Na Idade Média, a maioria das pessoas trabalhava na terra. Eles eram camponeses que raramente se aventuravam longe de seu local de nascimento, então seu conceito de mundo era bem pequeno. Da mesma forma, seu conceito de Deus, o Criador, era pequeno em escala. Para eles, Deus era uma figura onipotente, sábia, idosa e semelhante a um humano que vivia em algum lugar acima deles e um dia os julgaria pessoalmente.
As pessoas, na época, não percebiam o tamanho maciço do planeta em que estavam. Para eles, a maior parte de seu universo podia ser vista do topo da colina mais próxima. Hoje, com a cosmologia e o telescópio Hubble para nos ajudar, nossa visão do tamanho do universo foi ampliada cada vez mais.
O que aprendemos, desde a Idade Média, inclui estas compreensões:
1. A Terra não é o centro do universo. Aparentemente, quando isso foi descoberto, foi um choque.
2. A Terra é redonda. Esta foi uma excelente notícia na época: não há mais preocupação de que você possa ir para o mar e velejar para fora da borda do mundo.
3. A Terra gira em torno do Sol. Isso significa que, embora a vida moderna na Terra possa parecer cara às vezes, ela vem com o bônus adicional, uma vez por ano, de uma viagem gratuita ao redor do Sol.
4. O Sol é mais de um milhão de vezes maior do que a Terra.
5. Existem 200 bilhões de outros sóis em nossa própria galáxia.
6. Existem bem mais de 100 bilhões de galáxias no universo.
7. Por maior que seja o universo, para que Deus esteja em todos os lugares, Deus tem que ser ainda maior.
Quando você vê Deus como o Ser Infinito, o Tudo Que É, ou o Absoluto, você tem um senso de escala que ainda abrange toda a Criação, não importa o quão longe o universo se estenda. A infinidade do Ser Infinito abrange todo o espaço. A parte do ‘Ser’ do Ser Infinito criou todo o espaço dentro de sua consciência.
De fato, em um universo cheio de possibilidades infinitas, como sabemos que este não é apenas um dos muitos universos? A possibilidade de haver universos infinitos em toda a Criação confunde ainda mais a mente. Se existem universos infinitos, então o nosso é apenas um pequeno comparado à extensão do Ser Infinito, o Criador de tudo o que existe.
A questão é: onde o indivíduo se encaixa nesta enorme escala da Criação?
Como indivíduos, cada um de nós aparece como uma parte manifesta da infinita gama de possibilidades da Criação. No entanto, isso é apenas a aparência externa.
Quanto mais fundo na consciência você viaja, mais você se torna consciente de que Tudo é Um. Que as infinitas possibilidades são todas expressões do Uno. Abaixo de toda expressão está apenas o Uno, e o Uno é o Ser Infinito.
Na realidade última do ‘Tudo é Um’, você não é apenas uma parte do Ser Infinito, você é um ponto de vista do Um. Nada pode ser verdadeiramente separado do Uno. Só pode ser outra faceta ou ponto de vista do Uno.
Isso significa que você é o Um. Você é o Ser Infinito.
Agora, pode não ser apropriado, neste mundo externo de pessoas separadas, anunciar: “Eu, pessoalmente, sou o Ser Infinito”. Mas, à medida que você viaja interiormente, para esse espaço sagrado do seu ser interior, a verdade surge. Você percebe que, no fundo, é isso que você é. Você é o Ser Infinito, assim como todos os outros, no nível de sua essência espiritual mais profunda.
Porque as pessoas são uma expressão do Ser Infinito, o potencial dentro de cada um de nós é infinito.
Não há limites para o que você se tornará em sua jornada de volta ao seu lar espiritual original. E, não precisa haver limites na vida que você está levando agora.
A sociedade se beneficiará enormemente quando tais percepções se tornarem comuns. Hoje, no entanto, as chances são de que, ao longo de toda a sua vida, você tenha sido pressionado a ser modesto… até mesmo mundano. A sociedade tem pavor da ideia de que uma pessoa possa se considerar importante. “Nem pense em subir acima de sua posição”, eles gritam.
É certo que egos inflados podem ser um tédio, mas realmente é hora de questionar qualquer condicionamento social que coloque limites ao potencial humano. Uma sociedade que incentivasse todos os seus membros a desenvolver todo o seu potencial seria mais solidária, criativa e produtiva. Todos se beneficiariam.
Quanto mais cedo as pessoas pensarem em termos de potencial humano ilimitado, mais cedo elas saturam a atmosfera mental global do planeta com essa ideia da Nova Realidade.
Apenas continue pensando em si mesmo desta forma:
“Ser Infinito, potencial infinito.”
Canal: Owen Waters
Fonte: https://spiritualdynamics.net/
Fonte secundária: https://eraoflight.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Owen K. Waters Aqui