O desconforto e a confusão são companheiros essenciais para a mudança. Muitas vezes os confundimos com infelicidade e evitamos mudanças porque não aguentamos lidar com isso.
– Revivendo seus medos de infância
Significa que você começa a perceber por que pensa e sente de tal forma. E este é o primeiro passo para mudar. Rever crenças e condicionamentos nos quais não se encaixa.
– Sentindo-se “perdido” e sem rumo
Caem algumas crenças: você vive menos alicerçado em memórias e preocupações sobre o futuro, e mais no presente. Até que você se acostume com isso, parecerá que você se perdeu.
– Falhas nas funções do “hemisfério esquerdo do cérebro”
De repente, a concentração, organização e memória para pequenos detalhes tornaram-se difíceis de executar. Isso porque você está usando o hemisfério direito com mais frequência, confiando mais na intuição e nas emoções.
– Ocorrem eventos que mudam o curso normal da vida
Você de repente tem que se mudar, se divorciar, perde seu emprego, bate seu carro, etc… Sinais de que é obrigatória uma “Pausa” na rotina para tomar nova direção na vida.
– Forte necessidade de ficar sozinho
Os problemas das outras pessoas começam a esgotar você mais do que o intrigam para ajudar.
– Você tem menos amigos
Você se sente cada vez mais desconfortável na companhia de amigos negativos ou tóxicos. Aqueles que não estão abertos para mudar.
– Sonhos vívidos
O subconsciente se comunica com você para sua melhor compreensão de situações de vida. Você está em um “curso” ostensivo de aprendizagem.
– Distúrbios de sono
Você vai dormir muito mais ou menos do que o normal. Você se sentirá cheio de energia ou completamente esgotado.
– Sente que tudo desmorona
Porque ainda não está ciente de que está numa direção para uma realidade que é melhor do que aquela que você imaginou, e que é mais alinhada com você agora.
– Percebe que seus pensamentos são seu pior inimigo
Você começa a perceber que seus pensamentos realmente moldam sua experiência. Você ganha absoluta noção de começar a controlá-los – e é aí que percebe que sempre os controlou.
– Incerteza sobre quem você realmente é
Suas últimas ilusões sobre quem você “deveria” ser foram dissolvidas, e você perdeu o controle com os eventos surgindo na vida. Você pode ter ficado com raiva, ou se fechado.
Você está em processo de desenvolvimento: sentir-se inseguro ou sem controle tende a direcioná-lo a algo melhor. Confie que começará a compreender para onde você está seguindo.
– “Saber” coisas que você prefere não saber
Você estará mais sensível para entender como alguém realmente se sente, ou que o relacionamento acabou, ou que você não pode mais estar naquele emprego, leva à ansiedade “irracional” por ser aparentemente ilógica. Faz parte do aumento da sua Compreensão para redirecionar a sua vida.
– Desejo forte de falar apenas por você
O fato de você começar a ficar com raiva de si mesmo pelo quanto você se permitiu ser sufocado por não falar, ou por quanto você permitiu que as vozes de outras pessoas soassem em sua cabeça, é um sinal de que você finalmente está pronto para ouvir-se e começar a amar-se e a respeitar-se.
– Percebe que só você é responsável por sua felicidade
Essa autonomia emocional é assustadora, porque ao ficar confuso, você assumiu a responsabilidade por si mesmo e por sua vida.
Essa consciência é a única forma de tornar-se verdadeiramente Livre.
Passar pelo desconforto emocional vale a pena, nesse caso.
Vilma Capuano
Autor: Vilma Capuano
Fonte: https://www.facebook.com/vilma.capuano
Para mais mensagens como essa, clique aqui