Sua doença não está contra você - Sementes das Estrelas

Sua doença não está contra você

Compartilhe esse artigo
Classifique esse artigo

As dores que você sente em seu corpo não são castigos; você não fez nada de errado. Seu espírito não está quebrado, mesmo em meio a esse profundo mal-estar. As coisas são como deveriam ser. Hoje você está recebendo outro convite – outro – para desacelerar.

Para descansar. Para permanecer fiel a si mesmo nesses tempos difíceis. Para tomar cada situação como ela vem. Para enfrentar a vida em seus próprios termos. Para se livrar de tudo o que é desnecessário, incluindo, talvez, sua busca por respostas, razões, soluções.

Para repensar suas prioridades. Para lembrar o que é primordial. Voltar os olhos para o momento presente, para este momento, o único momento que existe, seu verdadeiro Lar, o lugar onde você pode descansar, seu espaço de conexão…

Usar sua dor em vez de ser usado por ela. Para enfrentar as sensações do seu corpo com doçura e curiosidade, sem resistir a elas ou tentar fazê-las desaparecer.

Mergulhar fundo neste momento, sem tentar fugir dele – e, também, permitir-se querer escapar dele de vez em quando. Confiar na inteligência desse corpo incrível, em sua extraordinária capacidade de curar e enfrentar tudo o que vier.

Admitir que você está cansado de lutar e tentar fingir ser um “eu”, cansado de tentar se encaixar, sempre tentando dizer a coisa certa, ter sucesso no mundo, controlar tudo, tentar nem tentar nada. O que você deseja é descanso. Dar um tempo.

Livre-se das palavras “doente”, “convalescente”, “despedaçado”, “dor”; considere isso como um caminho que o levará a uma cura muito mais profunda, além do físico. É um chamado à Verdade. Sempre um começo, nunca uma derrota.

Jeff Foster

(Transcrito de @despertarodivino)

Compartilhe esse artigo

About Author