Saul - "Como humanos na forma, vocês precisam de seus egos" - Sementes das Estrelas

Saul – “Como humanos na forma, vocês precisam de seus egos”

Compartilhe esse artigo
Classifique esse artigo

Enquanto todos vocês – humanos em todo o mundo – avançam poderosamente em seu processo de despertar, abram-se para a consciência de que nós, nos reinos espirituais ou não físicos, estamos mais entusiasmadamente apoiando e torcendo por vocês. Vocês fizeram um enorme progresso durante as últimas décadas, assim como todos pretendiam quando escolheram encarnar e estar presente agora em forma humana no Planeta Terra para participar deste evento importante – o despertar da humanidade do sonho ou ilusão da irrealidade. O momento de usufruirem está se aproximando muito mais rapidamente do que podem imaginar, porque, como o caos e a confusão que surgiu e continua a surgir em muitos lugares, os encorajou a ouvirem os seus egos e a duvidarem e a desacreditarem no plano divino de Deus para vocês, vocês acham difícil não focar sua atenção nos relatórios da grande mídia em vez de focarem na sua confiança em Deus /Pai/ Mãe.

Sim, enormes quantidades de “coisas” continuam a surgir em sua consciência para serem reconhecidas, agradecidas e liberadas. Isso está exigindo a plenitude de sua fé no Amor de Deus por vocês e nas forças individuais que cada um de vocês possui para que não sejam distraídos por eventos que parecem indicar que os conflitos e desastres – tanto localmente quanto em todo o planeta – estão aumentando e intensificando e ameaçando a humanidade com a extinção.

Verdadeiramente está tudo bem! Vocês não estão sozinhos. Vocês são totalmente apoiados em cada momento, então relaxem em seus santuários interiores sagrados sempre que tiverem um momento livre durante o dia, e convidem e permitam que suas equipes de apoio nos reinos não físicos os elevem e inspirem com amor enquanto vocês se conectam com a sua intuição que está, a cada momento, mostrando-lhes o caminho para o seu despertar.

O caminho a seguir é serem vocês mesmos! Muitos de vocês ainda se sentem desconfortáveis fazendo exatamente isso, ainda sentem muitas vezes a necessidade de se apresentarem de uma forma menos do que totalmente aberta, que acreditam que os protege dos julgamentos negativos dos outros – mas isso é apenas os seus egos agindo por medo. Portanto, lembrem-se de estabelecer a intenção de serem vocês mesmos e de serem amorosos em cada interação com os outros, sigam em frente e descobrirão que os outros também responderão vocês de maneira amorosa. Simplesmente fazer isso é seguir o seu caminho e, conforme vocês se acostumarem a fazer isso, terão uma sensação de relaxamento e paz.

A paz, é claro, é a sua natureza, é um aspecto do Amor, mas seus egos vivem com medo e não podem estar em paz porque eles ‘vêem’ ameaças ao seu bem-estar em todos os lugares que olham e, assim, mantêm um intenso senso de consciência de seus ambiente – aquele que eles criam em suas mentes com os pensamentos – para que estejam prontos para lidar com qualquer situação ameaçadora que possa surgir. Como humanos na forma, vocês precisam de seus egos, porque, nascendo totalmente indefesos e dependentes de seus pais ou cuidadores, vocês precisam deles para ajudá-los a se ajustarem à vida na forma e a aprenderem a usar seus corpos para interagirem com segurança e eficácia com os outros e com o seu ambiente físico.

No entanto, como vocês bem sabem, vocês não são seus egos, vocês não são seus corpos, ambos são apenas artefatos ou ferramentas para ajudá-los a experienciar a fisicalidade e a sensação de separação que ela proporciona. Quando vocês vivem conectados com seus corações, ambos servem a vocês muito bem, mas quando vocês vivem com suas mentes “racionais”, parece que eles os controlam e direcionam. Todos vocês já passaram por eventos ou reuniões em que suas emoções fluíram com muita força – talvez explodindo muito repentinamente – efetivamente assumindo o controle de vocês e levando-os a dizer ou fazer algo de que mais tarde se arrependeram. Portanto, é muito importante estarem conscientes de que as emoções fluirão através de vocês, possivelmente inundando sua percepção consciente, e não reagir instantaneamente projetando-as nos outros. Sim, experimente-as, mas não as expresse até que tenham avaliado se isso é o que o Amor – sua verdadeira natureza – escolheria fazer.

É por isso que é tão importante estarem atentos. Quando estão atentos, vocês podem reconhecer as emoções que surgem pelo que são – humores, como o clima (que pode ser muito violento), que vai passar – e escolher no momento, com a orientação de seus corações, se é ou não apropriado para expressá-los. Seus egos sempre querem expressá-los no momento, mas vocês sabem por experiência própria que fazer isso muitas vezes é imprudente.

Por outro lado, não tentem suprimir ou controlar seus egos ou suas emoções, fazer isso é bloquear parte da força vital que flui através de vocês a cada momento, aumentando assim a pressão que terá de ser liberada, possivelmente mais tarde, mas no momento inapropriado. Apenas estejam atentos a eles e estejam cientes de que eles não os controlam a menos que vocês permitam. Todos vocês já tiveram a experiência de verem crianças pequenas explodirem de raiva quando são proibidas ou impedidas de fazer ou ter algo de que acreditam que precisam agora. Vocês aprenderam que tratá-las com delicadeza é muito mais eficaz do que responder com uma raiva enérgica. Faça o mesmo com suas próprias emoções e egos, porque vocês descobrirão que isso funciona, ao passo que forçá-los à submissão causa estresse e pressão com os quais vocês terão que lidar mais tarde, e que podem muito bem lhes causar dor.

Portanto, a mensagem aqui é que sim, todos vocês têm egos, mas eles não são Vocês, e que se envolver com eles em julgamento ou condenação resulta na reação deles como crianças obstinadas de três anos – vocês não podem argumentar com eles. Reconheçam-os, mas não os leve muito a sério, quando vocês fazem isso, muitas vezes acabarão sorrindo para si mesmos ao perceberem o que acabou de acontecer – seus egos tentaram direcioná-los ou controlá-los fazendo com que vocês reagissem a pensamentos sobre uma situação que surgiu – e não foram arrastados para um jogo que nunca poderiam ganhar, porque não há vencedores. Estejam atentos, estejam conscientes enquanto seus egos buscam sua atenção e, em seguida, respondam com a inteligência de seus corações para trazer Amor à questão.

O amor é o que vocês são, o amor é a sua natureza, então permitam que ele se expresse através de vocês em cada momento de sua vidas diárias e desfrutem da paz resultante que vocês experimentam.

Com muito amor, Saul.

Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Flavia Grimaldi
Veja mais mensagens do Saul Aqui


Postado nas categorias:
Compartilhe esse artigo

About Author