Muitas pessoas que desenvolvem CONHECIMENTO ELEVADO (princípios espirituais revelados por meio de Avatares ou por uma intuição poderosa ao longo dos anos e tornam-se, Sábios e Profetas) se esforçam para guiar outros que negam ou não acreditam em tais princípios com base em seus próprios desejos particulares de estilo de vida ou na falta do conhecimento que está sendo oferecido a eles.
Às vezes acontece que, quando as pessoas carecem de conhecimento, em vez de admitir isso, criticam egoisticamente a pessoa que está transmitindo informações porque, subconscientemente, há um medo de que o conhecimento que está sendo dado a elas seja realmente verdadeiro ou há uma inveja daqueles que tem o conhecimento que eles não tem.
É quase como se estivessem dizendo: “Como você ousa saber mais do que eu!”
É melhor em tais casos deixar de oferecer o conhecimento a tais pessoas para evitar o debate.
Enquanto oferecer o conhecimento for com a vontade sincera de ajudar alguém, então deve haver o desapego quando a informação não for recebida com bondade.
As pessoas têm o direito de não acreditar como desejarem, mas não há desculpa para debates mal-humorados ou, na pior das hipóteses, abusos verbais.
Várias pessoas me contataram sobre como os outros estão encontrando falhas em seu CONHECIMENTO SUPERIOR obtido através da oração e meditação ou pelo estudo diligente da sabedoria antiga que está provando ser de valor neste “Agora”.
No BHAGAVAD GITA, Sri Krishna aconselha o príncipe real Arjuna a se desapegar do resultado da batalha que está prestes a começar entre duas facções familiares.
Este texto sagrado é na verdade sobre a guerra entre o EU SUPERIOR e o eu inferior que todos devem travar para se elevarem na consciência.
Em outro exemplo encontrado na BÍBLIA SAGRADA, encontramos Yeshua Ha Messias nos aconselhando a: “Sacode a poeira de seus pés e deixe a sua paz voltar para você”.
Quer sejamos Professores em várias arenas espirituais, Gurus, Acharyas, Curadores Vibracionais, etc. – qualquer pessoa cujo foco seja muito diferente da perspectiva “3d” – haverá aqueles que negarão, debaterão e não se relacionarão.
Isso é de se esperar em um mundo cheio de manipulação na Natureza, envenenando do ambiente planetário, guerra com outras nações, conflito racial, traição política, doutrinação religiosa e outros “maus alimentos” na “entrada” da atual civilização “3d”.
A ação a ser tomada é se recusar a participar de “comida” (argumentos, debates) que você sabe que está “estragado” e se recusar a retornar ao “restaurante” (o assunto).
Pode ser necessário liberar permanentemente uma pessoa ou um grupo, mas isso pode não ser prático em uma situação familiar ou de trabalho.
Podemos, no entanto, evitar nos envolver em discursos sobre assuntos que causarão o caos.
Isso pode ser desafiador quando o desejo é oferecer aos irmãos que são amados ou com quem devemos trabalhar para estar alinhados com o nosso CONHECIMENTO SUPERIOR.
É difícil lidar com conversas mesquinhas ou com aqueles que estão mergulhados no que quer que as notícias convencional digam ou com o que alguma pessoa mal informada de qualquer suposto posto de prestígio, como Professor, Doutor, Advogado, Cientista, Jornalista, Executivo Corporativo, etc. diz.
Este tem sido um dos problemas da humanidade ao longo de muitas eras, acreditar que só porque alguém detém um título de prestígio, então ele ou ela deve ser seguido sem questionar.
De fato, é assim que grande parte da humanidade se alinhou para ser “vacinada” sem questionar os “vacinadores” e como eles ainda estão se alinhando para tomar “reforço” após “reforço” mesmo quando ficam doentes depois.
Eles acreditam nas reportagens de televisão que dizem que os sintomas desconfortáveis são porque a “vaxx” está funcionando.
Como foi mencionado em um artigo anterior citando o personagem de Shakespeare “Puck” na peça “Sonho de uma noite de verão: “Que tolos são esses mortais !”
Todos ainda estão aprendendo, mesmo aqueles de nós abençoados com conhecimentos acadêmicos e espirituais avançados e que conquistaram títulos e prêmios de prestígio.
Não há nada de errado em apoiar o conhecimento que obtivemos desde que tenha sido adquirido com nossa própria pesquisa posterior, depois de ter sido ensinado por nossos professores que podem ou não ter se engajado em pesquisas adicionais após suas matrículas na universidade.
Não podemos, no entanto, forçar outros a concordar com nosso conhecimento e pesquisa.
Afinal, aqui vem aquela frase novamente – LIVRE-ARBÍTRIO – é o que todos nós recebemos como um presente.
Assim, depois de ter tentado oferecer conselhos vitais, as pessoas devem ser permitidas até mesmo se envenenarem, se assim o desejarem.
A situação da pandemia foi usada aqui como exemplo porque ainda está muito na vanguarda do “prato” da humanidade.
Há supostamente agora uma nova variante chamada “BA.2”.
Isso é muito interessante considerando que as letras “BA” formam a antiga palavra para “ALMA” na língua de Medu Neter (“Discurso Sagrado”) de Kemet.
Metafisicamente, isso é algo para refletir já que, uma pessoa com um conhecimento “mediano” obviamente não o fará.
Os “cientistas espirituais” tendem a pensar mais profundamente do que os outros, e das profundezas vem as alturas da consciência.
No entanto, compartilhar animadamente com os outros o que foi revelado muitas vezes será recebido com um sinal de pare.
Tomemos outra lição de Yeshua Ha Messias que tentou compartilhar sua grande sabedoria com o povo de “Asrae” (antigo nome de “Israel”): “Eu vim por minha vontade, e eles não me receberam!”
Havia um pequeno grupo, no entanto, que apreciava de seu conhecimento e o compartilhava com outros, mas antes, Yeshua os avisou: “Eu os envio como ovelhas entre os lobos!”
Claro, nem todo mundo que discorda do conhecimento avançado de alguém deve ser acusado de ser um lobo à espreita pronto para atacar.
Existem pessoas inteligentes que são capazes de discordar respeitosamente.
Quer o desacordo seja feito com amor ou com malícia, as tentativas constantes de ilustrar aos outros seu raciocínio falho não são aconselháveis.
Em algum momento, o desapego é melhor para manter o relacionamento próspero ou para se afastar em paz.
Isso é fisicamente mais saudável, mental e emocionalmente, porque o sistema nervoso (central, parassimpático, simpático, autônomo) pode funcionar melhor e, certamente, nossas vidas podem ser mais agradáveis.
Como Sri Krishna ensinou: “Um sistema nervoso saudável equivale a uma força vital mais profunda, e quando o sistema nervoso é puro, o SER reflete mais e a MENTE é mais poderosa” (BHAGAVAD GITA).
Se as pessoas pedem conselho ou conhecimento, definitivamente deve ser dado se houver conselho ou conhecimento para dar.
Se uma porta se abre para oferecermos ajuda a outras pessoas, mesmo que elas não tenham pedido diretamente, devemos oferecer nossos serviços.
No entanto, não é sábio atacar continuamente as pessoas com informações quando elas nos dão sinais (ou palavras exatas) de que não acreditam no que estamos dizendo.
A melhor ação é DEIXAR IR E DEIXAR COM DEUS.
Como ouvi uma pessoa certa vez dizer sabiamente: “O melhor sermão é a sua LUZ, não os seus lábios”.
Aprenda a se desapegar quando for aconselhável, e você saberá quando fazê-lo porque seu EU SUPERIOR o guiará.
Trabalhadores da Luz, Portadores da Luz, Sementes Estelares, qualquer que seja a terminologia que esteja sendo empregada neste “Agora” para descrever aqueles de nós que estão focados na FONTE DE LUZ, nos nutrir é muito importante à medida que a energia cósmica se torna mais potente no processo de transformação da criação, e como nosso planeta recebe e nos dá mais LUZ, ao receber a LUZ do Sol do nosso sistema solar, que está sendo nutrido pelo Grande Sol Central.
Esta “entrada” de “ multifilamento de DNA cristalizado” curado com a “FREQUÊNCIA DA FONTE” rematado como uma sobremesa de “Consciência Elevada” preparada por “Chefs” da “Chama Solar ”, “ Vento Solar”, “Ejeções de Massa Coronal” e seus “assistentes” de “Frequência” e “Amplitude” no “Café da Terra ” é um “delicioso” e “aprimoramento prânico” (aumento da força vital) “sustento”.
Vamos nos desapegar de tanto caos e confusão “3d” e nos concentrar em nossa elevação.
Outros eventualmente se juntarão a nós na “mesa” porque a FONTE não está parando o derramamento desta “entrada” de LUZ. Um número crescente de pessoas logo estará “faminto” pela VERDADE.
Ficaremos felizes por estarmos “bem alimentados” para que possamos ter energia extra para ajudar aqueles que finalmente despertaram.
Atualmente, os ventos solares estão se movendo a aproximadamente 547,9 km/s (quilômetros por segundo) hoje, e há um edifício de manchas solares que se estima ter o dobro do tamanho do nosso planeta que em breve poderá produzir fortes explosões solares “Classe M”.
As chamas elevadas da “Classe C” já estão acontecendo.
O Índice KP aumentará para um nível de “inquieto” ou “tempestade” à medida que nosso planeta experimenta tempestades geomagnéticas.
A “entrada” nunca deixará de estar disponível.
É como estar em um restaurante cuja placa diz: “Tudo o que você pode comer!” A LUZ é a nossa constante “refeição”.
Isto está nos “preenchendo” com novas linhas de tempo.
Autor: Dr Schavi M Ali
Fonte primária: https://www.disclosurenews.it/learn-the-lesson-of-detachment-dr-schavi/
Fonte Secundária: https://eraoflight.com/2022/03/25/learn-the-lesson-of-detachment/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Patricia Leodoro