As energias atuais estão fluidas e emocionalmente carregadas. Em um momento você pode se sentir bem animado, no momento seguinte, em uma cascata de intenso desespero ou dúvida. A chave para prosperar durante uma montanha-russa emocional como esta é estar presente na dinâmica subjacente. Leia mais para entender o que isto significa para você pessoalmente e para o seu mundo.
Um grande presente de estar vivo agora é navegar na onda de Plutão em Capricórnio. Esta energia traz à tona “novas” informações que, pessoal ou coletivamente, não podíamos ou não veríamos, ou sobre as quais não agiríamos adequadamente antes.
Mostra-nos nossa inoperância, nossos hábitos desgastados e nossa consciência do ego. Isto revela como o poder é mal utilizado – aparecendo historicamente como poder do ego versus poder divino.
Já que o mundo inteiro está nesta energia, a sociedade está tendo um colapso enquanto nós, no coletivo, separamos a roupa suja de séculos até agora. À medida que o ciclo avança, fica mais difícil desviar o olhar e fingir que não vemos o que está sendo revelado.
Lua Cheia em Libra e a Ucrânia
A lua cheia em Libra deste fim de semana colocará ainda mais em evidência o que está desequilibrado. Estamos nos aproximando de um ponto de massa crítica, durante o qual a humanidade como um coletivo não será mais capaz de desviar o olhar. A crise na Ucrânia – por mais devastadora que seja – tem o lado bom de ser nosso último alerta.
O que é necessário agora é compreensão e humildade, postas em movimento por seres conscientes como você, que pode fazer a diferença. Os indivíduos afetam o todo, de mais maneiras do que você possa imaginar.
Com o estado do nosso mundo, é fácil ficar desanimado, oprimido e talvez sentir que você é pequeno demais para fazer alguma diferença nas atrocidades que acontecem longe. Isto não é verdade. Sua energia, sua voz e suas orações importam.
Um Ponto de Pivô da Consciência
Neste momento, você está em um ponto crítico da consciência – um limiar histórico que determinará o destino da vida na Terra nos próximos séculos. O que acontece na Terra neste momento afetará a vida em outras partes do cosmos.
Um passo de cada vez
Portanto, é vital permanecer consciente e compreender o caos que está surgindo. Somente compreendendo o que está à sua frente – momento a momento – você terá recursos pessoais para seus propósitos maiores de estar vivo agora. Quando as coisas ficarem confusas, volte ao seu centro e dê um passo de cada vez. Evite se antecipar. Seu poder está no momento em que surge a próxima situação ou cascata emocional.
Seja uma rocha para os outros. Mostre aos outros o caminho sendo paciente, persistente e compassivo. Aplique estas qualidades primeiro em si mesmo, depois modele esta consciência para os outros. Daqui a alguns anos você olhará para trás e se sentirá grato por ter permanecido consciente e presente enquanto o mundo renasce em uma consciência totalmente nova.
Escolhendo o amor e não o medo
Você também estará celebrando sua própria série de renascimentos, sabendo que fez tudo o que podia para apoiar o coletivo na escolha do amor ao invés do medo. É assim que salvamos o nosso planeta para as gerações futuras. É assim que nos impulsionamos em nossos caminhos espirituais individuais.