A orientação desta semana dos Mestres Ascensionados, Galácticos, Elementos da Terra, Anciões Fae, Legiões Angélicas e Arcanjos conhecidos como o Coletivo.
A mensagem desta semana é do livro do Coletivo, Desafios da Vida na Terra: O Coletivo Fala sobre como Lidar com Trauma e Mudanças na Vida.
Este é do capítulo intitulado “Ao liberar o apego a um ente querido”:
PERGUNTA: Enquanto vejo tudo desmoronar ao meu redor – pessoas morrendo, indo embora, casamentos terminando de maneiras brutais e dolorosas, ainda sinto uma grande ligação com alguém que foi o catalisador de grande parte da dor que carrego.
É necessário para meu avanço? Depois de anos de tentativas, fico me perguntando, como posso deixar ir e aceitar que essa pessoa não faz parte do meu futuro e ser verdadeiramente livre para iniciar um novo caminho?
O COLETIVO: Diríamos que é importante lembrar que sua experiência de vida se baseia em muitas coisas – e que muitas das energias, idéias, preferências e sentimentos que você carrega não são você exatamente.
Cada pessoa carrega um poderoso legado de energias ancestrais, padrões, estruturas de crenças, experiências, tradições, tendências – é uma longa lista de influências das quais a maioria das pessoas erroneamente acredita estar livre, porque “isso esta tudo no passado. E eu sou o progressista da minha família.”
Na verdade, você pode ser um pensador progressista, mas ainda assim estar sobrecarregado pelo trauma vivido por aqueles em sua família. Aquela sofrida pelos filhos na família, ou pelas mulheres, ou pelos homens.
Essas tendências passarão para você ininterruptamente, se for permitido. Você ainda não está tão longe da terceira dimensão que suas muitas armadilhas e padrões estão além de sua experiência.
Da mesma forma, sua família imediata transmitiu a você certas tendências, armadilhas mentais e emocionais, vícios (vêm em uma ampla gama de disfarces) e crenças sobre a natureza da realidade.
Elas são tão naturais para você, tendo sido assumidos por você desde o útero em diante, que raramente se dá conta de que estão aí.
Eles tendem a determinar a forma do seu dia ao decidir o que você acredita ser possível – sobre trabalho, saúde, relacionamentos e outras áreas – porque moldam suas crenças e autoconceitos.
Sua cultura e todas as suas várias formas de programação são outra fonte de padronização.
A mídia é uma ferramenta de programação e pouco usada para outra coisa, embora certamente outras mensagens e códigos de energia mais elevados e mais positivos cheguem às massas.
Ainda assim, muito mais influente tem sido a programação para “fazer o que lhe é dito” e “ver o Universo desta forma”.
Embora agora esteja diminuindo, isso ainda acontecia quando você era uma criança e se tornava um adulto.
Experiências de vidas passadas e associações de vidas passadas com certas pessoas que você encontrou novamente nesta vida, são outra área de influência em relação a como você se sente sobre a vida e como você vê as pessoas que ama nesta vida.
As chances são grandes de que você também não seja a única presença habitando seu corpo.
É raro o ser humano que não tem ligações com entidades ou interferências de um tipo ou de outro – um ancestral ou membro da família falecido, uma entidade inferior ou pessoa falecida buscando uma fonte de energia e um corpo físico para habitar.
Outras interferências incluem formas de energia – pensamentos e emoções que podem não ter uma consciência individual, mas ainda assim habitar partes inteiras de suas energias, quer você as tenha criado ou não.
Implantes e interferências baseados na Terra e galácticos também fazem parte da experiência humana atualmente.
E assim, devido à educação e à influência da família, bem como da mídia, governo, educação e suas várias transmissões de energia, sua cultura e ancestrais, suas experiências de vidas passadas, velhos contratos de alma e interferências energéticas de diferentes tipos, você existe no mundo como um feixe de influências e presenças.
Muitos deles não são seus.
Você nunca escolheria carregá-los se estivesse totalmente ciente deles.
Os seres humanos raramente estão cientes de tudo o que está trabalhando neles e roubando sua energia a cada dia, a cada hora em que estão na Terra, e esses seres e programas estão cientes dessa inconsciência.
Isso lhes dá mais espaço para habitar como quiserem e para direcionar suas ações, pensamentos, sentimentos, reações, crenças e ética interior.
No entanto, nem tudo está perdido, em relação a como você se sente sobre a vida, seja em relacionamentos, morte física, perda e abandono, amor perdido ou qualquer outro tópico que esteja puxando sua energia para onde você se sente perdido, exceto naqueles momentos em que se ancora em a presença e atenção amorosa de outro.
Como observamos em outro lugar, não há dor necessária para o seu desenvolvimento, embora muitos tenham optado por aprender dessa maneira.
Nós, se estivéssemos na forma humana, tomaríamos medidas ativas para liberar a ideia de que a dor e a luta são necessárias para o avanço de qualquer tipo.
Embora exercícios físicos difíceis, estudo acadêmico extenuante e os rigores de criar filhos possam ter seu próprio tipo de alegria, devido à perseverança e foco que eles exigem, eles também podem ser motivados pelo Amor, não meramente por autodisciplina ou dever.
Existem muitas maneiras de intensificar e reivindicar mais e mais a cada dia o belo Ser Divino que você é, e veio para Ascender, enquanto ainda fisicamente na Terra.
Você optou por se apresentar neste momento não para se sentir mal com a vida, mas para se sentir feliz com ela.
O enigma surge quando você recebe a mensagem de alguém, ainda jovem, de que o Amor romântico é o objetivo da vida.
Disseram-lhe que você deve buscar um Amor que o faça se sentir em casa na vida de formas que você nunca sentiu completamente antes, e que lhe assegure o quão maravilhoso você é.
O treinamento que o ser humano recebe dos filmes de Hollywood e das canções populares são duas das influências, que afetam a maioria das pessoas desde muito cedo, que informam que amar alguém romanticamente é o ápice da existência (a menos que se esteja lutando em uma guerra, e até então você notará que um romance é frequentemente entrelaçado na história da guerra).
Isso tende a manter as pessoas presas no drama, sua esperança nunca totalmente realizada.
Esse é o amor que você busca, mas diremos que não é um amor romântico. O Amor que oferece segurança completa está baseado no coração elevado e começa primeiro dentro de você, por você mesmo.
Do contrário, você o buscará para sempre externamente, o que sempre leva ao desapontamento em algum momento ou outro, pois o amor romântico, embora ofereça algumas formas de realização, não foi feito para definir ou preencher você.
Esperar isso só o levará a culpar a si mesmo ou à outra pessoa por não fornecer o Amor de maneira tão plena e que satisfaça suas expectativas, e que permaneça com você indefinidamente.
Você é o único elemento permanente em sua vida, querido, e mais ninguém. Você como a representação do Amor Divino em forma humana.
Tudo o mais cairá, em seu devido tempo.
Você foi ensinado a buscar e a adorar as formas externas, seja na forma de riqueza material, vida profissional satisfatória ou satisfação do amor romântico e / ou vida familiar.
E todas essas coisas são boas e bonitas à sua maneira. Mas eles não são o verdadeiro coração que você está procurando. São expressões individuais e externas dele, mas não são o núcleo e não são duradouros.
Mesmo que você meditasse por horas todos os dias, e chegasse ao ponto em que tudo o que você desejava era desapego, paz interior e serviço para o bem maior de todos – você ainda poderia se apaixonar perdidamente por alguém que não é muito adequado para você, e quem vai embora em algum momento, porque as coisas não estão dando certo.
Ou quem é maravilhosamente certo para você, mas que deixa esta Terra muito mais cedo do que você esperava.
Situações externas são apenas exteriorizantes. Eles são formas holográficas, e nem de longe tão “reais” como todos supõem.
Eles mudam e flutuam, e depois de um tempo, desbotam ou se transformam.
A pessoa que não conhece o amor próprio e a bondade que se auto-sustenta descobrirá que “aquele” que eles decidiram que finalmente preencherá aquele vazio dentro deles só pode oferecer muito Amor e segurança.
Neste Universo, tudo avança constantemente em um grande ritmo. Na Terra, atualmente, esse ritmo está se acelerando muito mais do que no passado.
Assim, a mudança é a única constante, como dizem, exceto que ocorre muitas vezes mais rápido agora do que no passado.
Agora, retornaremos ao nosso ponto anterior por um momento, pois é aqui que as coisas se tornam bastante interessantes.
Você pode colocar a mente e o coração em um determinado ponto de foco, uma área específica de criação. Mas até que você comece conscientemente o processo de liberação de tudo o que não é você, você ainda será direcionado em grande medida na direção determinada por aqueles que estão habitando seu espaço físico e energético, bem como por aqueles que o programaram desde o nascimento para comportar-se de certas maneiras – para “seguir as regras”.
Você também será orientado a cumprir um legado familiar profundamente inconsciente, que remonta a muitas gerações, em tempos em que as regras da vida eram muito mais rígidas, mais violentas e mais orientadas para a luta e a falta, do que são agora.
É por isso que várias formas de limpeza de energia – seja da meditação ou usando um trabalhador de energia que é hábil em liberar ou neutralizar influências ancestrais, bem como várias formas de trauma, crenças densas, emoções e padrões de energia – são tão necessárias agora.
Alguns também são hábeis em liberar maldições e juramentos de vidas passadas, implantes extraterrestres e interferências de energia e outras formas e presenças que estão roubando ou sugando suas energias vitais e influenciando você de maneiras que não são saudáveis e não representativas de sua alma e eu autêntico.
Você também é, como muitos Trabalhadores da Luz e empatas, uma pessoa altamente intuitiva, sensível às energias dos outros.
Você carrega as energias daqueles que deseja curar, proteger, guiar ou ajudar de alguma forma, a menos que você o faça com a consciência de não assumir suas energias no processo, ou desde então, conscientemente liberado essas energias e cortado todos os cordões etéricos entre você e eles.
Para o intuitivo, essa tendência de captar e assumir as energias (incluindo a dor e a tristeza) dos outros começa na infância.
Muitos percebem desde cedo que não são como o resto de sua família e que devem assumir as energias e crenças das pessoas ao seu redor, ou serão deixados de fora em um nível ou outro.
Quando você se apaixona, você também assume as energias e a visão do outro, e é vital que libere essas energias continuamente. Faça isso mesmo quando estiver envolvido com alguém, e absolutamente quando não estiver mais envolvido com essa pessoa.
Suas emoções podem se enredar na presença delas, e você deve retirar suas energias da outra pessoa, da mesma forma que extrai suas energias de si mesmo.
Você também pode usar a meditação para chamar de volta suas próprias energias a cada dia e para cortar ativamente todos os cordões etéricos entre você e o outro.
Use a imagem de uma tesoura gigante ou de uma espada grande e visualize o corte de todos os cordões etéricos conectados a você. Ou imagine o Arcanjo Miguel usando sua Espada da Verdade, Excalibur, e cortando você de todos os laços de energia acima, abaixo e ao seu redor.
O que você considera agora como uma dor que veio de você ter conhecido, amado e perdido alguém, é na verdade apenas uma expressão de uma dor que já existia.
Simplesmente foi revelado a você, vindo à superfície do subconsciente e parecendo ser novo, quando é tudo menos isso.
Aconselhamos a praticar o amor próprio e o autocuidado diligente em todos os níveis, para qualquer pessoa que esteja lutando dessa maneira.
Decida a cada dia que “este dia é para mim, para amar, cuidar e acreditar em mim mesmo” e fazer por si mesmo todas as coisas boas que puder imaginar.
Pessoas com dor nem sempre comem de forma muito saudável, ou se exercitam o suficiente, ou mantêm o ambiente em ordem, o que pode ajudar tremendamente a se sentir mais em paz e cuidados.
Elas também passam tempo com pessoas que não são positivas para elas, isolam-se dos outros ou fazem coisas com as quais realmente não se importam, pensando que não têm escolha.
Observe as situações de sua vida e comece a pedir alegria, realização, aventura e beleza.
Você pode criá-los se reservar algum tempo para perguntar o que realmente deseja, quando parar de sentir que está perdido, deixado para trás e sozinho.
Pergunte a si mesmo, cada vez que a dor surgir: “O que sentir essa dor e essa perda está fazendo por mim? O que está por trás disso? De onde veio isso para começar? ”
Você pode querer fazer o exercício de escrita de histórias que recomendamos às vezes, que é pegar uma caneta e papel e escrever no topo: “Quem é você e por que está aqui? Por que você está me fazendo passar por isso? ”
Em seguida, mude a caneta para a mão com a qual você não costuma escrever – a mão não dominante – e escreva a resposta automaticamente, deixando a história real surgir sozinha.
Abrevie palavras onde necessário, pois a caligrafia pode não ser muito clara. Mas deixe a resposta vir. Você pode ouvir falar de seu eu infantil, de um eu de uma vida passada, de alguém com quem você teve um contrato de alma por algum tempo ou de alguém que habita suas energias.
Depois de responder a essas perguntas, pergunte-se: “Essa dor está preenchendo algum tipo de vazio? Se eu me sinto vazio – se estou notando principalmente dor e perda nos relacionamentos, por que isso?” e, novamente, deixe a resposta surgir, seja no papel ou em seu coração-mente.
Você pode dissolver todos os contratos de alma. Essa é uma escolha que você pode fazer. Você pode dissolver todos os acordos etéricos que estão puxando suas energias para baixo.
Diríamos que você é totalmente capaz de liberar essa dor se estiver disposto a fazê-lo. Se você decidir que se ama mais do que a dor que está sentindo.
Que a sua vida é preciosa e sagrada, e deve ser vivida plenamente, todos os dias, quer um amante o acompanhe na viagem ou não.
Você pode perceber, com a ajuda de um conselheiro e curador de energia, ou com afirmações, meditações e declarações (ou todas essas), decidindo o que você realmente deseja na vida, que você está aqui para sonhar grande e viver mais.
E que não há uma pessoa que lhe dê sua alegria, sua realização, o amor-próprio e a aprovação que você ansiava desde a infância – exceto você, conduzido por seu eu superior e sua alma.
Canal: Caroline Oceana Ryan
Fonte: http://carolineoceanaryan.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Jessica Braga
Veja mais O Coletivo de Luz / O Conselho Aqui