Aí vem outra grande semana de verdade ou desafio, de todas as manifestações cármicas visíveis, transformadas em um coquetel de consequências não intencionais – entrega de choques, reversões ou percepções imprevisíveis que eletrizam você para fora de sua zona de conforto, ensinando-o a colaborar com o inevitável.
Há mais … tudo isso está levando a um ciclo planetário mais longo e mais impactante – que será acionado em 2022, seguido por conjunções de Eris-Quíron – Saturno até 2028.
Os resultados estarão nas mudanças progressivas que você fez – ou na resistência que você colocou – desde 21 de dezembro de 2020, quando Saturno e Júpiter cruzaram para Aquário.
No domingo, 22 de agosto, a 2ª (!) Lua Cheia em Aquário em 4 semanas, governada pelo imprevisível homem selvagem planetário Urano é um lembrete de que a Era Aquariana durante 2020-2043 traz uma transformação perturbadora radical implacável…
E que Saturno atualmente neste signo Transformador, está apenas no aquecimento para Plutão em Aquário a partir de março de 2023 até 2043.
Ampliando tudo – bom ou mau – a Lua, Sol e Júpiter, forma o trígono do Centro Galáctico.
Eris entrega verdades inconvenientes, revelando o que foi escondido e o que está borbulhando sob as “normas” de nosso coletivo – desafia a realidade de qualquer coisa baseada em falsos pretextos, provocando mudanças ao perturbar o status quo.
A influência de Eris opera quebrando estruturas, situações, sistemas de crenças e relacionamentos desgastados para permitir que uma consciência mais ampla entre, cortando a zona de conforto de nosso / seu senso de realidade – crenças desmanteladas por testes – para ver mais claramente.
Permaneça como Testemunha, não tire conclusões precipitadas e severas e mantenha a neutralidade do Coração Elevado.
“A sensação aqui é que toda a Terra está passando por mudanças radicais de um tipo de destino opressor e alguém tem que estar lá no local para testemunhar, para extrair as lições e significados em um parâmetro comum.
Um aspecto de sombra se destaca aqui. Os karmas passados reverberam. Há uma sensação de que isso já aconteceu antes e ninguém nunca respondeu de forma adequada.
A grande massa dessa energia está oculta, é desconhecida, está fora da vista. Isso a torna mais potente e decisiva.
Você apenas tem que se despir, renunciando aos seus cenários antigos, vendo tudo de novo. No entanto, a bagagem é enganadora, então haverá falhas fatais se manifestando. Há momentos em que grandes verdades são reveladas por meio de estranhos vasos rachados. ”
Por Dentro dos Graus ~Elias Lonsdale.
www.hareinthemoonastrology.co.uk
HOJE: CONJUNÇÃO DE LUA E SATURNO TRAZ A MISERICÓRDIA PARA SI E PARA O COLETIVO
Quando há dois astros trabalhando em conjunto de maneira harmoniosa no céu, a astrologia dá o nome de Conjunção. E hoje há uma conjunção entre Lua e Saturno e Júpiter em Aquário, trazendo mais consciência às emoções. Júpiter retrógrado em Aquário expande o senso coletivo e pede mudanças – cautela e disciplina nas emoções.
Uma visão mais humana e empata, para si e o coletivo, é o que trazem estes astros para a Terra ao ficarem juntos.
A Misericórdia e responsabilidade : este trânsito astrológico traz à tona a maneira que lidamos com nosso senso de acolhimento e proteção. Uma conjunção sempre traz um meio-termo entre dois panoramas. Individualmente, podemos sentir mais misericórdia conosco mesmos e com as outras pessoas.
Enquanto por um lado isso é positivo, por outro esses aspectos podem trazer uma certa desordem – vai demandar mais tolerância e foco para fazer o que precisa ser feito, principalmente no coletivo – amizades, grupos, internet e aspirações sociais.
Autor: Vilma Capuano
Fonte: https://www.facebook.com/vilma.capuano
Para mais mensagens como essa, clique aqui