A humanidade está se movendo cada vez mais rapidamente em direção ao seu grande despertar, à medida que mais e mais informações sobre a corrupção em muitos e vários tipos de organizações, que as pessoas por muitos anos acreditaram serem honestas, estão sendo reveladas publicamente. É chocante para a grande maioria, que é honesta e vive vidas de honestidade e integridade, quando lhes é claramente demonstrado que as organizações em que foram educados para confiar e respeitar os têm mentido, enganado e iludido por décadas. Isso está chegando ao fim porque aqueles que por muitos anos – muitas vezes de má vontade – apoiaram aqueles que controlam essas organizações delinquentes, já não são capazes de permanecer em silêncio. Muitos “delatores” estão agora se apresentando para revelar a enormidade do engano que foi perpetrado aos cidadãos do mundo por seus governantes e líderes obcecados pelo poder.
São os egos humanos que buscam poder sobre os outros porque os egos são movidos pelo medo, geralmente um medo intenso! O medo muitas vezes se transforma em ressentimento – “os outros são mais atraentes, mais bem-sucedidos, mais ricos ou mais poderosos do que eu, e isso não é justo!” – que se torna raiva, e a raiva busca restituição ou recompensa pelo que o ego acredita pertencer por direito a ele, e que não foi dado a ele – o que é devido – ou injustamente tirado dele.
Muitos dos que ocupam posições de autoridade sobre os outros acreditam fortemente que precisam controlar os outros porque, se não o fizerem, grande dano ou prejuízo resultará. Essa crença demonstra uma falta de confiança nos outros que é, obviamente, um reflexo de sua própria falta de autoconfiança projetada para fora, já que é muito doloroso reconhecer e lidar com ela. Como resultado, fogem constantemente de si próprios, de quaisquer momentos tranquilos em que esse medo ou desconfiança possa surgir, e dedicam-se a atividades dirigidas pelo ego – mentais ou físicas – que se alinham ou mesmo ressoam com as suas crenças sobre o controle das organizações, ou departamentos dentro dessas organizações, das quais dependem para a obtenção de sua renda e onde concentram praticamente toda a sua atenção durante a sua vida diária. Eles estão totalmente inconscientes do fato de que eles, quanto mais todos os outros, são seres espirituais eternos tendo uma experiência na forma para auxiliar em seu despertar espiritual, acreditando que esta vida presente é sua única oportunidade de experimentar diversão e felicidade, ou de fazer uma diferença no mundo pela qual eles serão lembrados e, com sorte, honrados e respeitados por seus colegas e por aqueles que escolheram dominar e liderar.
Esses líderes estão sendo controlados e dirigidos por outros acima deles na hierarquia, outros que parecem ter ainda mais poder e menos escrúpulos do que eles, e isso intensifica seu medo. Esses outros não são conhecidos ou reconhecidos pelo grande público porque se preocupam em levar uma vida que não é ostentosa nem pretensiosa, e são extremamente discretos em suas relações interpessoais, sabendo, como sabem, que o poder que exercem deve ser escondido ou será inevitavelmente tirado deles e então usado para destruí-los.
Os egos são movidos pelo medo. Se conseguir reconhecer isto, será possível lidar com os seus próprios egos de uma forma prática, como por exemplo, levando o seu tempo a responder a situações em vez de permitir ou escolher deixar que ocorra uma reação egóica quase instantânea. Quando conseguir fazer isto, sentirá que é quem realmente é, percebendo que não permitiu que o medo através dos seus egos ou das suas emoções o controlassem, e possivelmente causar problemas de relacionamento indesejáveis, distraindo-o do assunto em questão. Sentirá então um sentimento de satisfação e paz, em vez de raiva e ressentimento, mesmo que o problema que surgiu resulte de algo que você mesmo disse ou fez e que não estava em sintonia com o Amor.
Todos vocês são seres de Amor porque só existe Amor. Portanto, permitam-se tornar-se conscientes de seu conhecimento interior, primeiro aceitando a Verdade disso, e então escolhendo expressar e experimentar o Amor dentro e para vocês. Conscientizem-se de que qualquer sentimento de culpa, vergonha ou indignidade precisa ser reconhecido pelas lições que se apresentaram em sua vida, agradecido por isso e, então, amorosamente liberado. Ao fazer isso, perdoe-se por quaisquer pecados – isto é, erros, enganos e quaisquer pensamentos, palavras ou ações que não estavam em alinhamento com o Amor – que você acredita ter cometido, porque na verdade eles nunca ocorreram. VOCÊ É Amor, sempre em Um com a Fonte Mãe / Pai / Deus e, portanto, NÃO HÁ NENHUMA MANEIRA de você poder ou ter pensado, dito ou feito algo que não estivesse em perfeito alinhamento com o Amor.
Você foi criado pela Fonte como seu parceiro amoroso, exatamente como ela mesma, e, portanto, você é incapaz de pensamentos, palavras ou ações que são diferentes da Fonte. No entanto, como humanos em forma, vivendo em uma realidade ilusória, um sonho ou pesadelo da realidade, em que o irreal e o inexistente parecem totalmente reais, é muito difícil para você aceitar a Verdade que é a Realidade – a Unidade que é Deus e você vivendo como um em perfeita harmonia. No entanto, lá no fundo vocês sabem que isso é verdade.
Seus egos, entretanto, querem que vocês acreditem que a ilusão da forma é a realidade, porque quando se tornam conscientes de que não é, eles sabem que se tornarão totalmente integrados no único estado que existe – UNIDADE. Seus egos estão com medo de perder seu senso de identidade com um minúsculo s – porque, aparentemente separados da Fonte, pode-se ver que eles são realmente pequenos e completamente impotentes, à parte de qualquer senso de poder que tenham lhes dado ao permitir administrar ou dirigir suas vidas humanas.
É essencial, portanto, que vocês definam e redefinam a intenção pelo menos diariamente, de preferência muitas vezes ao dia, de amar apenas o que surgir. Quando vocês se permitem ser o que são em cada momento – Amor – então todas as dúvidas, todas as confusões, toda a irrealidade irão desaparecer e se dissolver, mostrando-lhes mais uma vez a Verdade de quem Vocês são, Um com a Fonte em infinita alegria e harmonia criativa , um estado do qual nunca estiveram separados nem por um momento, nem por um batimento cardíaco, nem por um breve piscar de olhos. PORQUE? Porque existe apenas o UM, e não há nada fora ou para além do infinito. Portanto, a separação daquele, de Tudo o que É, é IMPOSSÍVEL.
Saber disso, experimentar a realização dessa Verdade divina, preenche todo o seu ser, e você descobre que está em paz a cada momento, porque conhecer e ser sua verdadeira natureza a cada momento é experimentar o Céu na Terra. Quando isso ocorrer, como acontecerá, outros serão atraídos a você como se magnetizados, porque o Amor e a aceitação de quem você é expandem maciçamente seu campo de energia para interagir com muitos, muitos outros. É assim que o mundo está mudando agora, à medida que o processo de despertar da humanidade se acelera. Não pode ser mudado pela força por meio de regimes autoritários cruéis e insanos, como sua longa história demonstra tão claramente.
Então, deixe de lado qualquer necessidade sentida de fazer proselitismo, de converter outros a Deus – isso é apenas a necessidade de seus egos totalmente inseguros e amedrontados fazerem os outros concordarem com eles – e, em vez disso, sejam seus lindos e santos Eus vivendo sem medo no estado de completa paz que sua integração total com a Fonte proporciona a cada momento.
Com muito amor, Saul.
Canal: John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Flavia Grimaldi
Veja mais mensagens do Saul Aqui