Sarah Varcas – “5 de novembro – 10 de dezembro de 2021: Temporada de Eclipses”

Sarah Varcas – “5 de novembro – 10 de dezembro de 2021: Temporada de Eclipses”

Compartilhe esse artigo

Mantenha esse olhar inabalável!

19 de novembro: Eclipse lunar parcial no 28.º grau* de Touro
4 de dezembro: Eclipse solar total no 13.º grau* de Sagitário
Todas as datas são UT (Tempo Universal)

Esta segunda e última temporada de eclipses de 2021 começou em 5 de novembro e apresenta um eclipse lunar no 28º grau de Touro em 19 de novembro seguido por um eclipse solar no 13º grau de Sagitário em 4 de dezembro (que também é uma super-Lua), antes de terminar em 10 de dezembro de 2021. Duas semanas depois, encontramos a quadratura final exata entre Saturno e Urano em 24 de dezembro, encerrando mais um ano extraordinário.

Mas agora, antes de fazer qualquer outra coisa, respire fundo. Mantenha a sua coluna reta. Olhe diretamente para a frente com um olhar firme. Sinta-se enraizado profundamente na terra, conectado a um circuito que recebe energia de todas as direções: acima e abaixo, de todos os lados. Sinta essa energia fluindo para dentro de você, através de você, ao seu redor. Abrace o papel que você desempenha nesse circuito de energia. Sinta como você é crucial para esse fluxo energético. Sinta-o recarregando enquanto você o entrelaça em sua vibração única compartilhada, em troca, com o campo energético mais amplo.

Lembre-se dessa sensação – a força e a vibração. Volte a ela com frequência, ao longo do dia. Sempre que você puder apenas parar, respire fundo, mantenha um olhar firme e sinta quem e o que você realmente é. Esta é a verdade sobre você e sobre mim. Energia: fluida, revitalizante, resiliente, renovadora, recalibrante. Este é o Eu que nada e ninguém pode diminuir, escravizar ou destruir. Isto é quem nós somos.

Até os sapos estão acordando!

A questão é esta: a porcaria está para acontecer. Desculpe ser tão direta, mas por que usar meias palavras? O sapo do provérbio sendo fervido vivo percebeu que as coisas estão esquentando demais para seu conforto. Mais e mais pessoas estão abrindo os olhos e já estão fartos. Contra esse cenário, essas últimas semanas do ano avançam para o feroz desenrolar de seres soberanos se levantando para reclamar seu poder.

Mas o desafio está longe de terminar. Não há como voltar atrás, apenas avançar para um novo mundo. As sombras mais escuras deste reino foram expostas nos últimos dois anos. Forçados a se envolverem com a luz para realizar seu grand finale, agarrar o poder total, eles estão vulneráveis e enfraquecidos pela exposição. Enquanto a firmeza de nosso olhar e a retidão de nossa coluna os enfraquecem ainda mais. Então continue com essas respirações profundas! Mantenha aquele olhar firme. Recuse-se a ser diminuído.

Mantenha-se firme!

Sedna está de volta

O eclipse lunar em 19 de novembro ocorre quando as pessoas em número crescente e em todo o mundo são coagidas ou obrigadas a se submeterem a uma intervenção médica experimental ou perdem seus empregos, seus meios de subsistência, sua renda, sua segurança, seu acesso a cuidados de saúde, sua participação na sociedade. A pressão já é forte, sim. Mas esse eclipse fornece o poder de torná-lo mais forte. Em Touro, o mais terrestre dos signos de terra, a Lua eclipsada está sob pressão do Sol em Escorpião, que está ansioso para levar adiante a agenda iniciada na conjunção de seu governante, Plutão, com Saturno em janeiro de 2020. Mas este é apenas um eclipse parcial: a pressão será sentida, sim, mas não precisa vencer! Sedna está em conjunção com esta Lua, com toda a sua intensidade e poder. Ela se recusa a ceder. Ela não vai largar nem desistir. Sedna sofreu uma traição indescritível quando seu pai a jogou ao mar para se salvar e cortou seus dedos enquanto ela se agarrava na lateral de seu barco. Ela sabe o que significa ser lançada nas profundezas – sacrificada pela agenda do outro. Ela sabe como é não significar nada para aqueles de quem você depende para sobreviver.

Sedna entrou em cena na Lua Azul em agosto. Ela é a guardiã desses tempos, intensa e inflexível, recusando-se a esquecer o que foi feito. Obrigando os outros a prestar contas. Implacável. Ela nos alerta – cuidado com aqueles que exigem que você perdoe e esqueça, ou aqueles que rejeitam a gravidade desses tempos, pois seu descaso nos levou para onde estamos agora. O espírito guerreiro não cede nem um centímetro quando a liberdade e nossa própria humanidade estão em jogo. Ele permanece forte e mantém a linha. Recusa-se a ceder ou sucumbir. Sedna nos dá esta espinha dorsal. Ela nos convida a recuperar nossa energia de tudo que nos diminui e a investi-la no momento presente para semear um futuro que seja livre.

Implacável e inflexível, Sedna raramente é um hóspede bem-vindo, mas tempos intensos exigem medidas intensas. Para manter a liberdade, devemos enfrentar aqueles que procuram destruí-la – e seus colaboradores. Diga como é e se recuse a deixá-los dominar. Como Sedna, não devemos ser apaziguados com migalhas de pão de liberdade aqui ou ali, mas, em vez disso, negar nosso consentimento em sermos presos até que sejamos realmente livres.

Você não está sozinho

Com Marte se opondo a Urano no eclipse lunar e Plutão em quadratura com Eris em ambos, tudo pode acontecer! O impacto dos eclipses se desdobra nos seis meses seguintes. Tudo tem suas consequências, e o que ocorrer agora definirá o cenário para os eventos, pois este ano termina e um novo começa. Mas com Urano, o planeta da libertação, ativado por uma oposição de Marte, muitos estarão resistindo à pressão para se adaptar, cada um a sua maneira particular. Portanto, mesmo que pareça e sinta que você está sozinho em sua resistência, você não estará! Para cada afirmação da verdade, cada momento vivido com uma mente liberta e um coração livre, acrescenta mais uma gota ao tsunami do despertar que varre o globo.

O eclipse lunar em 19 de novembro acontece no nodo norte da lua – o lugar onde liberamos os laços com o passado e entramos em nosso futuro. Ainda em Gêmeos, este nodo nos convida a questionar tudo, nos expressar, forjar conexões, construir comunidade, explorar novas perspectivas. Ele descongela aqueles que estão congelados de medo, simplesmente perguntando “em quais pensamentos você está pensando e por quê?”. Isso nos lembra que o medo é um vírus. A divulgação de informações – fatos, argumentos, rumores, meias-verdades ou mentiras é um vírus. Dividir para governar é um vírus. A segregação é um vírus. Este eclipse chama todos os que repetem o que ouvem sem pensar e reagem sem refletir. Em um mundo onde ter a temeridade de formar sua própria opinião pode torná-lo um excluído social, fazer perguntas, ouvir diferenças de opinião e buscar respostas mais diferenciadas é um ato revolucionário de poder.

Assim, à medida que a lua é eclipsada, abrace esse poder, disponível para todos. Não aceite nada como verdade. Não permita que ninguém o faça se sentir envergonhado por fazer perguntas, pensar profundamente, contrariar a tendência, falar o que pensa. Precisamos daqueles preparados para se erguer e falar. Muitos que uma vez falaram sobre a verdade e a liberdade ficaram em silêncio este ano … ou pior. Mas outros são semeados em seus lugares e o coro crescente de vozes pela liberdade está se tornando cada vez mais ousado e mais bonito em seu despertar.

Tiranos desesperados e corações corajosos

Esta temporada de eclipses exige um fim no status quo apreensivo que se consolidou recentemente. Estamos no próximo ato agora. A cortina é levantada e a cena da batalha começa. Devemos falar de batalha com todas as suas conotações negativas de conflito polarizado? Devemos reformulá-la em algo mais aceitável e civilizado? Não agora. Não. Porque esta é uma batalha – de inteligência e sabedoria. Da mente egóica manipuladora contra o coração que tudo vê. Dos poucos a quem entregamos nosso poder e de muitos que agora o estão retomando. Exige de nós coragem e firmeza, atos de bravura e ousadia como muitos nunca viram antes, nascidos de um coração corajoso que coloca a verdade acima de tudo e se recusa a ceder.

No dia 4 de dezembro, com o eclipse solar e com a longa quadratura de Saturno com Urano que se aproxima de sua conjunção final no dia 24, o desespero dos tiranos será gritantemente aparente à medida que previsões pessimistas e o despotismo atingem o ápice febril para colocar todos ‘de volta na linha’ e congelados com medo. Porque este eclipse ocorre no nodo sul da lua – o lugar do passado e tudo que está começando a minguar – que é no início de Sagitário – o signo dos ‘especialistas’ e daqueles que louvam o poder sobre os outros – sem dúvida veremos um ressurgimento de narrativas e comportamentos familiares usados para controlar a humanidade nos últimos dois anos. Os pronunciamentos virão densos e rápidos para justificar um controle cada vez maior. Mas tenha coragem, pois esses são decretos frenéticos daqueles que sabem que seu poder está declinando em face de uma resolução pública cada vez maior.

O impacto imediato e a longo prazo deste eclipse será especialmente sentido no Reino Unido (entre outros lugares), onde o eclipse e/ou o nodo sul da lua cai sobre o ascendente de todas as capitais nacionais, aumentando as tentativas nos próximos meses de impor mais restrições à população; na Austrália, onde o nodo norte do eclipse cai sobre o ascendente em Melbourne – a cidade mais fechada do mundo – oferecendo força e determinação para o crescente movimento de liberdade lá; e na Nova Zelândia, onde o eclipse cai sobre o descendente em Wellington – procurem formas pelas quais o governo neozelandês busca se estabelecer como um exemplo de governo “racional e responsável” no cenário mundial, e as formas pelas quais essas tentativas serão sabotadas pela verdade!

Portanto, não se deixe enganar pela narrativa “oficial” à medida que este ano chega ao fim, pois há outra história muito mais importante a ser amplamente contada: a história daqueles que se recusam a submeter sua mente, corpo ou alma. Aqueles que estão construindo suas redes e conexões, ganhando força, permanecendo firmes, se manifestando. Milhões de pessoas em todo o mundo marcharam pela liberdade este ano. E quantos mais se apresentarão no próximo ano? A onda de pessoas que escolhem a liberdade em vez do medo não pode e não será restringida. É uma força da natureza, além da vontade de qualquer indivíduo: a própria vida se aglutinando em uma expressão poderosa de tudo o que pode ser.

Seja paciente – a linha de tempo é longa

A linha de tempo é longa e devemos nos recusar a ceder ao desespero na ausência de uma resolução rápida. No próximo ano, muitos mais irão despertar para as mentiras e nossos números irão aumentar. Muitos que estavam relutantes em fazer isso encontrarão coragem para adicionar publicamente sua voz à manifestação da verdade. Os eventos nos Estados Unidos enviarão ondas de choque ao redor do mundo enquanto ele navega em seu primeiro Retorno de Plutão nacional, começando a todo vapor em fevereiro de 2022 (mais sobre isso em breve – mas é suficiente dizer que um colapso financeiro é provável). Os desafios continuarão, sim, mas as consequências desse despertar global ecoarão ao longo dos anos que virão, à medida que fizermos implacavelmente tudo o que deve ser feito para manifestar seus frutos.

Não se trata de obter a nossa liberdade “de volta”, porque quando as liberdades podem ser tomadas tão facilmente, nunca fomos verdadeiramente livres. É sobre viver livre agora e de nos recusarmos a renunciar à nossa soberania. É sobre coragem rigorosa, responsabilidade radical, sabedoria atemporal que nos revela o próximo passo – para cada um de nós individualmente e para a humanidade como um todo. Este é o mundo acordando como nunca antes e vendo através de séculos de mentiras antes que nosso futuro nasça de suas cinzas.

Esses eclipses colocarão fogo em nossos corações e ferro em nossas almas. Poderemos ter que enfrentar o medo, o ódio, as críticas e a rejeição no caminho à frente. Mas também encontraremos aliados inesperados, faremos novos amigos, descobriremos nossa poderosa resiliência e compreenderemos o mundo de uma maneira totalmente nova. Olhos bem abertos não podem mais ser enganados, nem mentes fora da caixa podem ser enjauladas. Então, respire fundo. Coloque a sua coluna reta e mantenha aquele olhar inabalável …

Sarah Varcas

NT (*): Os eclipses ocorrerão nos exatos graus abaixo :
19 de novembro: Eclipse lunar parcial a 27° 14’28” de Touro
4 de dezembro: Eclipse solar total a 12° 22’02” de Sagitário

Autor: Sarah Varcas
Fonte: www.astro-awakenings.co.uk
Tradução: Sementes das Estrelas / Patricia Crawford

Facebook: https://www.facebook.com/AstroAwakenings
Veja mais Artigos Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author