Saul – “O universo não surgiu do Big Bang por acaso”

Saul – “O universo não surgiu do Big Bang por acaso”

Compartilhe esse artigo

A vida é uma explosão criativa contínua de Amor! Nos reinos físicos, atualmente, a natureza explosiva é facilmente aparente, mas a Presença do Amor não é tão claramente visível, sentida ou experimentada. No entanto, isso está mudando. Muitos que estavam inseguros, em dúvida sobre o Amor, sua presença e seu significado estão crescendo na consciência de que Ele é a única maneira sã de se envolver com a vida e com os ‘outros’, na medida em que realmente não existem ‘outros’, há apenas Um.

Está ficando claro para muitos milhões que o ambiente físico em que vocês vivem suas vidas humanas não é, e nunca poderia ser desconectado de nenhum de vocês, e que sua completa interdependência precisa ser reconhecida, bem-vinda e honrada. O que você tem percebido, nesta era moderna desde a revolução industrial, como recursos a serem extraídos, colhidos, domados e controlados exclusivamente para o benefício da humanidade, ou de certos grupos ‘mais valiosos’ de humanos está finalmente sendo amplamente reconhecido como insaciável ambição. E muitos estão agora construindo organizações para honrar o planeta, tratá-lo com o respeito que ele merece e aproveitar as colheitas abundantes que ele oferece a vocês, e oferece a vocês desde que vocês estão na Terra, de uma maneira que honra plenamente toda a vida, para que a abundância dos vários recursos da Terra possa ser sábia e generosamente aproveitada para o benefício de todos.

A falta de consciência geral de sua Unidade é a razão pela qual os conflitos surgem com tanta facilidade e frequência, não apenas com outras nações, mas também nas comunidades sociais, políticas ou religiosas e nas famílias. Onde as pessoas estão cientes de que existe apenas e sempre a Unidade, a paz prevalece. Quando você se envolve ou interage amorosamente com os outros, a paz e a harmonia resultam, mesmo que opiniões e pontos de vista divergentes estejam presentes. O estado inexistente de separação – o sonho ou estado ilusório da fisicalidade – no qual vocês vivenciam suas vidas humanas é uma oportunidade maravilhosa para todos vocês evoluírem espiritualmente. E aqueles de vocês atualmente encarnados escolheram estar na Terra agora para evoluir e progredir espiritualmente e (ponto muito importante!) para ajudar toda a humanidade a fazer o mesmo, levando inevitavelmente ao grande despertar coletivo.

Não existem acidentes ou coincidências, o universo não surgiu do Big Bang por acaso. Você, filho único de Deus, construiu-o para experimentar a separação de Deus e a independência de Deus porque seu livre arbítrio – livre e amorosamente concedido a você no momento de sua criação – desejava descobrir se tal estado poderia existir e como seria experimentar esse estado. Conseqüentemente, você tem experimentado por eras esse estado ilusório de separação, não apenas da Mãe/Pai/Deus, mas também um do outro, não importa o quão intimamente envolvido você possa estar com outro ou outros. Você descobriu que a separação é um estado muito confuso porque produz incerteza, e a incerteza causa medo. Seus egos se deleitam com o medo porque torna muito mais fácil para eles prender sua atenção e direcionar seus pensamentos, palavras e ações.

Durante seus períodos diários absolutamente essenciais de quietude nas profundezas de seu ser, lembrem-se de que, sendo as criações divinas perfeitas que vocês certamente são, vocês são eternamente dignos do Amor de Deus, e que Ele o oferece a vocês incessantemente. O que acontece é que seus egos em voz alta e vociferante fazem o melhor para encorajar seu medo e direcionar seus pensamentos para cenários “e se” bastante improváveis para mantê-lo em um estado quase constante de ansiedade. Quando você está quieto em paz, eles se sentem extremamente ameaçados e fazem o máximo para perturbá-lo, e todos vocês já experimentaram isso, quando estão quietos, quando de repente a conversa do seu cérebro explode em sua consciência, e as coisas que vocês precisam atender de repente se tornam extremamente urgentes! Uma tentativa eficaz de distração egóica acaba de ser bem-sucedida.

A vida não é urgente! Nunca foi urgente, mas o coletivo humano escolheu fazê-la parecer urgente. Se esta ou aquela tarefa não for concluída dentro do cronograma inexorável e desagradável, até mesmo consequências perigosas ocorrerão – e a culpa será sua! Isso não é maneira de viver, e tentar viver dessa maneira torna impossível ter uma vida pacífica e satisfeita. Em vez disso, leva ao conflito, mesmo com aqueles que você mais ama. Toma seu tempo, porque você escolheu e continua a escolher experimentar a separação, e lembre-se de que o tempo é um aspecto do estado ilusório ou de sonho com o qual você está se envolvendo como humanos, e que todos – sem exceção – o experimentam de maneira diferente e individual. A separação é um estado em que cada um de vocês tem sua própria experiência totalmente completa do que significa ser humano, estar separado da Fonte. É claro que há semelhanças entre todos vocês, e todos experimentam a necessidade de sobreviver e o medo da morte.

No entanto, esse estado, como lhe foi dito tantas vezes, é irreal. E ainda assim vocês se permitem acreditar que é real e continuam a se envolver com todos os outros nesse estado irreal. Assim, o conflito e o desacordo poderoso surgem continuamente para provocá-los a comportamentos desamorosos. Apesar disso, um ataque ou uma resposta desamorosa é sempre um clamor por Amor. O amor é a sua natureza e, no entanto, um grande número de vocês descarta o Amor como fraco e acredita que é perigoso confiar em Sua orientação centrada no coração enquanto vocês vivem suas vidas diárias. Vocês acreditam que precisam de defesas contra outros que não são confiáveis e estão tentando enganá-los, outros que se aproveitarão de vocês sempre que surgir a oportunidade. Essa desconfiança dos outros – de si mesmos – tem sido uma crença auto-realizável por eras, especialmente quando combinada com a natureza competitiva de organizações políticas, econômicas e religiosas que buscam permanentemente expandir suas próprias organizações denegrindo aqueles com quem estão em permanente desacordo e competição. Sempre foi uma receita para o desastre, pois eles usaram propaganda e engano para justificar guerras para destruir aqueles com quem discordam ou cujo território desejam roubar e controlar. Isto é claramente mostrado em sua história mundial.

AGORA, neste exato momento, o único tempo que existe, o coletivo humano está escolhendo transformar o pesadelo ilusório em um sonho agradável e amoroso do qual despertará. O amor é a energia que está guiando e direcionando seu despertar, à medida que mais e mais de vocês estão se conscientizando da absoluta futilidade das filosofias de vida não amorosas, e para uma compreensão profunda de que o Amor vivido, expresso e demonstrado por cada indivíduo é o caminho a seguir – na direção do amor – para um mundo pacífico e harmonioso no qual todos podem e irão prosperar. Essa consciência essencial está se espalhando muito rapidamente por todo o mundo, levando cada vez mais a humanidade a abraçar a bondade amorosa ao liberar sua temerosa necessidade de estar certo, provando que os outros estão errados. Esse modo de vida extremamente divisivo agora é visto como o que é – uma força destrutiva que inevitavelmente leva ao desastre.

O amor é a sua verdadeira natureza, e você está se tornando consciente desta Verdade divina. Deleite-se com esta Verdade, celebre esta Verdade e saiba que você está realmente despertando. O impulso do seu despertar é totalmente imparável.

Com muito amor, Saul

Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Flávia Grimaldi
Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author