Maria Madalena - "O papel do homem e da mulher" - Sementes das Estrelas

Maria Madalena – “O papel do homem e da mulher”

Compartilhe esse artigo

Queridos amigos, queridos homens e mulheres,

Eu sou Maria Madalena. Eu sou sua irmã e sua amiga. Eu conheço sua jornada; Eu também fui humana. Eu sei o que é atravessar as profundezas da emoção humana.

Você é cheio de coragem e gostaria que se honrasse. Todos vocês têm uma sabedoria profunda dentro de vocês; todos vocês são velhas almas. Você consentiu em mergulhar na realidade material para voltar novamente à Terra, sabendo que isso ocultaria seu conhecimento, sua sabedoria.

Quando você retorna à Terra, você vem de um reino de paz e luz. Mas em todos vocês ainda existem questões não resolvidas que surgiram em vidas anteriores. Então, quando você entra em uma nova encarnação, como esta, você consente em trabalhar novamente com essas questões.

Há um desejo profundo em sua alma de curar-se e tornar-se completo. E ao fazer isso, enquanto na Terra, você também está contribuindo para o crescimento da humanidade. Curar a si mesmo e compartilhar sua energia com o mundo não são coisas separadas. Sua alma está agora fazendo a transição para uma consciência baseada no coração, deixando de lado uma consciência baseada no ego, e é também para isso que a humanidade em geral está caminhando. Uma nova Terra está nascendo e vocês são seus construtores e criadores. Ao curar a si mesmo no nível interno, você contribui muito para o nascimento do novo mundo.A

lguns de vocês duvidam de si mesmos e pensam que ainda não realizaram muito em sua vida. Mas esta vida que você está vivendo agora não é tanto sobre realizações mundanas. É muito mais sobre se tornar um mestre de sua própria energia; sobre realmente reconhecer que você é uma alma, um ser divino: aquela centelha de luz que estava no início da Criação, e sobre reconhecer essa luz como sua.

Você vem de um passado e de uma tradição em que essa centelha de luz foi sufocada e reprimida. E uma das maneiras pelas quais sua luz foi reprimida foi através da luta que surgiu entre homens e mulheres. Seu espírito está livre e pode dançar com qualquer energia que quiser; você viveu tanto vidas femininas quanto masculinas. Mas, em sua tradição e sociedade, os papéis de homem e mulher tornaram-se definidos e restringiram você.

As mulheres foram forçadas a negar seu verdadeiro poder, criatividade e independência. Por muito tempo as mulheres foram consideradas inferiores aos homens, não tendo a capacidade de raciocinar e pensar com clareza. Muito disso mudou, mas você não deve subestimar os traços que essa tradição deixou na psique feminina.

Por outro lado, os meninos, desde tenra idade, foram desencorajados a manifestar seus sentimentos e ser vulneráveis. Eles foram ensinados a desligar sua energia feminina intuitiva, eles tinham que ser fortes e estar no controle. E assim foi criada uma polaridade artificial entre homens e mulheres, fazendo parecer que eles vieram de planetas diferentes, como diz um livro famoso, mas isso é realmente uma tragédia.

Ninguém pode viver exclusivamente da energia masculina ou feminina. A verdadeira alegria de um relacionamento amoroso está no encontro de duas almas. E nessa reunião, você também desempenha o papel de homem e mulher humanos. Mas essa encenação é muito mais diversa e única do que os papéis simples que eram permitidos a homens e mulheres no passado.

Outro efeito trágico dessa história é que muitos de vocês anseiam por um parceiro perfeito. Freqüentemente, você nega sua própria energia feminina ou masculina e a procura no sexo oposto. E se você se apaixonar por alguém dessa forma, esperando que ele o faça completo, isso acabará em decepção. Porque ninguém mais pode torná-lo completo; só você pode fazer isso.

Pode haver uma grande atração na ideia de uma “outra metade perfeita”, mas também pode ser uma grande armadilha. O que você realmente deseja é tornar-se um com sua alma: tornar-se um com o espírito livre e independente que você realmente é. E quando você entra em um relacionamento do nível de sua alma, sentindo-se inteiro consigo mesmo, então esse relacionamento pode ser verdadeiramente abundante; não preenchendo buracos dentro de você, mas adicionando amor, alegria e harmonia a uma vida já plena.

Eu lhe peço que se conecte agora com sua alma da seguinte maneira: se você for uma mulher, imagine que sua energia masculina está vindo agora em sua direção, e se você for homem, imagine sua energia feminina entrando em seu campo de energia. E você pode ver um homem ou mulher real, talvez lindamente vestido – muito bonito (rindo) – imagine o que você quiser. Se você já tem imagens de um parceiro perfeito, pode criar essa imagem agora.

Agora imagine que ele ou ela está ao seu lado e olhe em seus olhos. Estenda as mãos para receber essa outra pessoa e pergunte-se: ¨Onde está a energia deste ser mais necessária em meu corpo? ¨ Se você é um homem, veja como esta energia feminina afeta seu coração e, se puder, permita ela em seu coração. Se você for mulher, peça à energia masculina que a apoie na região do abdome e dos chakras inferiores. Sinta como a energia masculina pode lhe dar uma sensação de espaço e liberdade dentro de seu próprio campo de energia.

Se você permitir que as energias masculina e feminina se fundam em seu interior, você ainda será um ser sexual. Você se sentirá atraído por um parceiro do sexo oposto, mas a troca de energia será diferente. Você assumirá total responsabilidade por si mesmo em um relacionamento, e isso trará alegria e liberdade ao relacionamento. Você, então, não está esperando que a outra pessoa o torne completo; você é inteiro consigo mesmo.

Quando você olha para a transição e a transformação geral da consciência na Terra, isso tem muito a ver com a forma como as energias masculina e feminina se relacionam. Conforme você completa sua jornada interior e encontra a união sagrada entre as duas energias, você realmente se tornará um habitante da nova Terra. Você terá um pé no mundo humano, sendo homem ou mulher, pai ou filho – desempenhando papéis diferentes de acordo com quem você é – enquanto o outro pé estará firmemente no reino da sua alma, o reino da liberdade. E é assim que você realmente canaliza ou conecta o reino da alma com o reino da Terra.

Finalmente, estou pedindo a você que simplesmente sinta a energia do seu verdadeiro ser, da sua alma, ao seu redor agora. Você está seguro; você é carregado em braços divinos; você é um filho do universo. Você está aqui para explorar e viver – livremente. Não fique envergonhado; não se sinta culpado. Seja livre.

Obrigada.

Canal: Pamela Kribbe
Fonte: http://www.jeshua.net/por/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Flavia Grimaldi

Compartilhe esse artigo

About Author