Há muito tempo que procuro o silêncio. Buscando oportunidades de abraçar os momentos de silêncio e mergulhar na quietude que o silêncio pode trazer. Vivemos em um mundo agitado, barulhento e movido a distrações, o que pode tornar tão difícil até mesmo perceber o silêncio, mas ele está sempre lá. Muitas vezes precisamos fazer uma pausa e respirar profundamente para nos reconectar, mas é importante perceber que o silêncio nunca nos deixa, geralmente é um caso em que nos fechamos ao silêncio.
O silêncio não é apenas a ausência de som, longe disso. O silêncio é a quietude que se encontra entre os momentos e nos intervalos entre a inspiração e a expiração, no ponto em que não estamos fazendo nem uma coisa nem outra. O silêncio é o espaço onde a verdadeira sabedoria pode ser encontrada, ele pode nos trazer uma visão e um senso mais profundo de compreensão de por que as coisas são do jeito que são. Podemos não encontrar todas as respostas em silêncio, mas podemos encontrar um senso mais forte de aceitação da natureza inerentemente incognoscível da vida.
Claro, para nos conectarmos verdadeiramente com o silêncio, precisamos estar dispostos a ouvir de todo o coração e nos conectar sem distração. Às vezes, isso é difícil com todas as distrações da vida cotidiana, mas quanto mais tentamos nos conectar conscientemente com o silêncio, mais ele encontrará maneiras de alcançar nossos corações e almas. É no silêncio onde reside a verdade, e é na quietude onde nossa consciência gira para trás para que possamos ver sob outra perspectiva mais uma vez.
É inatamente humano coletar desordem; passamos a maior parte de nossas vidas com coisas para fazer, pessoas para ver, lugares para ir e listas de ‘coisas para fazer’ para completar, e isso pode, às vezes, se tornar tão opressivamente pesado que perdemos de vista o silêncio e a verdade dentro de nós. No entanto, não importa o quão sobrecarregados possamos nos sentir, o silêncio permanece pacientemente, nunca diminuindo, nunca desaparecendo. O silêncio é a luz em nossos corações e almas que nos aproxima da paz e da verdade de nossa verdadeira essência. No entanto, o que é verdade? É encontrar as respostas para todas as perguntas da vida? Talvez seja um reconhecimento da natureza irrespondível das perguntas que buscamos? Poderia ser uma aceitação sincera da possibilidade de nunca sabermos realmente o que estávamos perguntando em primeiro lugar?
É fácil ser pego pelas correntes da vida, sendo levado pelos ideais e expectativas coletivas e, aos poucos, perdendo de vista nossa verdadeira natureza. Portanto, é fácil ver por que o silêncio se torna um luxo em vez de uma necessidade, já que um tempo longe da desordem da vida cotidiana só serve para nos lembrar da verdadeira majestade de possibilidades e potencial que advém de viver nossas melhores vidas. O silêncio não é um espaço vazio e vazio de nada, nem o silêncio é a ausência de som; neste contexto, o silêncio é a disposição de cada um de nós de se abrir de todo o coração para a universalidade da conexão, de olhar além das coisas que separam e dividem e de sentir a verdadeira natureza da interconectividade. Cada ação, escolha, pensamento e crença têm consequências e, portanto, nada acontece isoladamente.
É compreensível que tantos temam o silêncio como temem olhar profundamente em seus corações e almas para ver a verdade do que aí reside. O silêncio traz a verdade e a verdade brilha a luz de todos os aspectos de nós mesmos e de nossas vidas que temos evitado por tanto tempo. O silêncio nos acorda, mas muitos preferem permanecer sonâmbulos para continuar, pois é mais fácil.
Então, quando ouvimos o canto de um pássaro ou as ondas batendo na costa, essas são oportunidades para respirar no silêncio e entrar em um momento de silêncio profundo. Este é o caminho para se sentir mais conectado e mais vivo. O silêncio não é a ausência de conexão, é o epítome da verdadeira conexão. A capacidade de sentar-se confortavelmente em silêncio total com outra alma é o verdadeiro teste de uma conexão, pois é no silêncio onde mais podem ser trocados.
É hora de cada um de nós ir além da tagarelice da vida e se concentrar mais sinceramente em abraçar mais o silêncio. É hora de deixar de lado as distrações para viver nossas melhores vidas. É importante lembrar que cada palavra falada é importante, então precisamos fazer nossas palavras valerem e torná-las objetivas e usá-las com sabedoria e paixão. Mesmo quando a vida parece caótica, agitada e barulhenta, quando respiramos fundo, o silêncio se eleva e gentilmente sorri para nós por dentro. Quando entramos nesses espaços intermediários, acessamos nossa criatividade, espiritualidade e sinceridade. É aqui que nos tornamos totalmente alinhados com a nossa verdadeira essência à medida que deixamos de lado as coleções de deveres que moldam e definem nossas vidas.
Cada um de nós está em uma jornada no momento e, conforme continuamos a ouvir o sopro da vida e os ecos do silêncio, começamos a perceber que estamos prontos para nos abrir para a verdadeira beleza da existência e encontrar um nível mais profundo de propósito, esperança e alegria. À medida que a vazante e o fluxo das marés da vida continuam a golpear o litoral de nossas almas, há um senso crescente de consciência da paisagem mutante esculpida pelas correntes e ventos do tempo.
Portanto, parece importante que reconheçamos os papéis que desempenhamos em nossa própria evolução. A cada momento de cada dia, fazemos escolhas: escolhas para agir, escolhas para não agir, escolhas para não fazer escolhas e assim por diante. Alguns de nós abraçam cada momento, vendo a vida como uma oportunidade de experimentar o máximo possível, mas outros passam a vida encontrando razões para “não fazer”. A maioria de nós, em algum momento, passou algum tempo em ambas as categorias, mas quanto mais despertos nos tornamos, mais precisamos ser responsáveis por nossas escolhas, mesmo aquelas escolhas que decidimos não fazer.
Seja o que for que a vida nos traz, o silêncio sempre tem o potencial de nos trazer paz, sabedoria, discernimento e força. Conforme a orquestra do universo começa a tocar suavemente uma nova melodia, parece que quanto mais desejamos fazer uma pausa e reconhecer o silêncio, mais edificante esta música se tornará …
***
Queridos amigos e espíritos afins, tenho algo a pedir a vocês…
Ao longo dos anos, minha espiritualidade e senso de conexão vieram através do mundo natural: uma caminhada pela floresta, descansando contra um carvalho antigo, comungando com as estrelas sob o céu noturno. Descansar no silêncio da natureza tem sido minha força, meu consolo e minha inspiração.
Minha saúde está em uma ladeira escorregadia há muitos anos. Sempre administrei isso muito bem, mas na última década as rachaduras aumentaram e meu corpo simplesmente não faz as coisas que eu quero. Sou usuário de cadeira de rodas há alguns anos, mas minha cadeira de rodas atual está passando por dificuldades e ela simplesmente não consegue me levar a esses lugares que agora residem apenas nas profundezas da minha consciência.
Encontro-me sentindo uma profunda sensação de perda pela vida que não estou vivendo e uma sensação de tristeza pela vida que não posso ter. Todos os dias me sinto desconectada e isolada do mundo. Quanto mais minha saúde se deteriora, mais desejo ser capaz de fazer as coisas simples: estar na floresta ouvindo o sussurro das árvores, observando as plantações balançando nos campos enquanto os pássaros voam acima ou mesmo sendo capaz de se conectar ao poder do mar. Não quero viver na periferia, quero viver minha vida da melhor maneira possível, passando um tempo fora de casa para alimentar minha alma e nutrir meu espírito.
É aí que preciso do seu amor e ajuda. Preciso levantar dinheiro para comprar uma nova cadeira de rodas “todo-o-terreno”. É muito dinheiro e eu percebo a enormidade do que estou pedindo – demorei muito tempo e energia para reunir a confiança necessária para perguntar a você, mas tenho que colocar isso para confiar e ver o que transparece como eu preciso de sua ajuda. Não quero mais que minha vida acabe na calçada.
Se você se sentir capaz de ajudar, vá para a minha página de financiamento coletivo … e sinta-se à vontade para compartilhar este link com outras pessoas. Se eu conseguir reunir o seu amor e apoio para me ajudar a desenvolver essa intenção, tenho certeza de que isso pode se tornar uma realidade.
Por agora, desejo-lhe todos os tipos de coisas maravilhosas.
Com amor,
Sarah-Jane
Áries
♈
Setembro parece ser um mês cheio de coragem, paixão e energia enquanto você agarra a oportunidade de remodelar e redefinir sua vida de dentro para fora. Você está à beira de uma mudança significativa há algum tempo e parece mais do que pronto para algo novo. De muitas maneiras, você tem se sentido bastante inquieto ao sentir intuitivamente a mudança ocorrendo dentro de você, mas até agora você não foi capaz de identificar exatamente o que está acontecendo. O que está claro, porém, é que você nunca teve medo de arriscar na vida; você sempre navegou na crista da onda, abrindo-se para novas oportunidades e novas aventuras, e isso lhe deu um senso intuitivo de propósito e direção. Quando esse sentimento efervescente, caloroso e difuso surge dentro de você, você sabe que seu coração e sua alma estão totalmente envolvidos no processo.
No entanto, nos últimos meses, a efervescência diminuiu um pouco, pois você se sentiu um pouco mais desconectado da vida. Como resultado, o caleidoscópio usual de cores em seu mundo interior mudou para uma paleta um pouco mais monótona, deixando você se sentindo sobrecarregado de responsabilidades e desordenado com coisas para fazer, pessoas para ver e lugares para ir. Este é um sinal de que você atingiu um ponto de escolha em sua vida e, embora as escolhas sempre tenham consequências, intuitivamente você sabe que deve ouvir seu eu interior para guiá-lo agora. Você parece pronto para levantar âncora, para deixar o vento levar suas velas e levá-lo para águas desconhecidas. Sim, parece claro que você não sabe o que vem pela frente, mas isso não poderia ser dito para todos? Deixe de lado a dúvida e comece a acreditar em si mesmo, pois você realmente está navegando na crista de uma nova onda…
Touro
♉
Você passou uma grande parte da sua vida tentando fazê-la da maneira certa. Você tentou ser a melhor versão possível de si mesmo, tentando ser a pessoa que pensava que deveria e poderia ser. No entanto, embora você tenha feito um grande progresso, há uma sensação de que tem se esforçado tanto para ser a melhor versão de si mesmo que pode ser, que se esqueceu de se conectar com sua verdadeira natureza. Em essência, você se tornou a pessoa que pensa que deveria ser e perdeu de vista o seu eu interior. Claro, isso acontece com muitas almas, então você não está sozinho. No entanto, é diferente para você, pois você tem o insight e a sabedoria para ver o que isso está acontecendo, bem como a coragem e a energia para fazer algo a respeito. Você não é uma ovelha e, embora tenha passado um tempo seguindo o rebanho porque parecia a coisa certa a fazer, intuitivamente você sabe que é um indivíduo e segue sua própria liderança.
Quando você dá um passo para trás para ter outra perspectiva de sua vida, percebe que seu impulso vem do desejo de facilitar e apoiar os outros para que vivam da melhor maneira. Sua generosidade e tendência a dar aos outros parecem não conhecer limites e, embora isso traga uma grande recompensa em si, às vezes pode deixá-lo exausto. Você pode sentir que isso lhe dá sustento suficiente na vida, mas intuitivamente você sabe que está pronto para mais agora. Você é uma bela alma e é hora de acreditar de todo o coração nisso agora, pois quando sua luz interior irradia intensamente, ela se estende amplamente para o mundo, e é esse brilho que verdadeiramente dá aos outros. Não se trata do que você faz, mas de quem você é…
Gêmeos
♊
Setembro parece ser um mês para deixar ir, para abrir seu coração e alma e para respirar mais profundamente na vida. Há uma sensação de que nos últimos meses, até anos, você recuou um pouco da vida devido aos desafios e obstáculos que enfrentou. Como resultado disso, sua respiração se tornou um pouco mais curta e leve em uma tentativa de “ocupar menos espaço” na vida, a fim de viajar com menos dor e turbulência. Esta é uma resposta natural ao estresse, pois todos nós tentamos recuar um pouco quando as coisas ficam difíceis. No entanto, a respiração superficial pode levar a um aumento do estresse e uma desconexão do quadro mais amplo da vida. Depois do tempo, é fácil esquecer que você está até mesmo fazendo isso, então, com o passar do tempo, o espaço que você ocupa no mundo fica gradualmente menor e menor, deixando você se sentindo oprimido e confuso em tantos níveis diferentes. Então, torna-se difícil conhecer verdadeiramente a si mesmo e seus dons.
No entanto, as coisas estão começando a mudar, pois esta é a sua hora de respirar profundamente mais uma vez, de se tornar mais consciente de sua respiração e também do espaço que você realmente ocupa no mundo. Você é uma alma radiante e, quanto mais entrar na quietude para respirar mais profundamente e com mais atenção, mais sentirá sua conexão com a vida ficar cada vez mais forte novamente. Parte desse processo envolve a criação de um novo equilíbrio em sua vida, em que você seja mais capaz de enfrentar as ondas do desafio e da turbulência com maior facilidade. Quanto mais graciosamente você aceitar os altos e baixos da vida, mais capaz de respirar com eles em vez de contra eles. Agora é hora de você encontrar a alegria de viver sua vida de todo o coração e perceber que você é exatamente quem deveria ser…
Câncer
♋
Se você parar para olhar a paleta de cores de sua vida, há uma sensação de que muitas delas parecem opacas e um pouco incolores no momento. Isso é o resultado de anos em que persistimos, tentando manter a cabeça baixa e fazer o melhor para ir de um dia para o outro. Embora todas as cores ainda estejam dentro de você, elas se embotaram e desbotaram porque você não as alimentou, nutriu ou encorajou a fluir livremente dentro de seu coração e alma. Claro, é fácil dizer que tudo que você precisa fazer é deixar as cores fluírem livremente e tudo ficará bem, já que a vida raramente é tão simples. No entanto, você pode ter certeza de que não é tão simples assim? Você tentou? Quando você fica atolado na vida mundana do dia-a-dia dos pedestres, é fácil sentir uma leve sensação de hostilidade em relação à ideia de viver seus sonhos, pois eles podem parecer fora de alcance.
Embora sua vida possa não ser a vida que você sonhou, ela tem que ser sem cor, sem brilho ou mesmo em tons de cinza? De muitas maneiras, os fogos que iluminam sua imaginação ainda estão queimando intensamente, todas as suas esperanças e sonhos ainda estão bem vivos, mas você os estaciona para continuar com a tarefa de seguir em frente com a vida. Setembro parece ser o momento de apresentar a você uma oportunidade de fundir suas esperanças e sonhos em sua vida cotidiana. Seus sonhos não precisam permanecer como sonhos; você tem capacidade, dons e imaginação para remodelar e redefinir sua paisagem interior para viver o melhor possível. Agora é hora de você agarrar aquele pincel para adicionar a cor, textura e vibração à sua vida que você tem procurado…
Leão
♌
Parece que setembro será um momento para você respirar fundo algumas vezes, a fim de dar um passo para trás e ter outra perspectiva de sua vida. À medida que continua a explorar os limites de sua vida, você finalmente começa a reavaliar seu desejo de tentar cuidar de todos os outros. Quando você faz uma pausa, sua perspectiva muda, permitindo que você faça alguns ajustes e melhorias na maneira como você vive e interage com os outros. O mês que se segue parece ser um momento para permitir que sua alma se expanda e sua essência floresça enquanto você pensa sobre o caminho à frente; este é um momento para você fazer algumas mudanças a fim de acomodar mais suas próprias necessidades. Você passou tanto tempo se entregando aos outros, então pode parecer estranho se concentrar em si mesmo por um tempo, mas é tão importante agora que você precisa fazer ajustes para criar mais equilíbrio e harmonia em sua vida.
Este é um momento para respirar profundamente e pensar sobre para onde você está indo e por quê; você parece pronto para ouvir de todo o coração a sua intuição. Se você sentir uma pontada de dúvida interior, volte-se para olhar mais fundo para explorá-la a fim de tentar resolvê-la ou fazer as pazes com ela. Este é realmente um momento para conhecer a si mesmo e ter certeza de que está indo na direção que deseja seguir. À medida que sua alma se expande, é provável que você descubra novos cantos da vida e, embora isso pareça emocionante e afirmativo, isso só pode acontecer se você permitir. Você parece pronto agora para permitir que sua verdadeira essência flua livremente a fim de se reconectar ao seu rugido interior e criatividade. Dê uma olhada em sua imaginação, dê vida a ela e dê a ela a liberdade de voar livremente…
Virgem
♍
O tema da aceitação continua a ocupar o centro do palco ao longo do mês que se segue, à medida que você sente uma mudança poderosa e profunda nas profundezas do seu ser. Esta mudança está conectada à sua disposição de olhar as profundezas de sua alma para crescer, evoluir e aprender. Parece que quanto mais você olha, mais você vê. Embora possa parecer óbvio, há uma sensação de que, mesmo que você sempre tenha estado aberto para explorar suas profundezas, quando a vida estava ocupada ou desafiadora, você se afastou de seu mundo interior para continuar. Claro, isso é completamente compreensível, pois você precisa encontrar maneiras de navegar pelas voltas e reviravoltas da vida, mas parece que quanto mais você se concentra em sua vida cotidiana, menos conectado ao seu mundo interior você fica.
Setembro parece ser um mês para você acender o toque de criatividade em seu coração e alma, à medida que começa a explorar algumas novas oportunidades em seu caminho à frente. Muitas vezes você se conteve na vida tentando ser tudo para todos, mas não sendo capaz de ser tudo para si mesmo. Intuitivamente, você sabe que ser fluido é o único caminho verdadeiro para a alegria, já que você não pode florescer e prosperar quando amarrado aos deveres, responsabilidades e obrigações; você é um espírito livre. A aceitação permite que você cavalgue as ondas da mudança com graça e compaixão, deixando de lado a autocrítica e abrindo-se para o amor próprio. Deixe sua paixão e criatividade acender sua alma, pois esta certamente parece ser a sua hora de cintilar, reluzir e brilhar. Claro, pisar em terreno desconhecido pode trazer o medo à superfície, então reconheça o medo, mas não deixe que ele o impeça, pois você parece pronto agora para pintar o céu com estrelas…
Libra
♎
Conforme você continua a observar o caleidoscópio de diferentes fios que se entrelaçam para criar a tapeçaria de sua vida, parece que novos caminhos estão começando a convergir e divergir como um rio fluindo em várias direções diferentes ao mesmo tempo. Embora logicamente isso possa não parecer possível, intuitivamente você sabe que a razão pela qual parece que o rio está fluindo em direções diferentes ao mesmo tempo é porque você tem tantas ideias, oportunidades e pensamentos fluindo para dentro e para fora de sua consciência a qualquer momento com o tempo e isso cria uma espécie de encontro das correntes que formam o turbilhão nas profundezas do seu ser. Este redemoinho é uma força familiar para você, já que está bastante acostumado com os constantes movimentos e mudanças em sua vida.
Sua consciência é tão multinível que muitas vezes você não apenas sente a fusão de correntes e rios poderosos, mas também pode vê-los e senti-los de diferentes perspectivas e ângulos. Isso sobrecarregaria completamente a maioria das pessoas, mas você o leva com calma e, principalmente, canaliza essa consciência fenomenal para viver sua vida da melhor maneira. “Principalmente” é uma palavra importante nessa frase porque, embora na maioria das vezes você administre esse turbilhão com equilíbrio e graça, há momentos em que ele o oprime e sobrecarregue, deixando-o duvidando de si mesmo e de seus dons. Talvez o maior desafio em tais situações seja sua tendência de pensar e pensar demais, pois é tão fácil para você se perder em pensamentos e perguntas. Pode ser difícil para você seguir o fluxo quando tudo o que você quer fazer é entendê-lo e saber como ele funciona. No entanto, você sabe intuitivamente que simplesmente não é possível ter as respostas para todas as perguntas da vida, e agora é hora de você encontrar paz com isso, a fim de respirar mais conscientemente em cada momento…
Escorpião
♏
Setembro parece prestes a ser um mês para você abraçar o conceito de se conhecer verdadeiramente. Esta seria uma tarefa poderosa para qualquer um, mas para você parece ainda mais desafiador porque suas profundezas são tão vastas que você não tem limites para conter sua essência. Em suma, não há absolutamente nada direto sobre você e, embora você saiba disso e muitas vezes o amaldiçoe, também é maravilhoso e incrível ao mesmo tempo que você nunca sabe bem o que vai conseguir! À medida que continua a explorar e descobrir suas profundezas interiores, você começa a encontrar diferentes facetas de seu ser que trazem maior sabedoria e compreensão e, como resultado, começa a se sentir mais livre e a vida parece menos complicada.
Claro, você é um espírito livre, mas ultimamente tem estado sobrecarregado com responsabilidades e deveres. Embora você geralmente aceite isso no seu ritmo, há uma sensação de que você sentiu o peso do fardo recentemente e isso levou a uma desconexão de sua verdadeira essência. Quando essa desconexão cresce em configuração e forma, você pode se sentir como se estivesse perdido em um labirinto, incapaz de ver acima das paredes altas, muitas vezes sentindo-se isolado e sozinho, sem saber como escapar. No entanto, há outros momentos em que você vê a sabedoria que o labirinto lhe traz, já que não se trata de como escapar, é sobre confiar em si mesmo para ir mais fundo. É apenas quando você se deixa levar e acredita em si mesmo que você libera seu espírito livre para voar alto. Claro, as paredes do labirinto não são reais, são uma construção de sua consciência, mas parecem reais porque ainda moldam e definem sua vida. Agora é hora de respirar fundo, de acreditar em si mesmo e permitir que a vida respire em você…
Sagitário
♐
À medida que você continua a consolidar as muitas facetas diferentes de sua vida em um todo mais coeso, há uma sensação de que você está começando a olhar para si mesmo e para sua vida de uma nova perspectiva. Muitas das coisas que antes pareciam tão importantes, agora desapareceram quando você começou a se concentrar em ouvir o seu coração e a sua alma para se conectar com suas verdadeiras prioridades. Embora sua vasta e excessivamente longa lista de “coisas a fazer” continue a ocupar o centro do palco em sua vida, você finalmente está percebendo quanta energia está levando para sustentar tal lista, quanto mais para trabalhá-la. Como resultado, você está começando a se concentrar em suas prioridades e encontrando coragem para abrir mão do resto. Claro, há uma chance de você trabalhar em toda a sua lista, mas agora você precisa se perguntar se deseja. A vida tem a ver com o quanto você realiza ou com o quão bem você vive?
Embora apenas você possa responder a essas perguntas, parece importante perguntar a si mesmo agora, pois é importante saber o que o motiva e o que impulsiona sua paixão. Quanto mais você puder remodelar e priorizar novamente sua lista de “coisas a fazer”, mais você vai perceber o quanto você pode abrir mão, já que não quer bagagem extra para carregar no próximo capítulo de sua vida. Assim como sua vida, sua lista de “coisas a fazer” cresce e evolui ao longo do tempo, mas parece que agora é hora de parar de se concentrar em todas as coisas que você ainda quer fazer e, em vez disso, focar onde você está agora. Estar presente permite que você aproveite ao máximo cada momento e aproveite a viagem, em vez de simplesmente focar no destino. Seja corajoso, seja ousado e concentre-se no que faz seu coração realmente cantar…
Capricórnio
♑
Com os ventos da mudança continuando a girar e rodopiar em sua vida, há uma sensação de inquietação subindo de seu coração e alma, pois você quer parar de sentir toda essa mudança e apenas seguir em frente! No entanto, se você parar e recuar um pouco, perceberá que a pessoa que você é hoje é muito diferente de seis meses atrás. Então, a mudança tem acontecido em todos os níveis do seu ser, mas algumas delas têm sido tão sutis que você não percebe que está acontecendo. Há uma sensação de frustração dentro de você porque a mudança continua criando mais movimento em sua vida e você anseia por um período de contentamento estável, mas, ao mesmo tempo, parece pronto para pular nas correntes térmicas e deixá-las levá-lo para um novo terreno. De muitas maneiras, manter o status quo e permanecer como você está às vezes pode ser a escolha mais fácil, mas é difícil ignorar esses ventos de mudança quando eles estão sacudindo as vigas de sua alma.
Setembro parece ser o momento de você começar a explorar novas maneiras de encontrar paz com a mudança, de aceitar sua inevitável permanência em sua vida e canalizar isso para viver bem de qualquer maneira. Obviamente, é difícil ignorar a mudança quando ela está batendo na sua porta, mas sua teimosia às vezes pode vencer a discussão e manter a porta firmemente fechada por um tempo, pelo menos. No entanto, a resistência pode criar bloqueios internos e retê-lo; agora é hora de dominar a arte de dançar com o fluxo da vida, a fim de realmente estabelecer seu senso de identidade e redefinir suas verdadeiras prioridades. A mudança é uma constante, quer você goste ou não, então encontre força nisso, aceite-a, torne-se fortalecido por ela e encontre novas maneiras de prosperar…
Aquário
♒
O conceito de autoconfiança continua a ocupar o centro do palco ao longo de setembro, à medida que você começa a olhar com mais sinceridade para o quadro mais amplo de sua vida, em particular, à medida que tenta compreender as razões pelas quais faz as coisas que faz. Você sempre foi um pensador criativo e inovador, e muitas de suas ideias estão muito à frente de seu tempo, como resultado, suas ideias podem parecer que não se encaixam no mundo, e isso pode deixá-lo frustrado e desencantado. No entanto, parte do seu dom é encontrar maneiras de fazer essas ideias funcionarem. Sua consciência sempre se moveu na velocidade da luz, mas você aprendeu a aceitar isso mais agora, pois resistir a isso pode criar uma sensação de incongruência ou desconexão dentro de você, deixando-o com a sensação de “menos do que” e isso levou à erosão gradual da sua autoconfiança e o verdadeiro senso de si mesmo como sussurros de dúvidas sobre si mesmo, bem como as necessidades dos outros agiram como amarras ao seu coração e à sua alma.
Embora você tenha a habilidade de navegar por isso, você parece pronto agora para mudar a história a fim de começar a trilhar o caminho de sua escolha, permitindo que seu coração cresça com confiança e autoconfiança. Embora muitas vezes você tenha sentido a necessidade de refrear suas idéias e entusiasmo para se encaixar no fluxo e nas expectativas dos outros, agora você está começando a perceber o quanto isso atrapalhou sua criatividade. Quanto mais você explora isso, mais percebe como é importante honrar seus dons e encontrar seu próprio fluxo. Enquanto você está na encruzilhada de um ponto de virada em sua vida, é hora de escolher se você está feliz em continuar a ser a pessoa que sente que deveria ser ou se está pronto para ser o seu verdadeiro eu glorioso…
Peixes
♓
Conforme você continua a estabelecer algumas novas regras de vida, parece claro que tem sido um desafio criar mais tempo e espaço para você. Você gastou tanto de sua vida doando seu tempo, energia, paixão e essência para os outros que parece quase auto-indulgente pensar em focar em suas próprias necessidades por um tempo. Você ficou preso no meio de um momento por um bom tempo, não se sentindo realmente totalmente envolvido com sua tendência usual de ser tudo para todos, mas também não se sentindo capaz de se conectar de todo o coração consigo mesmo. Como resultado, você se sentiu como se estivesse aqui, mas não aqui, ao mesmo tempo. Essa translucidez tornou difícil para você ganhar uma posição no momento presente, a fim de criar o espaço de que precisa para descansar, recarregar as baterias e focalizar novamente. Embora isso seja compreensível, é realmente importante que você encontre seu verdadeiro equilíbrio, pois sua energia está desequilibrada.
Essa entrega em excesso não pode ser sustentada indefinidamente (e você gostaria que fosse?) E é hora de perceber que suas necessidades são importantes, pois não são menos importantes do que as de outras pessoas. Claro, é difícil quando você passa tanto da sua vida tentando ser o super-herói que quer ajudar, apoiar e nutrir todos ao seu redor, e isso moldou a sua vida por muito tempo, mas agora você parece pronto para dedicar algum tempo por si mesmo, para dominar a arte de dizer ‘Não!’ e para começar a cultivar uma nova dinâmica em sua vida de auto-nutrição e amor-próprio. É hora de aceitar que você não é um pedaço de madeira flutuando junto com as correntes, pois você tem a força e a coragem para criar uma nova corrente que muda a forma e o fluxo de sua vida. Em essência, sua vida está em suas mãos, então acredite em si mesmo, honre-se e seja você mesmo …
Canal / Autor: Sarah Jane Grace
Fonte: https://eraoflight.com/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Patricia Crawford