O Solstício de Inverno no hemisfério Sul acontece em 21 de junho, às 00:32hs (H. Brasília). Solstício, significa “Sol parado”, momento em que o véu entre os mundos fica mais fino e facilita conectar com os Elementais da Natureza e as energias curativas da Mãe Terra.
O geobiólogo Rory Duff afirma que o dia anterior ao Solstício também é um momento em que a grade energética do planeta, as Linhas Ley, se alinham exatamente na mesma frequência, criando ondas de cura em todo o planeta.
Essas frequências harmoniosas perduram por alguns dias, ajudando-nos a acessar uma consciência e dimensões superiores.
Há eventos cósmicos ocorrendo que também irão nos energizar.
Pouco antes do Solstício, Júpiter entra em movimento retrógrado, unindo-se Mercúrio, Saturno e Plutão: eles fazem uma jornada pelas sombras, o submundo, para trazer uma nova consciência.
Júpiter governa nossas crenças e nossa sabedoria superior, e podemos nos sentir encorajados, se nos permitirmos, a verificar o que estamos dizendo a nós mesmos e as lentes com as quais olhamos o mundo.
Quando nos rendemos e nos permitimos fundir com a energia da Natureza podemos expandir nossa mente e abrir nossos horizontes.
Esta é a sua oportunidade de permitir-se ser conduzido, abandonar o controle, de tornar-se um ouvinte e de ficar em silencio.
Toda essa energia que chega pode aumentar o despertar espiritual, e receber downloads espirituais de guias e eu superior.
Dê as boas-vindas a esta energia e deixe o amor fluir ao seu redor. Saiba que você merece ser amado e que a coisa mais poderosa que você pode fazer por si mesmo é amar-se.
Para celebrar este Solstício você pode escrever refletindo interiormente, analisar sonhos ou meditar, equilibrar os chakras do coração, da garganta e do terceiro olho e trazer mais energia Yin ( o Princípio Feminino da suavidade e intuição) para você e sua habitação.
Se gosta de rituais, pode tomar um banho da Deusa neste Solstício de Inverno para regeneração e autorreflexão.
Se tiver uma banheira coloque a erva … Mas pode fazer uma infusão e jogar do pescoço pra baixo após um banho de chuveiro.
Escolha entre sálvia, camomila, manjericão, hortelã-pimenta, canela, sândalo, lavanda ou alecrim. Você pode adicioná-los secos, frescos ou como óleos essenciais.
Imagine-se sendo purificado e todos os pensamentos e sentimentos antigos desnecessários sendo lavados.
Honre sua Sombra e ofereça seus medos à Mãe Terra. Permita que Ela lhe dê a benção e o poder de renascer.
Estamos todos conectados com o Universo, o Sol, a Lua e a Mãe Terra … passe alguns momentos sentindo e honrando esta conexão Divina de alguma forma.
Autor: Vilma Capuano
Fonte: https://www.facebook.com/vilma.capuano
Para mais mensagens como essa, clique aqui