dica de uso:
Utilize o óleo essencial de patchoulli em sua esponja de banho, pingue até 5 gotas e utilize durante o seu banho. Indicado realizar esse processo de 1 até 2 vezes na semana apenas.
CONTRAINDICADO para gestantes.

Aproveite seu momento com a conexão do Patchoulli e equilibre sua energia masculina.

Matias Fernandes: https://www.instagram.com/matiasfernandesholos/

Compartilhe esse artigo

About Author