O grande desafio no caminho interior é tomar consciência de todas as partes de nós mesmos que precisamos transformar a polaridade negativa em positiva. Somos solicitados a transformar cada pedacinho de medo e dúvida, em amor e confiança. É uma questão de perspectiva. Qualquer que seja a cada escolha intencionalmente ou por padrão, é o espectro de energia que criamos para nós mesmos. Como humanos, não temos consciência desse processo e, em nossos encontros, contamos com a consciência do ego para reagir, muitas vezes de forma defensiva ou agressiva. Nesse estado de ser, há pouca consciência da energia intuitiva do coração e da orientação.
Em nossas emoções, possuímos uma grande ferramenta para nossa expansão em direção a polaridade positiva. Emocionalmente, sabemos como é o estresse e o medo, mesmo em magnitude mínima. Também podemos sentir amor e alegria verdadeiros. Esta é a diferença entre a consciência do ego e a percepção intuitiva. Quando nos tornamos sensíveis à nossa intuição, podemos dissolver a consciência do ego em percepção intuitiva, porque o ego não é mais necessário como guia de sobrevivência. No nível vibratório do amor incondicional em que podemos perceber que estamos envolvidos, também podemos intencionalmente perceber nossa presença eterna de Autoconsciência do Ser ilimitado e capacidade criativa.
Cada um de nós tem a capacidade de despertar para a consciência ilimitada, em alinhamento com a consciência da criação e do aprimoramento da vida. Em nossa intuição, temos uma conexão direta com a consciência universal. Quando decidimos jogar o jogo da encarnação humana, sabíamos que estaríamos trancados em um compartimento de nossa consciência do qual talvez não pudéssemos sair. Fizemos da nossa intuição não-intrusiva o caminho de volta à nossa verdadeira consciência, mas temos que escolher tomar consciência dela em todas as suas sutilezas.
Para realmente conhecer e sentir nossa orientação intuitiva, podemos nos desvencilhar do drama da vida humana e apenas estar presentes na consciência em um nível vibratório positivo e alto. Nossa intuição está além da polaridade e se baseia na experiência de todas as vidas e modos de ser. Quando estamos focados na orientação amorosa e sábia de nossa intuição, nossas emoções nos fazem sentir que chegamos a um estado de conhecimento. A intuição é a fonte de tudo o que conhecemos profundamente sem qualquer tipo de prova. É a primeira causa do conhecimento e da sabedoria, e abrange todas as dimensões, além da empírica. Baseia-se no amor incondicional da consciência universal, da qual fazemos parte em nossa presença do Ser. Em nossa essência, somos fractais do Criador e somos o mesmo Ser com todos os seres conscientes. Todos têm a luz da força vital consciente, que emite continuamente fótons conscientes, minúsculos quantum de luz, criando uma aura energética radiante. A magnitude de nossa aura depende da polaridade e do nível vibratório de nosso alinhamento energético escolhido, e intencionalmente podemos acessar nossa sensibilidade intuitiva a esse esplendor.
Autor: Kenneth Schmitt
Fonte: https://www.consciousexpansion.org/blog
Fonte Secundária: https://eraoflight.com/
Tradução: Semente Das Estrelas / Isamara Damasceno Branco