Sarah Varcas – “Medo incessante ou vida abundante?”

Sarah Varcas – “Medo incessante ou vida abundante?”

Compartilhe esse artigo

A lua cheia em 24 de Julho de 2021 é a primeira das duas luas cheias em Aquário, tornando a segunda (22 de agosto) uma lua azul auspiciosa. O período que começa com a primeira lua cheia e termina com a lua azul oferece a todos uma oportunidade para uma ‘limpeza de primavera’ mental, limpando a mente da desordem mental desnecessária que impede a visão clara e o discernimento sábio.

A lua cheia de Aquário deseja analisar, desconstruir e compreender, ao mesmo tempo em que desenvolve sua própria perspectiva única sobre como a vida se desenvolve e o que o futuro pode trazer se o prepararmos para isso. Este é um momento de reflexão, exploração e alguma ginástica mental que nos permitirá levar a compreensão e o entendimento a um nível totalmente novo muito em breve. Os pontos de vista estão mudando agora. Um número cada vez maior de pessoas está despertando para algumas verdades amargas sobre este mundo em que vivemos. A cada dia cresce o impacto das liberdades perdidas, assim como o número daqueles que se recusam a cumprir sua própria subjugação. Se este é você, anime-se. Esta lua, e a lua azul por vir, oferece apoio para aqueles cujas mentes permanecem livres, apesar das tentativas implacáveis de aprisioná-los em uma mentira.

Um despertar mais profundo

Para dar início a este ciclo da lua azul, Plutão, Éris e Marte nos desafiam a ser tão ousados e atrevidos quanto aqueles que manipularam a humanidade para nos entregar aqui hoje. Esta aliança nos fortalece para recuperar nossa mente e coração, nosso presente e futuro. Este ciclo da lua azul em Aquário nos convida a refletir sobre como nossa experiência direta difere do que nos dizem que aconteceu; como o que sabemos em nosso âmago contrasta com o que se espera que acreditemos; como narrativas de medo e uma cultura de culpa têm sido usadas para moldar o comportamento humano desde tempos imemoriais. Dividir para governar é uma técnica dos poderosos porque funciona. E ponto.

Mas só se deixarmos.

Esta lua de Julho, e a azul que está por vir, convidam-nos a despertar cada vez mais profundamente. Se for preciso olhar nos olhos do mal, olhe direto para a imensidão além. O Grande Despertar agora sobre nós, catalisado por eventos inimagináveis apenas dezoito meses atrás, exige muito de nós. Devemos permanecer firmes e recusar a nos curvar. Seja verdadeiro e recuse-se a fazer concessões. Lembre-se de que a liberdade não é uma recompensa concedida, mas um direito inalienável. Podemos ter que fazer escolhas difíceis e arriscar a rejeição – ou pior – ao fazermos isso. Nossos caminhos podem se desviar daqueles com quem os compartilhamos até agora. Podemos não chegar todos, neste tempo, no mesmo lugar do outro lado. E alguns de nós nem chegarão. Mas Plutão, Éris e Marte nos lembram que devemos enfrentar o poder com poder e a força com força. Afirmando a verdade e nossa liberdade em todos os aspectos de nossas vidas diárias. Alguns farão isso silenciosamente e sem alarde. Outros o farão com um floreio. Alguns podem fazer isso sozinhos – por escolha ou necessidade. Outros podem buscar grupos para ingressar. Todos nós temos nosso próprio caminho quando se trata de ser livre, nossa própria expressão específica do que isso significa. Não existe uma maneira. Mas agora somos estimulados a recorrer profundamente ao nosso poder e ação inatos. Convoque nossa liberdade interior e torne-a manifesta para que todos vejam.

Vibrações Aquarianas

Há muitos outros desafios pela frente na segunda metade deste ano tumultuado. Quíron retrocedeu em Áries em 15 de Julho de 2021, lembrando-nos como é importante assumir responsabilidade irrestrita por nosso próprio bem-estar – físico, mental, emocional e espiritual. Em um mundo onde a qualidade de vida foi sacrificada no altar do medo incessante; onde a submissão a um experimento médico global está sendo cada vez mais coagida e obrigada; onde o bem-estar mental, emocional e espiritual foram postos de lado em favor da tirania médica e da ciência manipulada, cabe a nós cuidar de nós mesmos, nutrir-nos. Nutrir, proteger e curar a nós mesmos. Devemos permanecer firmes na porta de nosso espaço pessoal e recusar a entrada de qualquer pessoa que busque anular nossa soberania e excluir nosso direito de simplesmente ser quem somos.

Desde a conjunção Júpiter / Saturno no primeiro grau de Aquário em Dezembro de 2020, a vibração aquariana tem aumentado neste planeta. Fala-nos de independência, libertação, igualdade e singularidade. Consolida o poder nas mãos do povo e o remove daqueles que o admitiram como seu. Sua aparência formidável pode nos alarmar, sua atitude inflexível nos chocar. Mas tenha coragem. À medida que o governante de Aquário – Urano – continua sua jornada por Touro, ele expõe as forças mais intransigentes de nosso mundo, ao lado da intransigência dentro de nós que resiste a vê-los como e o que são. Essa exposição é o começo de seu fim. Pois o que é revelado à luz do dia está saindo pela porta. Como Constantine Hering observou em sua Lei da Cura: quando os sintomas aparecem do lado de fora, a doença interna está sendo curada. Essa é a natureza do mundo em que vivemos hoje. A doença da tirania, manipulação e controle, de sacrificar a autonomia pelo conforto de ouvir o que pensar, ser e fazer, de sacrificar nossa liberdade a mando de quem não se importa conosco, está agora totalmente exposta para que todos vejam. Nós vemos isso porque está se extinguindo. Não pode e não sobreviverá à dura luz do dia. Não no final.

Pensando o impensável

Este ciclo da lua azul em Aquário fornece o ímpeto necessário para abrir mentes e permitir que mais pessoas pensem o impensável e façam novas perguntas. Para ouvir mais profundamente e não tomar nada por aparência. A mente aquariana, em sua melhor forma, não descarta nada até que tenha explorado totalmente seu potencial. Ela se recusa a ouvir o que pensar e fica feliz em caminhar sozinha, em vez de entrar no burburinho da mente coletiva. Aquário é o signo da comunidade e da humanidade, sim, mas não à custa de uma autenticidade única! Portanto, use este mês entre as luas cheias para questionar tudo. Recuse-se a pensar dentro da caixa de um sistema agonizante que se alimenta de medo, confusão e impotência. Jogue-o de lado e olhe para a vida de novo. Incorpore a liberdade de Aquário, a vontade de ficar completamente sozinho, se isso for necessário para ser verdadeiro consigo mesmo. Os caminhos estão divergindo. Amigos e companheiros são perdidos quando outros aparecem. Não há retorno. A mudança está sobre nós, tão vasta que ninguém pode evitá-la. Esta é a evolução acontecendo bem diante de nossos olhos. Ele brota de dentro e flui para fora como uma forma totalmente nova de ser – um novo ritmo, um novo fluxo de energia, ressonante em cada célula. Parado no olho desta tempestade evolutiva, devemos escolher ser sua força motriz, não um obstáculo que permanece, congelado, em seu caminho.

Aqui, nas fronteiras entre as eras Pisciana e Aquariana, devemos invocar integridade com veemência e uma honestidade tão crua que ficamos nus diante dela. Estar vivo durante a mudança das eras é considerado uma grande bênção, embora às vezes possa parecer uma enorme maldição!! Semelhante a um terremoto que atinge repetidamente onde pensávamos que estávamos mais seguros, não nos deixa onde nos esconder. Forçados a viver de nossa inteligência, descobrimos o quanto podemos suportar e o quão criativos podemos ser quando estamos contra a parede! E à medida que percebemos nossa engenhosidade diante da ameaça e nossa resiliência diante do medo, desabrochamos em um futuro que pode ser difícil de imaginar agora. Mas está esperando por nós, nos chamando, nos mostrando o caminho. E já sabe nossos nomes.

Qual é a sua prioridade número um?

Essas duas luas radicais chegam com um apelo sincero: faça do despertar sua prioridade, sua razão número um de ser. Comprometa-se com o longo prazo – custe o que custar – e tudo o mais se seguirá. Conecte-se com a fonte. Sintonize sua sabedoria inata. Abandone a armadura egóica que cresce camada sobre camada enquanto a vida o desafia e destrói. Libere o passado como um compromisso radical para renovar sua vida. A mudança de eras requer guerreiros espirituais, amantes corajosos e uma compaixão feroz que se recusa a trocar verdades brutais pelo conforto da negação. Devemos abraçar o desconhecido, permanecendo firmes e certos de que a vida abundante sempre prevalecerá e nossa própria essência junto com ela. Mesmo quando tudo o mais se transforma em pó, disperso nos ventos da mudança.

Sarah Varcas

Autor: Sarah Varcas
Fonte: www.astro-awakenings.co.uk
Tradução: Sementes das Estrelas / Patricia Crawford

Facebook: https://www.facebook.com/AstroAwakenings
Veja mais Artigos Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author