Expansão da Alma
Amados,
Nós estamos entrando no último mês deste ano de mudança de vida. Nós começamos dezembro com um eclipse muito poderoso em Sagitário, que vai nos ajudar a concluir um ciclo, por suas energias transformadoras e liberadoras. Um mês muito curador que nos convida a nos movermos para dentro e curarmos tudo o que ainda está fragmentado, pois se nós não estivermos unidos e curados, a nossa nova realidade será uma duplicação da anterior, com os mesmos velhos resultados.
É fundamental que nós não nos distraímos com as muitas táticas e manipulações que estão no momento governando nosso planeta, para que possamos continuar focados no que é realmente importante para a nossa jornada pessoal, bem como em levar toda a assistência que pudermos a Todos.
Este é um mês para permitirmos que a nossa alma, o aspecto mais sábio de nós, nos guie por um novo destino, embora nunca haja um destino final, pois a nossa jornada de incorporar níveis mais elevados de amor, nunca termina. Um período de reflexão, mas também de profunda comunhão de alma, para recuperarmos a orientação e o conhecimento necessários para transformar tudo o que já não está em perfeita harmonia.
Nós temos pela frente um mês maravilhoso para expandirmos a partir de dentro e, portanto, de fora, pois a expansão sempre começa com a alma querendo explorar e dar origem a novos horizontes. Uma expansão que começa com a nossa alma vislumbrando novos caminhos para experimentarmos e que está representada na essência do número 8 de dezembro.
O número 8 é infinito, onde fins e novos começos estão interligados. É aqui que estamos no momento, no vazio onde comungamos com nossa alma para obter mais sabedoria, antes de entrarmos no desconhecido, pois em nossa nova linha do tempo harmônica, o único caminho a seguir é seguir o oráculo de nossa própria alma.
O número 8, que é representado pela ardente carta de tarô da força – uma mulher segurando entre as mãos a mandíbula de um Leão (sol) – representa a força física que só pode vir através do poder do amor, sabedoria e equilíbrio, cultivado de dentro. Esta é a representação perfeita para a Sábia Deusa do Amor abraçando o ígneo Leão, acalmando a sua selvageria com a sua essência amorosa.
A mensagem é que tudo pode ser feito através do poder do amor, tudo pode ser mudado e dissolvido quando o nosso eu humano finalmente se rende a um Poder Superior que está dentro de Todas as coisas e seres e o deixa liderar o caminho em vez de forçar/moldar nossa realidade com o nosso eu egóico, que só pode imaginar uma visão pequena e limitada do que realmente está acontecendo.
Este também é um número que representa o infinito, pois tudo é infinito na natureza, e as únicas limitações são as criadas por nossas mentes humanas, pois é a ilusão da falta, vindo de estar imerso em um estado inferior de medo e separação. Esta é uma oportunidade para nos movermos para dentro e vermos onde ainda vivemos carentes, onde ainda pensamos que os recursos humanos são limitados e só podem vir de fora. Pois é aí que começamos a nos limitar, criando essa mesma velha história e permitindo a sua manifestação, no físico.
Este é um mês em que muitos começarão a se abrir cada vez mais para receber, pois estão despertos e prontos para abraçar verdades mais elevadas. Outros se moverão em direção à integração de novas maneiras de receber orientação, incorporando novos aspectos da missão de sua alma e evoluindo em novas frequências, pois já estão prontos para ir mais longe.
Em todo caso, este é um mês para descer a sabedoria de nossa alma, pois ela sabe que estamos prontos para encarnar e começar a trabalhar em uma nova direção.
Alinhamentos astrológicos
Nós começamos este novo mês astrológico tendo Netuno, o Planeta da Intuição, e o subconsciente voltando direto novamente. Netuno pode ser desafiador, pois nos convida a aprofundar os nossos aspectos e sentimentos que não desejamos visitar. No entanto, uma vez que integramos as nossas sombras e superamos quaisquer medos, podemos ressurgir sendo mais fortes, mais sábios, com um novo senso de direção e conexão, com nossa orientação interior que não possuíamos antes, devido ao nosso medo egóico de visitar o desconhecido e os cantos de nossas almas que estão sofrendo.
Isso também será de grande ajuda para aqueles que precisam ver a realidade como ela é. Como você sabe muitas vezes, simplesmente negamos ver o que É e nos concentramos nas muitas ilusões humanas que obscurecem nossa compreensão sobre o que já está ocorrendo em nossa experiência humana. Se você é aquele que tende a habitar no etéreo, na negação do que está acontecendo em sua realidade humana, Netuno o ajudará a sintetizar os dois mundos, entendendo que ambos são iguais e que podem coexistir se desejarmos abraçar ambos os lados de quem somos, não apenas o Divino, mas o mundano também.
O próximo e mais importante evento planetário de dezembro ocorre em 4 de dezembro. Nós damos as boas-vindas ao segundo e último eclipse deste ano – um eclipse solar em Lua Nova a 12 graus de Sagitário. Se o eclipse anterior foi o mais longo e imensamente poderoso, este não tem precedentes. Esse eclipse vem quebrar tudo o que não está alinhado e traz uma nova vida. O eclipse quincunce de Urano, junto com a influência direta de precisamente Saturno em quadratura com Urano, a última quadratura deste ano.
Sagitário é um signo mutável, portanto se trata também de mudança, algo que o eclipse vai reforçar e que muitos podem se sentir desconfortáveis, pois pode ser abrupto se resistirmos a deixá-lo ir. No entanto, se escolhermos fluir, deixar ir quando chegar a hora de fazê-lo e nos renovar, nós não sentiremos a dor que muitas vezes surge quando nos concentramos mais no que deixamos para trás e é familiar, no que ainda está por vir.
Todos nós seremos afetados, a nível pessoal e coletivo, pois todos estamos caminhando para uma nova direção, seja uma mais iluminada ou qualquer outra escolha pessoal que tenhamos feito. A harmonização necessária durante este eclipse vem com o sextil da Lua Nova em Saturno, que nos ajuda a nos aterrar, ser pacientes, esperar antes de ser muito impulsivos e encontrar calma no meio da tempestade.
Em 13 de dezembro, Marte também se moverá para Sagitário ao mesmo tempo em que Mercúrio fará o mesmo, mas em Capricórnio. O Guerreiro Marte em Sagitário estará ansioso para ser livre, para que possa explorar tudo o que desejar no físico. É isso que vamos sentir se nos alinharmos com essa essência, a liberação que vem quando finalmente escolhemos ser quem somos e começamos a nos mover na direção desejada. Marte em Sagitário, ao contrário de quando estava em Capricórnio, nos inspirará a agir de acordo com o que acreditamos, e não com o que sentimos, o que muitas vezes pode ser impulsivo.
Mercúrio em Capricórnio vai nos ajudar a focar no prático, descendo nossas ideias e novos projetos ao mundo tangível, onde podemos expandi-los e apreciá-los. É importante que comecemos a notar como todos os planetas, o macro, representam o que está acontecendo no micro – uma mudança completa do etéreo para o físico, trazendo tudo para a matéria, onde pode ser transformado, curado e expandido.
Em 18 de dezembro, nós teremos Lua Cheia em 27 graus de Gêmeos. Gêmeos tem tudo a ver com síntese, como se não trabalhássemos com o processo de fusão da alma, então não poderia haver a comunicação adequada entre o nosso Eu humano e Deus. Durante esta Lua Cheia é onde temos mais uma oportunidade para limparmos o nosso corpo mental, nos comunicarmos de forma saudável, para que possamos receber novas ideias, orientações, etc., e acima de tudo clarear todos os programas negativos, começando a construir uma forte ponte comunicativa conosco e com o Iluminado.
Este também é um momento maravilhoso para viajar. Lembre-se que a viagem não precisa ser apenas física, pois para quem está trabalhando com energias sutis e outros mundos, saiba que a comunicação pode acontecer em muitas dimensões e linhas de tempo, não apenas de forma mais tangível.
Em 19 de dezembro, temos Vênus retrógrado em Capricórnio e no oposto de Quíron direto. Vênus em Capricórnio nos ajudará a avaliar nosso senso de abundância, que, como você sabe, vem do amor que sentimos por nós mesmos e, portanto, por Todos. Um amor que vem sobretudo de nos reconhecermos como seres Divinos Soberanos responsáveis pela nossa própria experiência de vida humana.
Portanto, se houver falta em sua realidade, pode significar que você ainda está experimentando a separação, devido a medos, dúvidas, ansiedades ou qualquer outra emoção que o faça acreditar que não vale a pena ou que o mantenha com medo. Tudo é resultado do que está dentro. Isso não significa que devemos sentir culpa ou culpa pelo que criamos, mas plena responsabilidade, e a alegria de saber que sempre contamos com uma nova oportunidade de dominar o que não desejamos vivenciar. Sempre há possibilidades infinitas e quando há vontade de expandir e crescer, sempre há um caminho.
Quíron nos oferece a sua frequência de cura para que possamos direcioná-la aos aspectos de nós mesmos que precisam de limpeza, expansão e rejuvenescimento. É vital fazer o resgate da alma, clareando a oportunidade e a recuperação energética, toda vez que mudamos os cronogramas, seja no Ano Novo ou em qualquer outro momento que nossa alma tenha planejado para nós, pois é de extrema importância sermos capazes de fazer a mudança, que não carreguemos energia passada, feridas, dores ou quaisquer outros vestígios.
No dia 21 de dezembro, o Sol entrará no signo de Capricórnio, celebrando o Solstício de Inverno/Verão, dependendo de onde você mora. O Sol representa o nosso Eu Superior, nossa Essência, então quando o Sol brilha a sua luz em um signo do zodíaco e, portanto, em um aspecto específico de nós mesmos, isso significa que somos convidados a desenvolver e trabalhar neste lado concreto de nós mesmos.
Com o Sol em Capricórnio, somos chamados a nutrir o aspecto de nós que traz as coisas à fruição, tornando-as tangíveis, prestando atenção não apenas à nossa parte etérea, mas também ao aspecto de nós que precisa ser nutrido – no material – uma vez que eles nos sustentam. Afinal, a nova frequência que mantemos deve ser ancorada em nosso reino denso. Capricórnio também nos dá equilíbrio, para que não caiamos na armadilha das ilusões, adiando o nascimento de nossas novas criações.
Em 24 de dezembro, Saturno forma quadratura com Urano. O aspecto mais importante deste ano desde fevereiro e a terceira e última quadratura. Isso é algo que ocorre apenas a cada vinte anos ou mais. Este aspecto é o que está marcando a mudança planetária que nós, como espécies, estamos passando. Uma macro representação do que já está ocorrendo em nosso micro-universo – a necessidade de liberdade sobre a escravidão e o controle. Este é um processo contínuo que já ocorre há algum tempo e que será um ponto de inflexão para todos nós.
De fato, muitas mudanças estão acontecendo tanto no nível pessoal quanto no coletivo, e este é apenas o começo, embora os esforços de muitos para ser diferente, já que a humanidade está abraçando um nível superior de consciência, mudando os padrões de escravidão que têm acontecido há anos e começando a recuperar a sua soberania.
Por fim, em 28 de dezembro teremos Júpiter entrando em Peixes. Em um mês que se trata de descer a sabedoria que na realidade já está dentro de nós, e ancorá-la em nossa realidade, temos Júpiter nos ajudando a expandir os nossos sentidos intuitivos, para que possamos comungar com a nossa alma, o Eu Iluminado de Deus, e começar um processo, pois requer tempo e trabalho interno, de descida da sabedoria consciente, que é uma transformação que envolve total confiança no que estamos recebendo.
Um processo que também vem com a autolimpeza adequada, então nós trabalhamos para ser um canal puro e não filtrado, ao invés de possuídos por nossos desejos egóicos, visões e outras ilusões humanas.
Dezembro é um mês para comungarmos profundamente com a nossa alma, pois é aqui que a verdadeira comunicação começa, para que possamos obter uma direção, propósito e compreensão mais elevados de para onde estamos indo, e criar a seguir, para nós, por nós mesmos, de nossa limitada visão humana, que pode não saber de tudo o que foi planejado, em um nível de alma.
Um mês para desfrutar das nossas criações, tudo o que conquistamos, e olhar com entusiasmo para o novo, pois o melhor, como sempre, ainda está por vir.
EU SOU uma Alma Divina que deseja se expandir através de novos horizontes.
EU SOU a Sabedoria Divina encarnada em um corpo humano, desejando compartilhá-la com Todos.
EU SOU o Amor que cura tudo o que toca.
EU SOU o poder que traz tudo à fruição.
EU SOU a luz que ilumina as trevas.
EU SOU soberano, livre e destemido.
E você também é.
Eu desejo a todos um abençoado dezembro, Amados!
No Amor Infinito,
Natalia Alba
Autor: Natalia Alba
Fonte: http://www.starseedsoul.com/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Cristiana D’eleuterio
Veja mais Natalia Alba Aqui