A fornalha de fogo cósmico continua seu trabalho de limpeza na Terra.
Em 20 de abril o Sol entrou em Touro, abrindo com suas poderosas energias a temporada de eclipses de um novo ciclo no eixo Touro-Escorpião que durará até a lua nova em 30 de maio de 2022.
Ambos os eclipses da primavera estão em Urano e portanto, não apenas agravam ao máximo todos os conflitos e contradições latentes no planeta para finalmente os resolver, mas também dão uma aceleração sem precedentes aos eventos e processos de renovação da civilização.
Por que a temporada? O que significa esse conceito?
Eclipses solares e lunares, como regra, ocorrem em pares com um intervalo de duas semanas. A duração de cada temporada de eclipses, ou seja, o momento em que ocorre toda a série é em média de 35 dias.
As estações são repetidas a cada seis meses. Em 2022, há dois deles: em abril-maio e outubro-novembro.
Cada um é um importante ponto de virada nos principais eventos do ano. Através de uma crise aguda, tensos tornados cósmicos, reformas sistêmicas da ordem mundial e de nossos modelos de vida ocorrerão apesar de todas as tentativas de impedi-lo.
A temporada de eclipses da primavera de 2022 começou em 20 de abril de 2022, com a entrada do Sol em Touro às 02:24 UTC, e terminará em 30 de maio de 2022 às 11:30 UTC com uma lua nova a 10 graus em Gêmeos.
Entramos em um período de alta predestinação e fatalidade. Todas as escolhas e decisões neste momento serão de grande importância e determinarão nossas vidas: para a maioria dentro de um ano, para o resto – pelos próximos 9,5-18,5 anos.
Essa temporada que durará 40 dias tem dois eclipses: Solar – 30 de abril de 2022 às 20:42 UTC a 10° Touro 28′, e Lunar – 16 de maio de 2022 às 04:13 UTC a 25° Escorpião 18′.
Seu impacto não é o mesmo. Os eclipses solares iniciam uma nova etapa da vida muitas vezes acompanhada por uma crise de consciência pública e pessoal, uma ruptura de padrões, comportamentos, cenários anteriores e uma reavaliação de valores internos e objetivos externos.
Um novo ciclo está surgindo e tudo que está desatualizado perde o significado e vai embora aos poucos. Muito ainda não foi determinado pois a energia da conjunção do Sol e da Lua está na fase inicial e todas as coisas principais serão reveladas mais tarde.
Os eclipses lunares afetam nossas emoções e hábitos inconscientes fundamentais. Dependendo se ele ocorre duas semanas antes ou duas semanas depois do Solar, pode se manifestar, no primeiro caso, como o término do estágio de vida passada; e no segundo caso na forma de uma crise do cumprimento do novo programa que foi lançado pelo eclipse solar.
A primeira temporada que começou na primavera, não apenas define o tema de todo o ciclo de eclipses em Touro e Escorpião até o final de 2023, mas também dá início aos programas de renovação.
Como um poderoso fator de energia o eixo dos Nodos Lunares fixa o vetor de desenvolvimento. Quando durante os eclipses, o Sol, a Lua e a Terra se alinham nesse eixo, ocorre um ponto chave de transformação favorável e podemos mudar radicalmente nossas vidas.
Nesse momento escolhemos o caminho: ou ascendente que é indicado pelo Nodo Lunar Norte (Rahu), ou descendente que é empurrado pelo Nodo Lunar Sul (Ketu).
Ou optamos por uma nova experiência que nos desenvolve, ou seguimos o fluxo obedecendo aos estereótipos impostos.
Nessa temporada esse ponto de virada será 13 de maio, o dia em que as energias do Sol estarão em conexão exata com as vibrações do Nodo Lunar ascendente.
Devido a distância desse último, o eclipse solar em 30 de abril foi parcial e o eclipse lunar em 16 de maio será total e, portanto, mais forte em impacto.
O eixo dos Nodos Lunares em Touro e Escorpião está associado ao ciclo evolutivo de vida e morte, prosperidade e destruição, estabilidade material e insegurança.
As energias de Touro ajudam a criar, preservar, acumular e estabilizar; e as vibrações de Escorpião são fáceis de transformar, destruir, correr riscos e lutar.
Como em qualquer polaridade ambas as direções são a mesmas em seus opostos: sem desenvolvimento dinâmico ocorre estagnação e degradação; sem estabilizar a preservação do que foi alcançado e o acúmulo de recursos, aumentam os riscos de crise e instabilidade.
As energias cósmicas dos eclipses em Touro e Escorpião de novembro de 2021 a novembro de 2023 aceleram a transformação da Terra e da humanidade, removendo programas destrutivos e sem saída, gerando valiosos potenciais e abrindo novas oportunidades e nova vida no planeta.
Enquanto os Nodos estarão no eixo Touro-Escorpião até 18 de julho de 2023, o principal para nós deve ser o desejo de criação, estabilidade, segurança e relacionamentos confiáveis (a energia do Nodo Lunar do Norte em Touro).
Isso só pode ser alcançado através de profunda transformação, livrando-se dos grilhões de conceitos e programas ultrapassados, bem como através da vontade e capacidade de lutar, superar crises e da capacidade de manter o equilíbrio material e espiritual (vibrações fundamentais do Nodo Lunar Sul em Escorpião).
A conexão dos Nodos Lunares com a quadratura de Saturno e Urano dá a crise atual uma dinâmica especial.
PRIMEIRAMENTE, todo o ciclo de eclipses no eixo Touro-Escorpião em 2022 é acompanhado por uma colisão aguda das energias de dois planetas antagonistas – Saturno e Urano.
Suas vibrações sob a influência dos eclipses não apenas continuarão a reformar profunda e dramaticamente a ordem mundial e nossa vida habitual através de uma crise aguda, mas também se intensificarão ainda mais.
Quais energias prevalecerão será determinada por um novo fator que carrega todos os conflitos de crise e energia explosiva ao longo de 2022 – a conexão do Nodo Lunar Norte (o vetor da evolução da sociedade) com o inovador-revolucionário Urano.
Urano emite poderosas vibrações de luta pela liberdade, independência, valores democráticos e progresso.
Estas são as energias de renovação e unidade, zeramento purificador e o nascimento de uma realidade aquariana completamente nova – sustentabilidade, segurança, ideias inovadoras, tecnologias e invenções.
Juntamente com o construtor Saturno em Aquário, estabelecendo uma estabilidade fundamentalmente diferente na Terra essas energias continuarão a mudar o mundo reptiliano 3D, destruindo e varrendo tudo em seu caminho que não corresponde mais as altas frequências de Aquário.
A situação do planeta atingiu sua maior tensão em março e continuará até novembro quando Saturno forma uma quadratura tau com os Nodos Lunares (o aspecto exato ocorreu em 13 de abril), e o pico da dinâmica acontecerá em julho-agosto entre as estações dos eclipses.
Nesse momento as vibrações de Urano se conectarão com as energias do Nodo Lunar Norte e Marte (a data exata da junção tripla é 31 de julho a 1 de agosto de 2022). Esse será o ponto médio entre os eclipses (coincidirá com a lua nova em Leão em 28 de julho), e também um importante ponto de virada do ano com dinâmicas explosivas e imprevisíveis.
O ponto médio determinará a trajetória futura dos eventos que levarão ao desfecho do conflito global Oeste-Leste durante os eclipses de outubro-novembro.
As energias de Urano têm um grande poder destrutivo, capazes de zerar completamente e liberar espaço se estiver “escravizado” com metas ultrapassadas e programas que retardam o desenvolvimento.
As vibrações de Touro pelas quais Urano transita e onde ocorreu o primeiro eclipse solar em 30 de abril, criam uma zona de conforto, nosso mundo material aconchegante, laços estabelecidos e relações estreitas com outras pessoas.
Se não atualizamos nada em nossas vidas há muito tempo, nos apegamos teimosamente à estabilidade e à imutabilidade, então Urano com suas frequências, aprimoradas pelas energias dos eclipses pode nos dar uma forte sacudida, limpar e nos tirar da zona de conforto, zerando tudo o que não nos atrevemos a mudar por nós mesmos.
Se pudermos destruir o que está ultrapassado, nos mover da estagnação ao desenvolvimento, não termos medo de arriscar e experimentar, estar conectados com tecnologia, ciência, previsão, projetos futuros, gostarmos de tecnologia e esoterismo, amar filosofar e sonhar, então, sob o impacto das energias dos eclipses em Urano subiremos rapidamente para um novo nível qualitativo.
O eclipse solar em 30 de abril em Urano lançou novos eventos globais, e o eclipse lunar em 16 de maio mostrará o quão viável eles são. Ocorrerá durante a oposição das energias da Lua e Urano, e na quadratura a Saturno, quando a quadratura tau é formada (o aspecto exato do Sol e Saturno é em 15 de maio).
Portanto, seremos capazes de superar algum marco importante, uma transformação poderosa por meio de risco e esforço excessivos, contando com nossa paciência, perseverança, consistência, abordagem responsável, ponderada e profissionalismo; ou enfrentaremos um colapso abrupto, inesperado, extremamente doloroso e destrutivo de planos que bloqueará nosso desenvolvimento posterior.
SEGUNDO, o Sol estará em sextil com Marte durante toda a temporada de eclipses e Marte estará em sextil com Urano (pico dos aspectos em 4-7 de maio).
Em cenários positivos, as energias desses stelliums (quando há 3 ou mais planetas no mesmo signo ou na mesma casa) carregarão todas as nossas aspirações com uma grande força penetrante, nos ajudando a atingir metas e obter o resultado desejado.
Estando em conjunção com as energias do Sol, Marte forma um sextil com Plutão (o aspecto exato em 22 de abril), então se moverá para o signo de Áries (em 24 de maio), onde é mais forte, e ali se conectará com as vibrações de Júpiter (o aspecto exato é em 28 de maio). Isso aumentará seu poder e atividade as vezes e teremos um momento muito conflitante cheio de agressividade pronunciada.
TERCEIRO, o loop retrógrado de Mercúrio complicará e retardará muitos eventos. Portanto, não vale a pena começar algo fundamentalmente novo, tomar decisões e agir ativamente ao longo da temporada de eclipses (até o final de maio), se não houver dúvidas sobre a escolha feita, ou se persistirem a ansiedade e a incerteza os riscos de grandes erros com consequências duradouras são elevados.
Em 27 de abril, Mercúrio entrou no loop retro no 25º grau de Touro e sairá em 18 de junho no 5º grau de Gêmeos. Todos os eventos durante este período tomarão sua forma final somente após a transição de Mercúrio para seu movimento direto. E o conjunto de Touro e Gêmeos fará de tema principal a reinicialização do programa de estabilidade e segurança.
De 10 de maio a 3 de junho durante o loop retro de Mercúrio haverá um momento particularmente difícil em que muitas coisas em nossa vida mudarão inesperadamente – serão atualizadas, redefinidas, destruídas ou bloqueadas sob a influência das vibrações do eclipse lunar total em Escorpião em tensos aspectos com as energias de Urano e Saturno.
Especialmente importantes são os dias em que Mercúrio se conectará com o Sol, queimando em sua fornalha de fogo antigos planos, programas e modelos. Esse período durará de 15 a 30 de maio, com pico em 21 de maio a 1 grau Gêmeos às 19:18 UTC.
Portanto até 20 de maio é aconselhável concluir todo o trabalho, iniciado na última conexão de Mercúrio e o Sol em 23 de janeiro de 2022 ou anterior, e iniciar um novo somente após a nova conexão, mas somente se for bem planejado e preparado com antecedência.
Apesar dos eventos tensos e complexos no planeta, Mercúrio, durante seu ciclo retrógrado formará apenas conexões estáveis, duradouras e harmoniosas com Plutão (o aspecto exato será repetido em 25 de maio e 10 de junho), Vênus (em 6 de maio), e Marte (em 24 de maio). Isso dará as mudanças um poderoso potencial transformacional, energia, pressão e orientação construtiva.
Durante a formação de um novo ciclo as vibrações do Sol e Mercúrio formam um sextil favorável a Júpiter (aspectos exatos em 20 e 23 de maio).
Isso abre grandes oportunidades se forem definidos objetivos claros e estratégias para alcançá-los.
Caso contrário há um alto risco de ficar preso em planos irreais e como resultado ficar apenas com pensamentos negativos.
Uma combinação particularmente harmoniosa das energias de Mercúrio e do Sol com Júpiter ocorrerá quando esse último passar do problemático Peixes para um Áries de iniciativa, ardente e determinado em 10 de maio.
Isso causará uma mudança acentuada de vibrações que afetam o estabelecimento de metas, desenvolvimento e aceleram a implementação do plano onde a iniciativa a liderança e a pressão são muito importantes.
Durante todo o período Júpiter estará em conjunção com Plutão (o aspecto exato em 3 de maio).
Combinados eles formam a energia de ampliação, fortalecimento, dimensionamento e desenvolvimento dinâmico de fatores positivos e negativos.
QUARTO, durante toda a temporada de eclipses os aspectos harmoniosos de Mercúrio e do Sol estarão em um bissexto estável em Netuno.
Em sua manifestação mais elevada esse planeta irradia as frequências de Espiritualidade, Fé, Amor e Beleza, e nas vibrações mais baixas – toda a sujeira, lama, engano e mesquinhez do mundo reptiliano 3D.
Netuno por sua vez forma aspectos harmoniosos aos Nodos Lunares, dando aos eventos uma profundidade e predestinação especiais, vinculadas não só ao carma de nossa Alma, mas também ao carma do gênero, nação e país. Além disso, Júpiter, Vênus e Marte passam sucessivamente pela conexão com Netuno durante a temporada de eclipses pois suas energias darão aos eventos um foco claro.
A combinação de muitas energias planetárias e do zodíaco abre muitas oportunidades positivas. Mas apenas nações e indivíduos espiritualmente maduros que chegaram a isso com a máxima consciência, uma compreensão clara de seu caminho e uma vontade de avançar para metas globais e inspiradoras o poderão usar. Caso contrário, decepções e perdas em grande escala não poderão ser evitadas.
Autor: Lev
Fonte: https://www.disclosurenews.it/zeroing-eclipses-from-3d-to-4d-and-5d-lev/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/2022/05/02/from-3d-to-4d-and-5d-zeroing-eclipses/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Wender Amaral