Nossa Atualização; De 3D para 4D e 5D - Sementes das Estrelas

Nossa Atualização; De 3D para 4D e 5D

Compartilhe esse artigo

Janeiro de 2022 é o momento ideal para uma revisão profunda e uma redefinição completa de nossos valores, conceitos e atitudes mentais fundamentais. De tudo, costumávamos confiar nas tomadas de decisões sobre nossos objetivos de longo prazo e vida pessoal. Isso será ativamente apoiado pelas energias retrógradas de dois planetas ao mesmo tempo – Vênus e Mercúrio. Eles retrocederão desfavoravelmente, trazendo conflito agudo entre Saturno e Urano, levando-nos a reformar nossos princípios de vida usuais de forma mais radical.

Agravando a luta da velha e da nova ordem

Ao longo de janeiro, a luta das energias dos dois planetas antagônicos Saturno e Urano (ver – O Salto, DNI, 31 de dezembro de 2021) continuará, cujo aspecto exato foi formado em 24 de dezembro de 2021.

Em 2022, a luta entre a velha e a nova ordem mundial, o modo de vida familiar e estabelecido com os novos desafios se tornará ainda mais grave. Em janeiro, entrará na próxima fase aguda.

Será fortalecido por um importante evento astrológico que carregará os eventos com uma energia explosiva de crise, impulsionando transformações radicais no próximo ano.

É sobre os Nodos Lunares que determinam as tendências evolutivas para 1,5 anos à frente.

Em 18 de janeiro de 2022, eles mudarão de signo e mudarão para o novo eixo do zodíaco Touro-Escorpião.

Ao mesmo tempo, o Nodo Lunar do Norte que define o vetor de desenvolvimento da sociedade se moverá para Touro e entrará em um único espaço de energia com o inovador, zerador e revolucionário Urano.

Em 18 de janeiro de 2022, eles mudarão de signo e mudarão para o novo eixo do zodíaco Touro-Escorpião.

Ao mesmo tempo, o Nodo Lunar do Norte que define o vetor de desenvolvimento da sociedade se moverá para Touro e entrará em um único espaço de energia com o inovador, e revolucionário Urano.

As energias deste planeta nos forçam a desmantelar rapidamente o sistema ossificado e introduzir corajosamente ideias, conceitos e princípios criativos e progressivos em nossas vidas, relacionamentos e atividades.

Provocará uma virada brusca e inesperada nas tramas já formadas, onde mudaremos radicalmente os hábitos estabelecidos. Agravam os conflitos de liberdade e controle. Crie crises no sistema financeiro (o reino de Touro) e na segurança (a esfera de Escorpião)

Crise de sustentabilidade

A transição dos Nodos para o novo eixo do zodíaco coincide com a importante Lua Cheia em 17 de janeiro no eixo Câncer-Capricórnio (o Sol se conecta com Plutão em 16 de janeiro às 14:51 UTC a 27 graus de Capricórnio).

Os dias 10 e 22 de janeiro, devido ao impacto desta Lua Cheia, serão um dos períodos mais estressantes do mês. Ela se manifestará em acirrados conflitos no cenário mundial, na vida pública e no ambiente corporativo, onde a luta pelas esferas de negócios e finanças se intensificará.

Ao nosso nível, as energias da crise irão testar-nos a força, a estabilidade, o profissionalismo, a capacidade de enfrentar desafios e dificuldades, de nos adaptarmos às circunstâncias em mudança.

Os dias de Lua Cheia abrirão todas as deficiências de nossa vida. Se seu equilíbrio for mal construído, problemas e conflitos sérios são possíveis. Ou receberemos golpes do destino por nossa falta de disciplina e irresponsabilidade, ou causados por nosso desejo excessivo de controlar tudo e subordinar todos às nossas regras. Os problemas podem estar na esfera profissional, ou na vida familiar, ou desencadear uma crise aqui e ali.

Na Lua Cheia, um novo ciclo anual Sol-Plutão começa. Isso significa que um programa para nossa transformação adicional está sendo estabelecido.

Devemos aprender a construir o equilíbrio certo na vida e dar um salto qualitativo para um novo nível de nosso desenvolvimento. Caso contrário, teremos uma nova rodada de conflitos difíceis com outras pessoas e o mundo ao nosso redor.

Transformando a base

Não haverá saída óbvia e fácil para a nova crise em que nos encontraremos em janeiro. Uma imagem insuficientemente clara do que está acontecendo nos impedirá de tomar as decisões certas e agir com confiança.

O verdadeiro significado será escondido por engano ou autoengano, e não será revelado até março de 2022. Ou os eventos irão “travar” sem desenvolvimento, forçando-nos a procurar dolorosamente a solução certa.

A incerteza será amplificada pelas energias de vários stelliums ( quando três ou mais planetas estão agrupados no mesmo signo do zodíaco ao mesmo tempo).

PRIMEIRAMENTE, o retrógrado de Vênus, que começou em 19 de dezembro de 2021, continua até 29 de janeiro de 2022. Por causa disso, nossas diretrizes e relacionamentos habituais deixarão de funcionar.

As vibrações da Vênus retrô vão abalar nosso sistema de valores, levando-nos a novos objetivos na atividade profissional e no desenvolvimento pessoal para o próximo 1 ano e meio.

O período mais difícil é a conjunção de Vênus e do Sol (até 14 de janeiro), quando teremos que pensar especialmente profundamente sobre o que é importante e valioso para nós, comparando-o com o que possuímos.

Este é o momento da “queima” em Vênus quando os valores antigos “queimarão”, e novos nascerão e determinarão nossas diretrizes para os próximos 1 ano e meio à frente.

SEGUNDO, as energias de Mercúrio retrógrado se sobrepõem às energias retrógradas de Vênus. Em 14 de janeiro, voltará a 11 graus de Aquário e retrocederá até 4 de fevereiro a 25 graus de Capricórnio.

Isso significa que, juntamente com os valores de Vênus que se tornaram irrelevantes, nossa interação habitual com outras pessoas e o mundo também deixará de funcionar.

O retrogrado simultâneo de Vênus e Mercúrio de 14 a 29 de janeiro nos colocará diante da necessidade não apenas de transformar profundamente nossas prioridades e ações habituais, mas também de mudar radicalmente estas últimas.

O ponto de virada do retrógrado de Mercúrio será sua conexão inferior com o Sol em 23 de janeiro (o tempo de influência em 19-29 de janeiro), que ocorrerá em Plutão (a conexão de Mercúrio e Plutão – 29 de janeiro). Sua energia acabará por expor todas as falhas de nossa mentalidade e comportamento.

Programas inviáveis que interferem na implementação dos planos devem ser concluídos (voluntária ou forçadamente), e aqueles potencialmente bem-sucedidos devem ser reiniciados e transferidos para uma nova qualidade.

Mercúrio conecta dois signos com seu laço – Capricórnio e Aquário. É em Aquário que começará um novo ciclo de 3 meses de Mercúrio e do Sol que determina nossa interação com o mundo exterior. Para fazer isso, teremos que abandonar as abordagens conservadoras ditadas por Capricórnio e substituí-las por uma atitude aérea e móvel de Aquário.

Seus princípios se baseiam na liberdade, no progresso, na experimentação, na busca de novas oportunidades, na realização criativa, na igualdade nos relacionamentos, no trabalho em equipe com pessoas que pensam como você. Eles determinarão nossas ações nos próximos 3 meses.

TERCEIRO, na primeira quinzena de janeiro, Marte forma uma quadratura tensa com o grande fraudador Netuno (o aspecto exato de 11 de janeiro, o tempo de influência até 18 de janeiro).

Os efeitos complexos e contraditórios das energias deste “stellium” contra Vênus e Mercúrio retrógrados podem complicar muito a escolha certa de objetivos, interferir em ações construtivas e propositais e dificultar o resultado desejado.

Devido às vibrações caóticas gerais desses planetas, a incerteza e a imprecisão das perspectivas que aumentam, podemos experimentar a falta de força, crises de preguiça, depressão.

Nesses dias é fácil errar, ser enganado, ir na direção errada, tomar uma decisão ruim, ser vítima de fraudadores e circunstâncias desfavoráveis.

Quanto menos inspiração, criatividade e espiritualidade estiverem em nossa vida, mais provável será o impacto negativo das energias deste “stellium” sobre nós.

Por outro lado, a complexa mistura de vibrações desses planetas encoraja as pessoas criativas e espirituais a explorar mais profundamente as causas cármicas de seu destino, a buscar um novo sentido de vida, a revisar minuciosamente as ideias, a concluir projetos inspiradores, a direcionar energia às buscas criativas e espirituais.

Além disso, a quadratura de Marte e Netuno será aberta por um sextil harmonioso com o Sol (o aspecto exato – em 11 de janeiro). Isso nos ajudará a ver a luz no fim do túnel ou seguir a estrela guia de nossos sonhos, ideias, conceitos criativos.

Esta é a quadratura final de Marte e Netuno em seu ciclo de 2 anos. Trará resultados para esses objetivos criativos inspiradores que foram iniciados há dois anos na conjunção dos planetas durante o Eclipse Lunar em 5 de junho de 2020. Ou encerrará os complexos conflitos e contradições internas que surgiram naquela época.

Até a próxima conjunção de Marte e Netuno em maio de 2022, terminaremos o que começamos há dois anos: ou trazer nossas ideias e projetos criativos à mente ou resolver situações negativas.

QUARTO, no final de janeiro e início de fevereiro, um novo ciclo anual Sol-Saturno começará a se formar. Ele determinará nossas metas e objetivos estratégicos mais complexos e responsáveis do ano.

A conexão exata dos planetas ocorrerá em 4 de fevereiro (o período de impacto é de 31 de janeiro a 9 de fevereiro).

Mas antes que isso aconteça, o Sol forma uma quadratura muito tensa com o revolucionário Urano (o aspecto exato é em 30 de janeiro, o tempo de influência é de 25 de janeiro a 5 de fevereiro).

Assim, antes de iniciar um novo ciclo anual de resolução das tarefas mais importantes, temos que finalmente nos livrar do lastro de hábitos e modelos que nos impedem de seguir em frente.

O aspecto tomará forma durante a conjunção de Mercúrio com Plutão (29 de janeiro) e a reversão de Vênus em movimento direto (29 de janeiro). Suas energias podem provocar outra rodada de agravamento de eventos, rupturas acentuadas nas relações, rescisão de contratos, outra crise e caos.

A combinação dessas vibrações aumenta significativamente a taxa de acidentes, conflitos e crimes. Nossa principal tarefa durante esse período é nos livrarmos de todas as coisas que não são viáveis. Tudo o que não é mais relevante deve ser descartado de forma decisiva, e tudo o que tem potencial de crescimento e desenvolvimento deve ser transferido para uma nova qualidade.

Dificuldades e Limitações

Ao longo de janeiro, os fatores acima podem desacelerar negócios e negócios financeiros, bem como relacionamentos importantes com outras pessoas. Reuniões e datas podem ser canceladas ou adiadas. Transações – ser adiadas ou interrompidas. Contratos promissores podem ser rompidos e instáveis, rescindidos de forma rígida e dramática por ciúmes e infidelidade, reclamações ou agressividade dos parceiros.

Devido às energias extremamente intensas dos planetas sendo substituídas, uma situação difícil pode se sobrepor a outra, e essa série de problemas não terminará, mas piorará gradualmente.

Portanto, em janeiro, é melhor não planejar conhecidos importantes, reuniões, negociações, transações, assinatura de documentos, mudança para um novo emprego, posse.

Todos os itens acima terão um cenário complexo, exigirão retrabalho e revisão constantes dos contratos originais ou terminarão antes de começar.

Eventos negativos em janeiro também podem ocorrer, devido à desvalorização prolongada em nós mesmos e de objetivos e desejos bloqueados não realizados.

Conflitos, históricos criminais e violência, acidentes e quebras de equipamentos sinalizarão nossas atitudes mentais e padrões comportamentais desatualizados e sem saída que exigem mudanças urgentes e completas.

De qualquer forma, os eventos de janeiro nos trarão uma experiência muito importante que muda nosso comportamento habitual e nosso sistema de valores.

Oportunidades e Perspectivas

Para terminar este mês de forma construtiva e sem perdas, não devemos apressar as coisas e estabelecer metas onde precisamos alcançar resultados rapidamente.

É mais sensato focar em mudanças e refinamento de casos, projetos e relacionamentos existentes. Esteja pronto para se adaptar às condições e circunstâncias em constante mudança.

Também é importante checar constantemente com sua bússola interior, fazendo a si mesmo as perguntas”, “será que realmente quero fazer o que faço?”, “será que minha vida (meu trabalho, meus relacionamentos) está de acordo com meus critérios de valores e significados” e “como mudo o que não me satisfaz”.

Os aspectos harmoniosos de janeiro nos ajudarão a não escondermos nossas cabeças na areia dos problemas, mas nos engajarmos ativamente em limpar e recomeçar nossas vidas.

Até 16 de janeiro, graças à conjunção de Vênus e do Sol, que forma um harmonioso sextil com Netuno (o próximo aspecto exato é em 11 de janeiro), poderemos ver novas oportunidades para romper o impasse. Principalmente se continuarmos com as práticas espirituais ESTRITAMENTE PESSOAIS, meditações e ativarmos nosso potencial criativo.

É importante neste momento fazer uma escolha inteligente, sintonizar a longo prazo, assumir a responsabilidade pessoal pelo relacionamento e interagir mais profundamente com os parceiros.

Nos dias 21 a 25 de janeiro, após a transição do Sol para Aquário (21 de janeiro) e sua conexão com Mercúrio, que forma um trígono aéreo com a Lua em Libra, sentiremos grande leveza, contato, mobilidade, apesar da tensão geral de eventos. Este é um ótimo momento para interagir com parceiros confiáveis em projetos conjuntos.

E focar nas tarefas que há muito tempo estamos planejando, treinar, revisar planos e acordos anteriores para fazer mudanças construtivas.

De 24 a 27 de janeiro, a Lua forma um trígono harmonioso com Júpiter e Netuno.

Suas energias combinadas nos ajudarão a encontrar as soluções certas em situações difíceis, se estivermos focados em horizontes distantes, abertos a novas oportunidades, otimistas em relação ao futuro, tratar tudo filosoficamente e perceber tudo o que está acontecendo como uma experiência valiosa.

Ainda nesse cenário harmonioso, Marte se transformará em um Capricórnio resoluto (25 de janeiro), ajudando-nos a agir de forma consciente e construtiva, planejar racionalmente nossa atividade. Quanto mais disciplinados e consistentes, responsáveis e pontuais, maior será o nosso desempenho.

Marte ficará em Capricórnio até 6 de março e passará a maior parte desse tempo em conjunção com Vênus (os aspectos exatos em 16 de fevereiro e 6 de março), formando um novo ciclo de dois anos de implementação de nossos planos. Perfeito para nos desejarmos uma produtiva reiniciação de nós mesmos nesse período de atualização!

Canal: Lev
Fonte: Era of Light
Tradução: Semente Das Estrelas / Isamara Damasceno Branco

Compartilhe esse artigo

About Author