Selácia - "Como navegar em términos indesejáveis" - Sementes das Estrelas

Selácia – “Como navegar em términos indesejáveis”

Compartilhe esse artigo

OPORTUNIDADE EM UM TÉRMINO

Nossos ciclos de vida são marcados por inícios e fins. Desde a nossa primeira respiração, quando começamos nossa vida, até a nossa última respiração, quando fazemos a transição, experimentamos inúmeros ​​ciclos de mudança. Isso é verdade em um nível muito pessoal e também relacionado a outras pessoas e situações em nossas vidas.

Freqüentemente, acolhemos um novo ciclo com sua promessa de novidade e encanto. Quando um ciclo termina, entretanto, podemos nos sentir desorientados, confusos ou mesmo extremamente tristes ou com raiva. Continue a ler para obter sugestões sobre como navegar por finais indesejáveis.

TÉRMINOS INDESEJÁVEIS

O que é um final indesejável? Geralmente é algo que não queremos terminar.

Exemplos:

Uma casa querida é destruída em um incêndio

Um amado animal de estimação ou humano morre

Um emprego apreciado é perdido

Uma parceria ou casamento termina

Uma doença reduz a mobilidade

Qualquer um destes términos pode parecer indesejável e causar sofrimento extremo. Este é o caso mesmo quando temos consciência espiritual para saber que todas as coisas mudam. Nós entendemos isso. Nosso raciocínio superior entende que tudo o que somos, todas as pessoas que amamos e todas as coisas que experimentamos farão a transição para outra coisa. Não há solidez. Nada permanece estático.

Muitas vezes, pode parecer impossível aceitar um final. Nossas emoções e nossa mente ruminante podem assumir nossa resposta racional típica. Quando isso acontecer para você, não julgue. Esteja com os sentimentos e pensamentos para que possa processá-los. Aceite-se como você é. Acredite que você realmente irá passar pela montanha-russa de sentimentos e se preocupe em como poderá lidar com o final. Lembre-se de que você ficará bem e que, de fato, naquele momento você estará bem.

OPORTUNIDADE EM UM TÉRMINO

Saiba que cada final traz uma oportunidade. Você pode não ver a oportunidade imediatamente – especialmente se estiver de luto pela perda de um ente querido, ou por um relacionamento que não deu certo.

O Universo não fecha uma porta sem abrir uma janela! Convido-o a confiar nisso com todo o seu ser.

Ao navegar por qualquer final indesejado, faça o possível para voltar continuamente ao presente. Este é o seu local de empoderamento e fonte de força.

Você não tem no hoje o amanhã. Ontem acabou. Hoje é a sua oportunidade de se conectar com uma visão cósmica mais ampla do caminho de sua vida. Esta visão é eterna. Nada nem ninguém está verdadeiramente perdido. Não existem erros.

Isto significa que cada situação, trabalho e relacionamento veio com uma oportunidade e para o seu aprendizado.

A GRATIDÃO CURA

Lembrando-se disso, convide um sentimento de gratidão por sua vida, pelo que você vivenciou e por aqueles que você ama (ainda vivos ou agora do outro lado). Invoque a gratidão após um rompimento com um parceiro, quando as coisas não deram certo. O ato de gratidão pode ajudar a curar as duas pessoas no final de um relacionamento impraticável.

O AMOR É ETERNO

Saiba que em um nível cósmico, não há barreiras para se comunicar com seu ente querido – independentemente da dimensão. O amor transcende o tempo e o espaço. É eterno.

Autor: Selácia
Fonte: http://selacia.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Selácia Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author