Eu sou El Morya, pai de muitas almas no planeta Terra, Chohan do Raio Azul, cidadão divino de Darjeeling.
Como um mestre ascenso, aprendi todas as lições que deveriam ser aprendidas no planeta Terra. Encarnei muitas vidas como homens poderosos e mulheres desempoderadas, para que pudesse aprender os dois lados da história, a história do poder de Deus na terra – como foi usado e como foi abusado.
O primeiro passo em sua busca por Deus dentro de você é a prática da gratidão. Por quê? Porque, ao ser grato por tudo o que você vivencia, você está dizendo a Deus: “Agradeço tudo o que você tem a me ensinar, e sou humildemente seu servo na terra.” Sem aprender as lições de Deus, você terá menos oportunidades de fazer a diferença. E sinto que é isso que muitos de vocês desejam fazer.
Quando você é grato pelas lições que lhe causam dor, você entende que agora, com o poder de Deus e a ajuda de Deus, será capaz de mudar para uma postura mais benéfica.
Quando você é grato pelas lições que lhe causam infelicidade, você contorna o ego, que tende a sentir pena de si mesmo quando não está satisfeito. Ele sente pena de si mesmo quando precisa aprender algo e, por se recusar a isso, pode permanecer em um estado perpétuo de autopiedade.
Ao encontrar-se em sua dor, sua ansiedade, sua infelicidade, sua tristeza, você confia em Deus que essas coisas são transitórias e elas passarão, a menos que você deseje se agarrar a elas, e então é o ego que faz isso. O ego gosta de sentir pena de si mesmo. Ele gosta de sofrer.
Ao ser grato, você mantém seu relacionamento com Deus aberto e permite que Ele trabalhe com você em sua vida e na vida de outras pessoas.
Ao aproveitar a oportunidade para ajudar os outros, mesmo que o ego diga que você não deveria, na verdade você está passando a ajuda de Deus a outros no planeta. Isso é realmente prestar serviço.
Muitos estados podem ser fingidos – você pode parecer gentil, pode parecer compassivo, pode aparentar ser caridoso e pode enganar os outros dessas maneiras, mas não pode enganar a Deus. Ele sabe com quem pode trabalhar.
O que é necessário para resignificar seus problemas como oportunidades para abrir ainda mais sua conexão com Deus e seus mentores? Algumas palavras de agradecimento.
Um sentimento de gratidão ao ver o sol nascer no leste. Você sabe que vai ser um lindo dia. Você considera isso normal ou sem valor? O ego sim. Ele nem percebe.
Um sentimento de gratidão por belas flores, um pôr do sol maravilhoso, a decolagem de belas aves aquáticas…. estes são os presentes de Deus para você. Apreciá-los é conectar o circuito de volta a ele. É reconhecer Seu amor por você.
Aqueles que são do Raio Azul estão aqui para caminhar com o poder de Deus e, portanto, a gratidão é especialmente importante para eles. Problemas não são problemas; são oportunidades para continuar sua caminhada com Deus. Eles só são intransponíveis se você deixá-los para o ego os resolver. Então você ficará paralisado.
A vida é mais fácil quando você anda com Deus. Deus é onipotente, o Todo-Poderoso, e você é parte Dele. Fique conectado a Ele todos os dias por meio da gratidão.
Sharon está estudando como lidar com sua ansiedade e como diminuir seus efeitos em sua vida. Ela percebeu que, à medida que sua ansiedade enfraquecer, sua conexão com Deus aumentará. É inevitável porque o medo é a única coisa que impede o amor.
Será que hoje lhe faria mal agradecer a Deus pelo arranhão em seu pára-choque? Mesmo que seu ego não entenda, você deve entender que esta é uma oportunidade de perdoar alguém, até mesmo a pessoa que se transformou em um fantasma e foi embora.
Será que hoje lhe faria mal agradecer a Deus pela dor que seu chefe lhe causou, porque a sabedoria lhe dirá que esta pode ser sua oportunidade de entender que seu trabalho não está funcionando para você, ou é uma oportunidade de trabalhar para entender seu chefe ou criar um novo entendimento com seu chefe? Ou você apenas se preocupa?
Será que hoje lhe faria mal ser paciente onde não era paciente antes? Para desafiar-se um pouco? Se sabe que não pode ser paciente, então faça o que for preciso para evitar uma reação egoísta, como fez Sharon quando fechou a porta e puxou as cortinas ao ver o terceiro recenseador em poucas semanas.
Eu: Eu já disse a eles. Não sei por que eles não entendem a mensagem. Me multem. Eu irei ao tribunal. Eles simplesmente continuam enviando pessoas.
El Morya: Isso é porque eles não vão multar você.
Eu: Ok, então serei grata por isso. (Risos) E continuarei fechando a porta.
El Morya: Quando você não permitir que o ego interfira, você verá a sabedoria de Deus trabalhando em tudo o que você é. No entanto, é preciso simplesmente procurá-la, e isto significa ir além do que lhe foi ensinado. Porque o que você aprendeu é enganoso.
Sentimentos e emoções são mensageiros. Eles ensinam como melhorar sua vida. Quando são negativos, muitas vezes estão dizendo que sua vida precisa mudar. É simples assim. Existe tanta sabedoria em seu corpo emocional, mas você tende a ignorá-la. Quando você ignora a sabedoria, que caminho você escolhe?
Às vezes, a vida é dolorosa. Com o falecimento de um ente querido, ou de um animal de estimação, você fica triste. Isso faz parte da vida. E inevitável. Há muita dor, no entanto, que pode ser evitada quando você toma os passos certos.
Quando você tem um problema e não sabe o que fazer, o que você faz? Você admite que precisa de ajuda e pede que lhe seja mostrado. Você não está aqui sozinho, nem por nenhum esforço da imaginação. Você é sempre guiado.
Mantenha sua conexão divina aberta por meio da gratidão. Se não há mais nada pelo que ser grato e você não se sente grato por estar vivo, encontre uma coisa pequena para começar e deixe-a crescer. Você tem uma TV que entretém, um rádio que toca a música que você gosta, você pode comer em pratos e tigelas, sua geladeira mantém sua comida fresca. Comece com esses princípios básicos e vá progredindo.
Com o tempo, você aprenderá a ser grato por seus problemas, porque entende que não está trabalhando com eles sozinho e entende que eles podem conectá-lo a Deus.
Eu estou sempre aqui para você,
El Morya
Fonte: https://sharonandivo.weebly.com/
Fonte secundária: https://eraoflight.com/
Tradução: Sementes Das Estrelas / Flávia Grimaldi