Por que eu vivo assim? Muitas vezes fico doente, fracassos me acompanham constantemente… Sou como um ímã para todo o tipo de problemas.
E a Vida lhe respondeu:
– Porque você vive Ofendido com o mundo, preso na maldade e no ódio. E você precisa viver na ALEGRIA para si, para os outros. É quando você vai ser feliz.
.
Outra pessoa perguntou à Vida:
– Por que eu vivo assim? Em uma luta constante com alguém ou algo… Tudo está errado…
E a Vida lhe respondeu:
– Porque você vive sempre ligado às Perturbações. Sempre contra tudo e todos. Você é como um adolescente, ainda está se rebelando, os tumultos não conseguem parar. Você precisa amadurecer e viver em Gratidão. É quando você vai se tornar feliz.
.
E a terceira pessoa perguntou à Vida:
– Por que eu vivo assim? Sempre dependente das opiniões dos outros, não tenho certeza de mim mesmo.
E a Vida lhe respondeu:
– Você vive na inveja e comparação. E precisa viver de tal forma que seja INSPIRADO pelo seu próprio exemplo. É quando você vai ser feliz.
.
A quarta pessoa perguntou à Vida:
– Porque é eu vivo assim? Em constante estresse e tensão…
E a Vida lhe respondeu:
– Você vive para provar algo a alguém. Sua vida consiste em teorias contínuas que precisam ser levadas constantemente à necessidade de provar. Mas não nada precisa provar.
Você gasta muito tempo e esforço nisso: tanto em provas, quanto em nutrir as imagens mentais de outras pessoas em sua cabeça, que sempre estarão famintas e pedirão atenção para si mesmas repetidas vezes.
Você precisa viver no postulado da Felicidade.
Uma quinta pessoa perguntou à Vida:
– Por que eu vivo assim? A vida é uma decepção completa…
E a Vida lhe respondeu:
– Porque você vive para ver. Onde você é real? Você precisa SER, NÃO VER, então será feliz.
.
A sexta pessoa perguntou à Vida:
– Por que eu vivo assim? Entediado…
E a Vida lhe respondeu:
– Porque a vida passa por você. E você precisa viver de tal maneira que a Vida faça uma pausa e então seja curioso e interessado em admirá-la para maravilhar-se com si mesmo. Isso é viver na Graça. Então você será feliz.
E a sétima pessoa perguntou à Vida:
– Por que eu vivo assim? Nada me traz alegria…
E a Vida lhe respondeu:
– Porque você não está vivendo SUA VIDA. E apenas observa as alegrias que não são suas. Encontre a si mesmo, seus sentimentos, objetivos, palavras, emoções, círculo de comunicação social, escolha livros, filmes, músicas, … encontre e molde sua trajetória na Jornada da Vida! E então você será feliz.
Vilma Capuano
Autor: Vilma Capuano
Fonte: https://www.facebook.com/vilma.capuano
Para mais mensagens como essa, clique aqui